Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de outubro de 2019



A QUEM ESTAMOS ENTREGUES






* ZÉ CHANTAGEM NÃO PÁRA DE GOZAR














* CAFOFO FAZ 'GATO SAPATO' DO PS-M








* ALBUQUERQUE NO BEIJA-MÃO AO ALGOZ 









1. Zé Manel vai dando entrevistas e insiste na teoria da mentira que repetida mil vezes se torna verdade.
Ontem, botou palavra no JM. Li a parte correspondente ao único tema dos destaques que interessava: a usurpação da presidência da ALM com recurso ao bluff, batota e chantagem.
Cheguei a comover-me com a preocupação do Zé face aos perigos da esquerda. 

Disse ele que só chegou a admitir juntar-se ao PS para evitar que a Madeira acabasse governada pelos tenebrosos esquerdistas da extrema, de mãos dadas com os socialistas. 
Obrigado, Zé, por nos livrares da Nova Sibéria que os comunas certamente iriam implantar algures na ilha para meter a gente durante o Inverno. 
Sei lá se não estou na lista da purga estalinista com que o Edgar do PCP, caso formasse governo com o Cafofo, certamente eliminaria fisicamente os exploradores da classe operária? Quem ficaria descansado ao ver as filas de burgueses acorrentados a caminho do tratamento psiquiátrico no Trapiche?

O que me faz confusão é o tipo de contas que o Zé fez e continua a fazer para gozar com a plebe. Ele diz que se por acaso, como deputado, caísse nos braços do Cafofo, a alternativa do PSD seria tornar-se no principal partido da oposição. 
Mas como seria isso? 
O Zé juntava-se aos 19 deputados do Cafofo. O JPP disse que só deixaria passar um governo do Cafofo com o CDS. Não Cafofo + Zé. E mesmo que apoiasse a fórmula Cafofo-Zé, teríamos 23 deputados do contra no Parlamento, já que o CDS tem ordens do congresso para só formar coligação com o vencedor das eleições, que foi o PSD.
Portanto: 19 cafofos + 3 JPP + Zé = 23
A CDU jamais apoiaria esta solução. Não haveria 24. E se apoiasse? Aí o Zé já veria a Sibéria com óculos de sol e o Trapiche como uma estância de férias?
Moral da história: na 'melhor' das hipóteses, novas eleições e adeus ao político Zé Chantagem.

De repente, Zé tornou-se num falastrão. 
Andou calado no período pós-eleitoral de conversações PSD-CDS. 
Apenas falava internamente na Mouraria: "O Cafofo dá-me a presidência da Assembleia, vejam lá!" 
Chantagem que para o Zé quer dizer 'interesse da Madeira'. Fazer pouco da gente é isto.
Ele sabia das contas certas no novo mapa parlamentar. Mas aí calava-se, como fazia quando confrontado pelos jornalistas sobre a chantagem. O silêncio é uma arma dos batoteiros especialistas no bluff. 
Albuquerque e Barreto caíram como patinhos políticos que são. 
Guardaram silêncio sobre a presidência da ALM porque andavam a tentar demover o Zé da obsessiva ambição presidencial. 
Mas nem com jantares de persuasão.
Ou seja, Zé continua a mentir hoje em dia dizendo que foi convidado pelo Albuquerque para candidato ao cargo. 
Albuquerque não teria visto no PSD alguém capaz de gerir a ex-'casa de loucos', agora transformada em 'casa da usurpação, chantagem, batota e bluff'? Nem Tranquada? 
E se Zé recebeu esse convite, porque não explicaram logo os da coligação o que se passava, para evitar a bronca das últimas semanas?
É que se a coligação durante os preparativos para o casamento anunciasse que um dos desejos dos noivos era colocar na presidência da ALM uma figura experiente, com traquejo de televisão, de relacionamento fácil e cavalheiresco, inegavelmente democrata, que não inveja o sucesso dos outros, mesmo de uma cor política mal sucedida nas eleições, pois bem, praticamente não haveria ondas no processo parlamentar do Zé. 
Não foi o caso. 
A ideia era manter Tranquada.
E só a desconhecida veia chantagista do cavalheiro Zé rebentou com o palco, cenário, luzes da ribalta e cave do ponto.
Sim, Zé passou uns tempos calado, no período antes de virar as cartas. 
Agora tornou-se um falastrão.
Tomou o gosto em gozar com a populaça já de si vilipendiada.

