Powered By Blogger

domingo, 21 de julho de 2019


CDU: mais e melhor Praia Formosa para todos


A CDU realizou hoje uma iniciativa política, onde denunciou a degradação e a necessidade de requalificação da Praia Formosa. No final da acção política a deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, proferiu a seguinte declaração aos órgãos de comunicação social.
“Ao longo dos últimos anos, muitas têm sido as denúncias feitas pela CDU, sobre o abandono a que a Praia Formosa tem sido votada por parte das entidades competentes. O Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal, não têm assumido as suas responsabilidades, preservando esta zona balnear de excelência que é a Praia Formosa, permitindo que a única praia de acesso livre do Funchal, se transforme numa sucata e lixeira, e esta postura é não só irresponsável, mas recriminável a todos os níveis. Recentemente vieram novamente a público a falta de qualidade das águas desta praia e o possível risco para a saúde pública que uma situação como esta representa, para todos quantos usufruem desta praia.
As potencialidades desta frente mar de excelência, não têm sido aproveitadas e é urgente a salvaguarda deste património público, salvaguardando-o dos apetites privados da especulação imobiliária, situação que já aconteceu em outras zonas da orla costeira da nossa Região. O facto de a nossa Região continuar sem um Plano de Ordenamento da Orla Costeira, potencia a destruição do litoral e a venda da orla costeira a pataco a interesses privados. 
O Funchal e a Região necessitam de uma Praia Formosa requalificada em termos paisagísticos e ambientais. O Funchal e a Região precisam de mais e melhor Praia Formosa, para todos.
A CDU dá voz às reivindicações de todos os que usufruem da Praia Formosa, exigindo às entidades competentes, Câmara Municipal do Funchal e Governo Regional, que defendam e preservem um espaço que é de todos.”

Pela CDU

Funchal, 21 de Julho de 2019

1 comentário:

Anónimo disse...

A CDU precisa de melhor praia para lavarem melhor a língua que normalmente mente ao Povo e que venera o Maduro e a sua política