Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2019

Paulino Ascenção e o crescimento económico


"A REALIDADE DESMENTE OS NÚMEROS DO GOVERNO"


Setenta meses de crescimento, segundo as estatísticas do GR, a taxa de desemprego mais baixa desde 2012, mas tanto estabelecimento por reabrir e dois mil candidatos para 20 vagas (na CMF), 200 dos quais licenciados, quando se exige o 12º ano. A realidade desmente as estatísticas e o discurso do Governo Regional.
As pequenas empresas são quem cria a esmagadora maioria do emprego, no setor privado, mas as grandes é que têm toda a atenção e tratamento de favor e são quem manda no Governo.
O PSD baixou o IRC, isso favorece as grandes empresas, as mais lucrativas, que são aquelas que têm negócios com o Governo, essas é que beneficiam em milhões com a descida do IRC. Para as pequenas empresas o IRC conta pouco. A descida do IVA seria uma alternativa mais justa, pois beneficiaria todas as empresas, grandes e pequenas.
Os custos de transporte são outra condicionante da vida das pequenas empresas, os fretes são escandalosos e deixam todos os negócios na mão do monopólio do grupo Sousa, sem alternativa e sem fiscalização contra os preços exorbitantes, determina que negócios irão sobreviver e quais vão fechar.
Os partidos do arco dos interesses (PS, PSD e CDS) andam numa peregrinação e bajulação pelas empresas dos grandes grupos regionais e não dizem uma palavra sobre esta realidade, o custo dos transportes, o tratamento fiscal desigual que favorece os grandes grupos, os regimes de incentivos aos quais as pequenos negócios têm dificuldade em aproveitar.
O Bloco de Esquerda compromete-se com a descida do IVA para beneficiar toda a atividade económica e baixar o custo de vida na Madeira e com o fim da concessão dos portos e irá combater o monopólio que domina toda a cadeia de abastecimento de mercadorias, que condiciona e esmaga toda a economia regional, em especial as pequenas empresas.

BE

4 comentários:

Anónimo disse...

A gente olha para esta fotografia e vê os "quadros" do Bloco de Esquerda.
Meu Deus, tirem-nos deste filme, cada um pior que o outro.

Anónimo disse...

Aquilo parece um ajuntamento da malta que ''roubou o mercado'', ehehehehe

Anónimo disse...

De facto o Ascensão faz um estardalhaço com as "mais valias" que o BE conseguiu para a sua lista, na tentativa de justificar a exclusão do Almadinha. São estas as novas caras?! Aquela fulana de óculos que parece uma lunática e aquela espécie de lobisomem que dizem que é professor?! É este trio, os deputados que querem lá meter, na assembleia, e correm o almada para meter estes tristes?! Valha-me nossa senhora!

Anónimo disse...

Mas que equipa para governar a nossa Terra. Cruz credo arrenega santanaz