Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2019




Comunicado do JPP



'Diário de Notícias' continua 
a faltar à verdade!




Persiste o Diário Noticias da Madeira na utilização de argumentos falsos – sem nomear individualmente fontes e provas concretas relativamente à mais recente novela patrocinada por “acionistas a soldo” e por individualidades habituadas a fazer chantagem para “chegar ao poleiro”. Deste modo, reitera-se:

1. É totalmente falso, ridículo e até desonesto que tenha havido encontros ou reuniões entre o JPP e o PSD, tal como afirmei ao DN, ontem. Não se trata de uma jura, mas de uma feliz realidade. Se há, porventura, provas que o DN as publique e demonstre inequivocamente. Que não exercite o disse-disse, ou o “vieram-me dizer”, sem fonte credível.


2. Não é verdade, que o JPP tenha optado pelo silêncio, uma situação que nenhum jornalista até hoje se poderá queixar (pelo menos em relação à minha relação com a imprensa). O que existe, há mais de uma semana, é uma situação particular de saúde, que me obriga a estar desconectado, tal como é do conhecimento dos meus próximos.

3. Negamos, que eu próprio ou algum dirigente da cúpula diretiva do JPP (em número de 8 elementos) tenha reunido, antes ou depois de 22 de setembro, com algum dirigente do PSD. Esta é a verdade. Se o DN diz ter provas que as divulgue ainda hoje. E depressa, porque, às vezes é preferível admitir o erro, do que constantemente tentar corrigi-lo 

4. E mais, não se confunda – como se pretende fazer crer – chamadas telefónicas de cordialidade – que as faço para qualquer dirigente político-partidário diversificado, com supostas reuniões/encontros, imagine-se para “minar o acordo de governo” (Sic).

5. O autêntico e o profissional jornalismo não se faz com suposições, mas com dados e factos concretos, quando se trata de fazer afirmações.

6. No meio desta novela, com epicentro no edifício da Alfândega Nova, compreende-se quem está, verdadeiramente, nervoso com a situação: os “esgalgados” especialistas em jogadas parlamentares. Como diz o ditado: “por cima folhos e rendas, por baixo nem fraldas tem”.  
  
Élvio Duarte Martins Sousa
  
Secretário-Geral do JPP                          


13 comentários:

Anónimo disse...

Mas quando é que as pessoas vão entender que o Diário de Notícias e o seu director não tem nenhuma credibilidade desde que se venderam ao prof. mentiras, mais conhecido por Paulo Cafôfo, e quando Mr. Blandy vendeu parte do diário aos sousas?
Aliás, o problema da Madeira neste momento é que não tem imprensa credível e livre, porque foi capturada pelos Donos Disto Tudo! Farinha de um lado e sousas do outro!

Eu, O Santo disse...

Eu respeitava o JPP por ser o partido mais organizado e mais sensato. As declarações a promover Tranquada foram uma grandessíssima tontice.
Ou o JPP acredita que o PSD aldraba tudo para ganhar e ter os tachos e bens correlacionados, ou o JPP mente. No primeiro caso, "quanto pior para o aldrabão, melhor para o Estado de Direito Democrático" pelo que JPP nada fazia.
O JPP mente, então o PSD é um conjunto de pessoas de bem, que promove pelo mérito e zela pelo bem comum. Nesse caso, a alteração de presidência da ALRAM é justificada, pelo que o JPP nada fazia... a não ser que o JPP fosse uma pandilha de verdugos.

Anónimo disse...

Ohhhh Coelhinha não me digas que a unica imprensa credível e o blogue Fenix do Atlântico e o Pravda Ilhéu.
Se o Tribuna não e credível porque continuas a escrever todas as semanas crónicas sem interesse.

Anónimo disse...

15.20
Será???
Muito o DN paga as amarguras e frustrações dos outros.
Tal como o Governo Regional e o Albuquerque quando mentem deitam as culpas para Lisboa parece que também isso acontece com políticos sem escrúpulos e depois de serem apanhados na ordenha tentam enviar as culpas para o DN.
Será que também foi o DN que queria entrar no gamelão governativo e telefonou ao Tranquada Gomes a o apoiar e lhe dar/pedir cordialidade.
Porque será que a cada eleição que passa esse JPP desce abruptamente no número de votos conquistados.
Para não lhes acontecer a mesma coisa era bom verificarem e estudarem a posição também de um partido cujos mentores são residentes nessa Cidade e que depois de entregarem a alma ao diabo tiveram de fechar a porta recentemente.
Isso é o que acontece cm os Migueis de Vasconcelos desta terra.
Parece que também para alguns o fim já está a vista.
Bom domingo e juízo.

Anónimo disse...

Não será que o Titulo da noticia seria:
JPP CONTINUA A FALTAR A VERDADE....

Anónimo disse...

A tática do diário é agora inventar conflitos para descredibilizar a coligação, sempre a favor do PS. Credibilidade zero, cada vez mais evidente.

Anónimo disse...

Está tem piada. Se a coligação Barreto/ Albuquerque falhar a culpa e do Diário.

Coelhinha endiabrada

Anónimo disse...

Olha o miúdo a arriar no DN. Agora não tem tempo para andar à procura de ossos de lagartixa no calhau do Porto Novo.

Anónimo disse...

Qual é a surpresa? O DN está ao serviço do PS e isso faz parte da estratégia. Já agora, aquando da reportagem da TVI sobre a Câmara de SAnta CRuz, encomenda do PS, alguém viu o Diário dar algum destaque à tramóia? Claro que não...

Anónimo disse...

Eu vi o Dn a publicar a noticia, vejam no histórico

Anónimo disse...

JPP foi engolida pelo partido colonialista, designado PS, depois de se coligarem nas últimas eleições á CMF estão condenados, ficarão reduzidos, por enquanto a santa cruz ou Gaula. Enfim é a vida

Anónimo disse...

Viram a cara dele na Assembleia? "Cara de enjeitado".

Anónimo disse...

Ficarão apenas na freguesia de Gaula! Nem conseguem por ordem e exigir cumprimento de horários na CMSC e pretendem continuar a critica de outros partidos/ações governativas! Este movimento que acabou em partido foi e é uma desilusão!!! Têm de olhar para dentro para depois, terem moral para exigirem aos outros!