Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2019



SURPRESA NO PORTO SANTO  PARA A LISTA PS

Miguel Paixão Brito nas regionais
em vez de Filipe Menezes de Oliveira



Nádia Melim e Miguel Paixão Brito (ao centro) numa iniciativa partidária.


A cúpula do PS optou pela novidade em vez da experiência e dinâmica de Filipe Menezes.


O Partido Socialista vai lançar um nome inesperado como representante da estrutura do Porto Santo na lista para as regionais de 22 de Setembro. Isto se tiver fundamento a convicção vigente em alguns sectores do parlatório porto-santense, onde são mais ou menos conhecidas as novidades partidárias.
Como porto-santense melhor colocado na lista socialista, aparecerá Luís Miguel Paixão Brito, funcionário de uma empresa distribuidora de produtos comerciais.


No PS local, espera-se voltar a contar com representação porto-santense no futuro grupo parlamentar, depois da abstinência resultante dos péssimos resultados dos socialistas nas legislativas de 2015 - redução de deputados para cinco.
A escolha de Miguel Brito, que se se confirmar será anunciada dentro de dias, apanha de surpresa vários socialistas da cidade Vila Baleira. De facto, à vista desarmada era natural pensar-se que o seleccionado para a lista regional fosse Filipe Menezes de Oliveira, que desempenhou o cargo de presidente da Câmara entre 2013 e 2017, num mandato agitado e até por isso enriquecedor no plano da experiência política pessoal. 
No PS da Ilha, admitia-se que os socialistas do Funchal, que são quem manda nas listas de toda a Região, acabariam por capitalizar os conhecimentos de Menezes de Oliveira em vista à defesa do Porto Santo na próxima Legislatura.
Como é normal nestas conjunturas eleitorais, corre nos mentideros porto-santenses que a escolha surpreendente - se se confirmar - conta com a bênção de Góis Mendonça e Luísa Mendonça, os históricos militantes e dirigentes considerados justificadamente os patriarcas do partido na Ilha.
Preferência que se pode compreender recordando a situação de conflito permanente 'Menezes vs Luísa Mendonça' durante o mandato autárquico anterior - Menezes como presidente da Câmara, Luísa Mendonça como presidente da Assembleia Municipal... e do mesmo partido.
No meio político local, como acontece em todos os concelhos da Madeira, fazem-se conjecturas em torno das escolhas. Neste caso, há quem relacione a 'promoção' de Miguel Paixão Brito com o facto de sua mulher, Nádia Melim, estar presentemente colocada como funcionária na sede local do partido. O que encaixa, no jogo das presumíveis ligações, com a circunstância de a referida socialista ser prima do escolhido para o 5.º lugar da lista às nacionais de Outubro - João Melim. Indicação para anunciar em breve e que divulgamos também sob reserva. 
É o que corre no parlatório que temos frequentado nos últimos dias.
"A política do Costa e do Cafofo para os amigos e amigas, primos e primas, já chegou aqui", diz-nos um conceituado socialista porto-santense.
Para o Parlamento insular, os socialistas regionais dispensam a experiência e a reconhecida dinâmica de Filipe Menezes e apostam na novidade Miguel Brito. Decisão legítima, do foro partidário, cujos resultados positivos ou negativos chegarão dentro de um par de anos.
Aguardemos entretanto pelas novidades dos próximos dias. Os abanões das listas serão sentidos em toda a Região. E não apenas no PS, claro. 

18 comentários:

Anónimo disse...

A caminho do precipício, e a passos largos...

Anónimo disse...

Queriam nomear o Menezes do PSD e que trabalha para o governo que perdeu a Câmara ..?? Quanto ao Miguel é a nova geração e pior que o Botija não é de certeza. Porém tinha escolhido a Sofia Santos.

Anónimo disse...

Qualquer comparação com o PSD é mera coincidência.
As concelhias são telecomandadas, tanto as do PS como as do PSD.
Não sei se o Miguel é uma boa aposta, mas estou certo que é 100% melhor que o Botija.
Resta saber em que posição metem o Miguel, se é elegível ou não...
Os JPP fizeram uma boa aposta escolhendo o Carlos, mas não o puseram numa posição capaz de ser eleito. As pessoas nao sao tolas.
Agora, queremos saber que candidatos teremos de outros partidos.
O que faz imensa pena e falta é que o Porto Santo não seja um círculo eleitoral único!

Anónimo disse...

Menezes dinamico?ahahahahha vou rir

Anónimo disse...

gente sem cultura adeus democracia

Anónimo disse...

pobre porto santo sem rumo

Anónimo disse...

nepotismo no ps e no psd

Anónimo disse...

e pronto ja temos o mpla no porto santo

Felizarda Faustino disse...

