Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Paulino Ascenção ataca Jardim em comunicado



Quem enterrou a Autonomia na dívida oculta
 vem apontar o dedo a Lisboa

Depois de ter enterrado a Autonomia e o futuro de muitos madeirenses com a dívida oculta, Jardim vem mais uma vez, qual morto-vivo, clamar contra a ameaça externa de Lisboa. O inimigo está cá dentro e foi ele quem o criou e alimentou, ele mesmo é o rosto do inimigo que importa derrotar em setembro!
Se temos os portos absurdamente caros, o que penaliza todos os madeirenses, a culpa não é de Lisboa, mas de Jardim. Se temos “preços pornográficos” nas ligações aéreas, foi escolha de Jardim ao liberalizar, sem acautelar regras que nos protegessem. Se temos os aeroportos nas mãos de franceses, foi Jardim. Se tantos madeirenses tiveram de emigrar nos últimos 10 anos, tantas pequenas empresas fecharam portas, tantas famílias perderam a casa para o banco, foi culpa da dívida oculta de Jardim.

Se o CINM serve primeiro para render milhões ao Pestana, se o Porto Santo é quase uma ilha privativa do grupo Sousa, se todos nós vamos acabar por pagar 20 milhões pela batota na entrega do centro de inspeção aos Henriques, se o Armas foi escorraçado porque estava a beliscar o monopólio na carga marítima, se a Via Litoral e a Via expresso lucram milhões para AFA e associados, se a lavandaria do hospital foi desmantelada para dar lucro à Serlima, não se deve a Lisboa, mas sim às escolhas do PSD no Governo Regional.

O falhanço do Governo de Albuquerque, é afinal o falhanço de Jardim. Quis ser o Único Importante, para todo o sempre, ao invés de preparar a sua equipa para a sua ausência, inevitável, queimou todo o potencial sucessor, na lógica de “depois de mim o caos”. Se o barco afunda-se à saída do capitão, foi porque o capitão não soube comandar!
O regresso de Jardim ao comando (para tentar salvar do naufrágio à vista) não lhe acrescenta glória, mas antes vergonha por tão desmesurado egocentrismo!

Paulino Ascenção/BE

15 comentários:

Anónimo disse...

Com as teorias do camarada Paulino a Madeira ainda estaria nos anos 40 do século passado.
Nem a estrada do Seixal, nem a do Curral, nem o aeroporto do Funchal, o do Porto Santo nem pensar, electricidade, esgotos e abastecimento de água ao domicílio, só na cidade, etc,etc. Nem essas obras do tempo da outra senhora, teriam sido realizadas, segundo o pensamento de Paulino.
Tudo à luz da contabilidade de pequenas mentes.
Foram cometidos erros por Alberto João? Foram sim senhor.
Concordo com tudo o que fez? Não. Não concordo.
Mas, teve a visão de que a Madeira ou aproveitava um tempo que não se repetiria, de grande volume de fundos comunitários para Portugal fruto da nossa adesão à UE, ou perdida essa oportunidade, a Madeira nunca mais teria hipótese de construir toda uma série de infraestruturas.
É essa a diferença entre Paulino e Alberto João.
Uns ficam na história, outros não.

Anónimo disse...

Valentes "bordoadas" no nosso ditadorzinho da tabanca! Já mercia uma "ripadas" bem dadas!

Anónimo disse...

Anónimo das 18:49, tirou-me as palavras da boca. Apenas tenho a acrescentar que o texto do senhor Paulino foi das coisas que mais tive desprazer de ler, havia de deixar esta nova demagogia barata de canto e refletir sobre a porcaria que ele e o seu partido debitam regularmente. Apontar erros, todos temos legitimidade de o fazer, escrever esta verborreia com toda a convicção é hipocrisia, politica baixa, uma nojeira...

Vergonha!!

Anónimo disse...

Que moral tem esse Paulino para falar.
Que fale do dinheiro que surrupiou das viagens como deputado, mais de 100000,00€.
Fale dos apoios que esse figurino deu junto com os seus camaradas, ao governo democrático e exemplar da Venezuela. Que explique aos seus conterrâneos e todos os patrícios que vieram da Venezuela com dificuldades.
O que é que se pode esperar de alguém que defende s teoria política de viver a custa do suor dos outros.
Para finalizar, quem seria ou onde estaria esse parasita se o Dr Alberto João Jardim, não tivesse liderado a região defendendo os madeirenses mesmo com alguns erros, aproveitando as oportunidades de ouro que a UE proporcionou?
Vai mas é trabalhar que a vida custa a todos.
Malandro, devias ser enviado para a Venezuela ou para o Paraíso da Coreia do Norte.

Anónimo disse...

O nosso ditadorzinho teve uma grande visão: Deixar milhares de madeirenses à fome, a pão e água e a macarrão com chouriço, para além daqueles milhares que tiveram de fugir para não morrerem à fome. E para não falar dos muitos suícidios que se verificaram na mamadeira. Mas nem tudo foi péssimo. A máfia no bom sentido ficou bem!

Anónimo disse...

22.23,
Nas tontices que costumas escrever por aqui, falas, já em várias ocasiões, de muitos suicídios que se verificaram na Madeira.
Onde é que foste buscar essa estatística, e já agora qual o número dessas ocorrências e percentagem em relação às mortes existentes?

Anónimo disse...

Acrescentem à lista a mais alta taxa de suicídios do país.

Anónimo disse...

Claro que a maioria dos suícidios não aparecem em estatítiscas, porque são dadas como mortes naturais. Uma batutice das maiores. Mas o MP é que tem culpa desta situação.

Anónimo disse...

12.08,
E onde é que foste buscar esse número?
Ora indica lá onde está essa estatística.

Anónimo disse...

Este ditadorzeco comunoxuxalusta devia ter vergonha, defende a cubanagem e ataca a maior figura da democracia madeirense, que vá para Cuba, Verzuela,China ou Coreia do norte, miserável ...

Anónimo disse...

Este vai ainda fazer com que o Bloco desapareça do mapa assim como o Ptp do Coelho. De 15 em 15 dias debitam a mesma cassette somos a favor da reducao carga fiscal. Vira o disco toca o mesmo.

Anónimo disse...

"A maior figura da Democracia." lol
Mas como se a Democracia ainda não aterrou na Madeira!?

Anónimo disse...

Dói, não dói suas carraças laranjas?

Mas a VERDADE há-de vingar nesta Madeira e o canto dos milhares de lapas agarradas ao Regime devem ser aglomeradas e à sua volta e em cima umas descargas de betão!! Livrarmo-nos deste cinzentismo através do cimento que tanto gostam.. Salvé o dia 22 de SETEMBRO de 2019!

Anónimo disse...

Salve, jovem ingénuo das 14.54,
Ainda acreditas nestas piadas do DN. Mas pensa.
Achas que em dois meses, entre os resultados das europeias e esta sondagem, as coisas mudaram assim radicalmente?
Achas que depois de uma derrota significativa no Funchal, agora o PS está à frente do PSD?
Achas que, como diz a dita sondagem, fora do Funchal o PS está empatado com o PSD?
Serás daqueles que dizem que agora sem a abstenção das europeias as coisas serão diferentes?
Mas pensa. A abstenção penaliza o mais votado. Sem abstenção esse mais votado tem vantagem, especialmente com o método de Hondt.
Mas acredita no que quiseres.
Como dizes, poderás dar um salvé o dia 22 de setembro. Mas não acho que seja para quem tu pensas.

Anónimo disse...

Em setembro o comunismo será mais uma vez derrotado. Fascizoides