2. Que mal fez o PS-M ao antigo professor do Campanário para receber o tratamento a que todos, socialistas e não-socialistas, estão a assistir com indignação?
Profe Mentiras fez um filho ao 'saco de gatos' e agora faz-se fino para casar.  
O Mentiras foi líder da candidatura socialista que falhou os objectivos em 22 de Setembro. 
Com dinheiro a rodos para iniciativas de propaganda à americana; estados gerais com governos desenhados e constituídos; promessas do céu na terra; soluções para a Saúde com hospitais e tudo; empregos no mar de apanhar à linha e à rede; reuniões agendadas para Outubro com Costa e Cordeiro; elogiado e branqueado na cavalgada eleitoral à garupa da imprensa e da televisão; agências de comunicação a levar o nosso dinheiro; apoio destravado de Sargento Costa, PS nacional e governo lisboeta; beneficiando de um PSD em estado de frangalhos; um poderio financeiro jamais visto nas oposições regionais durante 40 anos...
...E perdeu a porcaria das eleições.
Pela segunda vez, e logo a seguir à desgraça das europeias (que Emanuel Câmara continua a dizer que foram ganhas pelo PS-M), deixou patrão Costa na fossa. 
E houve uma terceira, nas nacionais. 
Ou seja: o Profe transformou as três vitórias num ano prometidas por Costa num 0-3 humilhante para todos - os seus independentes e cristãos-novos, mas sobretudo os verdadeiros socialistas.
Durante esta saga eleitoral vergonhosa, o homem tentou uma coligação de extremo a extremo, com ele no meio. 
Parecia que lhe dava uma coisa ao ver a realidade diferente da sonhada: afinal não seria o sr. presidente da Tabanca.
Vai daí, passando sobre os órgãos do PS-M, líder de direito incluído, anunciou-se como chefe da estratégia seguinte. Sempre como independente e sempre a mandar, veja-se.
Hoje por hoje, lá continua ele a limpar as botas e o óleo da lambreta com a bandeira do Partido Socialista: participa como independente nas reuniões oficiais do partido, fala de alto, manda em tudo, dá ordens a todos, e faz atrasar o próprio congresso, marimbando-se para regulamentos e estatutos. 

O PS está feito num oito às mãos do Mentiras.
O homem das peneiras continua a namoriscar na Praça Amarela quando lhe apetece, sem ir à igreja.
É verdade que começam a levantar-se umas vozes de socialistas que não aguentam tamanha indignidade. Mas falta quem ganhe coragem e, em nome da Madeira, do PS-M, dos antigos socialistas que deram o cabedal e dos actuais amorfos, alguém que pegue no chicote e corra os vendilhões do templo.
Cafofo tornou  num reles trapo a respeitável bandeira do PS, a bandeira dos Soares, Sampaios, Almeidas, Zenhas, Gil Martins, João Conceição, Emanuel Jardim Fernandes, Mota Torres, José António Cardoso, João Carlos Gouveia, Serrão e outros empenhados dirigentes da História e do presente. 
Ele faz 'gato sapato' de um partido actualmente sequestrado por oportunistas sem escrúpulos que querem governar a vida, já que os 'outros' fizeram o mesmo durante 40 e tal anos.
Há socialistas que ainda vêem no pepsodent, que aliás nas últimas aparições públicas tem deixado a cremalheira em casa, tal a carranca mal disfarçada - há uns equivocados que vêem nele um D. Sebastião capaz de levar o PS à vitória nos próximos actos eleitorais na Região. 
Acharão esses que, num caso de sucesso eleitoral, o PS-M será sequer lembrado na euforia da vitória?

