PTP diz que a UMa é ferramenta imprescindível
para fixar os jovens na Região
Raquel Coelho pede mais investimento do Estado
para o ensino superior na Madeira
O PTP/Madeira, recebeu hoje em audiência o reitor e o vice-reitor da Universidade da Madeira, José Moleirinho Carmo e Sílvio Fernandes.
No decurso da reunião, foram expostas as reivindicações da Universidade da Madeira (UMa) para fazer face aos sobrecustos da insularidade regional, no que diz respeito ao financiamento futuro da instituição.
A deputada do PTP recebeu também um estudo, que foi realizado pela UMa em conjunto com a Universidade dos Açores, no qual as duas universidades públicas portuguesas sediadas nas Regiões Autónomas apresentam um novo modelo de compensação dos sobrecustos da insularidade e da ultraperiferia.
Para Raquel Coelho “é inequívoca a necessidade do desenvolvimento de um modelo de financiamento mais justo e que se adeque às necessidades do ensino superior da RAM”.
“A Universidade da Madeira presta um contributo fundamental para o desenvolvimento do nosso arquipélago, necessita de ser apoiada, para que possam ser abertos mais cursos para fazer face à procura dos nossos estudantes”, disse Raquel Coelho que acredita que a instituição constitui uma ferramenta “imprescindível” para a fixação dos jovens na Região.
O PTP não tem dúvidas da necessidade de haver um reforço da dotação orçamental para o ensino superior nas regiões ultraperiferias e pede a atenção do Governo da República.
PTP
2 comentários:
Olha a Coelhinha toda feliz... Afinal a lebre do norte, para arranjar tacho para o filhote, só teve que se inspirar no coelho-lebre de Santa Cruz. É assim mesmo...
Raquel ainda vai a tempo de fazer um Mestrado e um Doutoramento na Universidade da Madeira. Aposte no seu futuro.
Enviar um comentário