Bem vai de mal a pior,porque não ficaram com o Menezes que já levou castigo,e tem experiência.Só desgraças.

Anónimo disse...

Qual surpresa? Então o Menezes não trabalha agora para o governo PSD? Surpresa seria ver um deputado eleito por um partido e trabalhar para outro!

Anónimo disse...

Boa escolha do PS!
Existiam outras boas opções mas o Miguel é o mais popular e em política isso é essencial para ter bons resultados... que é o que tem faltado ao PS no Porto Santo.
O futuro tem de passar por gente como o Miguel, gente trabalhadora, séria, honesta, capaz de dialogar e encontrar consensos. Gente que encare a política como uma causa e não como uma oportunidade de protagonismo pessoal.

Anónimo disse...

A Rosa diabólica e vigativa, o Vitinho Freitas e o Iglésias querem pequenos como o Miguel para manipular e mandar... A Madeira e Porto Santo ficam a perder com a falta de massa cinzenta no parlamento regional. O Menezes é advogado há muitos anos,por isso, não precisa do PS para viver e ter nome na praça...

Anónimo disse...

Tá visto que, o PS Madeira (Vitinhos, Cafôfos, Emanuel's e Iglesiasinhos) uma vez mais não querem massa cinzenta ao seu lado, e acima de tudo, uma pessoa que vá de encontro ou lute pelos interesses da população!... preferem um indivíduo, submisso ao partido socialista...leva a crer e acreditar que, a falta de coragem para mudar (slogan usado na campanha pelo PS), afinal começa dentro do próprio partido!!!!...será mesmo isto que a população precisa?? Deixo à vossa consideração e analise, este tipo de escolhas... a minha já está feita!!...efim...
Ao Dr. Filipe Menezes, devo dizer que, continue a trabalhar sempre da mesma forma, em prol da população porto-santense como prioridade, sem olhar aos interesses partidários e à submissão dos mesmos!! Como conselho, nunca deixe essa a boa disposição de sempre, que, tem demonstrado na rua, e sem problema em se dirigir a população, ouvindo a mesma e sem se esconder, como alguns fazem, só aparecem ou saiem da toca quando os convém (foto). Mais uma coisa, Dr. Filipe Menezes, como diz o ditado "há mais marés que marinheiros"!...por isso não deixe de acreditar no projeto Porto Santo e daqueles que cá vivem, querem viver e acreditam no seu trabalho!!...abrace um projeto credível e sempre em prol deste povo (porto-santense),e a considerar ao que eu, fui ouvindo nas ruas do Porto Santo, hoje, o Caríssimo poderá vir a ter o apoio da maioria da população!?...descontentamento atrás de descontentamento!...upss
Bem, está visto... o Porto Santo uma vez mais só será relembrado a 9 meses das novas eleições!?...estamos entregues a bicharada...vamos ver o que vai dar estas demagogias ou estratégias políticas...Ao povo do Porto Santo, um bem haja!

Felizarda Faustino disse...

Quando se percebe ,pouco ou nada de política é o que dá,votamos por caras,por fogões ,e outras coisas mais.concluindo até aqui chega o mau cheiro.

Anónimo disse...

Precisamos de malta nova sem rabos de palha ao contrário do Menezes.
Muito boa escolha e isto foi uma autentica bomba feliz na agua estagnada que por cá abundava. Todos os Portosantenses dignos sem compadrios deram um grande Bruaaaaa positivo quando souberam desta escolha.
A anos Luz do famigerado Botija!
Só o Porto Santo fica a ganhar.

Anónimo disse...

E quem é Brito?
É família de Brito da Ponta? O que tinha um taxi?

Anónimo disse...

Grande escolha, o PS apostou muito bem no Miguel Brito... Entre o maquiavélico advogado e Miguel brito. Miguel Brito foi a escolha acertada..Parabéns!...

Atento a tudo disse...

Finalmente afastaram o "oportunista"! Que grande barrete e depecção foi esse sr. menezes. Só bluff. Ontem esteve para os lados de Machico vendo os UHF. Será que aprendeu alguma coisa? Não me cheira. Deve ser para andar atrás do Prof. Mentiras. Em 4 anos do seu mandato trouxe o canto José Malhoa ao Porto Santo( com todo o respeito que o cantor me merece..) E ainda houve quem disse que a segunda vez, ele veio à borla( deixa-me rir... faz lembrar a música do Jorge Palma ). Como Presidente foi fraco. Oportunista, sonso, aldrabão, não aceitava uma opinião de ninguém. Graças a deus, já não é presidente. A vida como político, chegou ao fim... é melhor deixar de andar atrás.. e deixar de ser lambe cús. Se estudou para advogado, siga essa carreira.