3. Os dois representantes dos órgãos de poder por excelência - presidente da ALM e presidente do GR - disparam-se por aí fora de avião para beijar a mão ao reeleito primeiro-ministro.
Bastou alguns analistas políticos, para se fazerem diferentes e perspicazes, soprarem a "necessidade" de diálogo com Lisboa - e lá vão eles ao beija-mão do até agora centralista que não cumpriu nada do que prometeu à Madeira - como os ditos-cujos sempre evidenciaram.
Veio algum notável do governo do Costa à tomada de posse do Blue Albuquerque ou do Zé Batota? Se veio, não reparei.
Atenção, "representantes" dos madeirenses (com uma auto-exclusão nos representados, que sou eu), aproveitem o momento de se curvarem diante do manda-chuva e convidem-no para uma visita à Madeira - mas desta vez mais alargada. Além de nova patuscada de marisco na Doca do Cavacas, é preciso dar a provar outras especialidades regionais ao tirano centralista e inimigo da Madeira.

4. (Aqui fica o espaço para a interjeição livre do Leitor, que imagino parecida com a minha)

35 comentários:

Anónimo disse...

É evidente que o Zé Batota tá lá por chantagem, tontos foram os do PSD a ir na conversa e com medo que lhes fugisse o poleiro. O PS não tá melhor e ainda bem que não ganhou pois a pouca vergonha que se tem assistidos na distribuição de tachos seria bem pior, mas muito pior.

Anónimo disse...

Sem dúvida,a quem estamos entregues.
Para além desses três casos sobejamente conhecidos, junta-se agora um outro deveras engraçado.
Eduardo jesus.
Então não é que o homem diz no jm que não vai mexer naquele saco de pulgas chamado turismo! Tudo ficará
Ficará na gaiola das malucas.

Anónimo disse...

Co Caraças: O Zé Pataca fez só 15 (quinze) NOMEAÇÕES para o assessorar junto da Casa dos Loucos e um É CUBANO....
OS CUBANOS DO CDS ESTÃO A INVADIR A MADEIRA.

Anónimo disse...

Para quando uma Foto de Zé Chantagem no CARRO PRETO?
Zé Batota diz: Apostei as fichas todas mas desta vez ganhei.

Anónimo disse...

O irresponsável do Albuquerque nem negociou o tacho do Zé, queres, toma lá! O egocêntrico queria poder a todo o custo que nem se lembrou do Tranquada nem das normas éticas.

Anónimo disse...

Quando é que alguém no CDS mostra certa papelada? Ele sai antes disso

Anónimo disse...

Será que o secretário geral da Assembleia continua o mesmo?
O Zé anda a mudar toda, a gente que tinha ligações ao Tranquada.

Anónimo disse...

Esse Jesus é um pau mandado. O Clode continua a frente dos museus até aos 100 anos. Parece n há mais ninguém com competência.
O Clode vai morrer e nunca será promovido a diretor regional da Cultura. Seu mau feitio pode ser uma das causas.
Quando esse Clode dava aulas o ISAL dizia dia sim dia não credo esta sala está muito abafada esperem 15 minutos enquanto vou a rua fumar um Marlboro a sala vai arejado. Maldita nobreza elitista.

Anónimo disse...

Mas alguma vez o Albuquerque fez/faz/fará alguma coisa fora da atividade politica e partidária. Ele agarrou-se ao poder pior do que lapas nas pedras pois sabe se sair dali não sabe fazer nada e está a aguardar a idade da reforma para posteriormente sair.

Anónimo disse...

Grande jogada Iglesias.

Anónimo disse...

13.06
Não me diga que vieram Cubanos do CDS para a Madeira ocupar postos políticos. Estamos bem lixados pior do que em Barcelona.
Mas não foi este CDS que andou a apregoar e a amedontrar a população que se o PS vencesse as eleições fariam isso?

Anónimo disse...

Parabéns Calisto pelo texto, a politica na Madeira transformou-se num esgoto a céu aberto.

Anónimo disse...

O Cafofo dá-se muito bem com o Zé Manel precisamente que ambos são mestres da mentira e do embuste.

Anónimo disse...

O professor mentiras não irá longe enquanto o arroz de lapas inculto andar pelo PS

Anónimo disse...

Acham que alguma coisa pode mudar naquela casa sem autorização do Macedo e namorada?

Anónimo disse...

O professor mentiras e melhor do que o arroz de lapas? Cada comentário mais idiota.

Anónimo disse...

No Turismo e cultura ficam todos até morte natural. Vai-se dizendo que fizeram um trabalho exemplar (Hahahahahah!) e assim seguem. Com este tipo de governantes nem sabem o que se passa nem o que há na administração pública pois os chefes eternizados tratam de apagar as sombras quando já nada têm para dar em termos de bons serviços públicos. Muito triste. Resta aprenderem a votar, meus caros. Já não se aguenta com os mesmos.

Anónimo disse...

19.39,
Tu tentas, tentas, mas ninguém te dá poleiro.
Vês os outros, e tu sem nada.
És um grande frustrado.

Anónimo disse...

Na Suécia apenas o Primeiro-ministro tem motorista. Todos os outros, ministros, ex. Primeiro-ministros, nenhum deles tem. Andam de transportes públicos, tal como os eleitores que representam e lhes pagam o ordenados.E não há secretarias/os, os escritórios deles têm 8m2

Anónimo disse...

Diz-se por todos os cantos da Madeira, que esta democracia de mamões, só servem para limpar os cofres do erário público e engordar políticos e certos empresários do regime
Dizem que terá de nascer um homem culto e de mãos fechadas para arrumar na prateleira estes lambões e retirar todo e qualquer subsídio a uma classe de malandros que abundam por aí que em nada contribuem para a segurança social, mas que recebem subsídios e sustentam esta malandragem
A democracia alimenta essa bandidagem e carrega cada vez mais no trabalhador

Anónimo disse...

A mesma conversa frustrada de sempre de que quem critica é ressabiado...

Anónimo disse...

Pelos vistos o secretário geral Ricardo Rodrigues continua. Vem no jornal da Madeira de hoje. Pelos vistos ainda lhe falta uns anos para meter a aposentadoria.

Anónimo disse...

BEstou convencida que para as eleições autárquicas este PSD só vai ter a fazer campanha todos os que tiveram tachos.mesmo assim...
Na surdina a revolta é enorme. As negociações com o CDS,a escolha clara e evidente de gente incompetente para determinados lugares, nomeadamente vogais, apenas e só porque abanaram umas bandeiras e por laços falsos de amizade e oportunismo com determinadas pessoas.
É por demais evidente, perdoem-me a expressão "só um cego não vê"
Agora diz Eduardo Jesus que não mexe naquela estrutura.
Só pode ser devido a ignorância pura,compadrio, interesses financeiros.
Mais dois anos e rua.
A mim parece-me um governo de cabeça perdida com os resultados.
Não se julguem que pelo facto de A,B,ou C terem,repito, andado de bandeiras na mão teem mais valor que determinadas pessoas.
Acabam de comprar outra guerra e em futuras eleições internas o meu voto será Pedro Coelho. Avança Pedro câmara lobos está contigo e Funchal também todos por Pedro unidos contra Miguel.


Anónimo disse...

21.16 achas-te o maior
mas
és um mamão de um sistema podre e ditador
sentes orgulho?
quando estás só o papo deve estar chocho
ao contrario quando andas em publico deves parecer um pavão
mas o papo muitas vezes vai com o tempo murcha
espera mais 4 anos , as coisas vão CAMBIAR
e vais passar a viver a tua realidade MISERAVEL
demora mas um dia CHEGA

Anónimo disse...

O anónimo das 19:39 tem razão.
Obviamente a escumalha laranja o insultou.

Anónimo disse...

08.43,
Eu sou mamão de mim mesmo, já que trabalho para mim próprio.
Tu não sei, mas pela tua escrita e pouca coisa inteligente a dizer, és mesmo um triste. Um pobre coitado, como diz o povo.
Deves ser mais um daqueles funcionarizinhos públicos que nem sabem o que é trabalhar, invejosos dos outros e do sucesso dos outros.
Vai trabalhar vadio. Fica-te melhor.

Anónimo disse...

15.12
quem é que trabalha para si próprio!!!!!!!!
sei que existem trabalhadores independentes mas o trabalho que fazem é para outrem

os que trabalham para si próprios é os do bronze
ou os que não produzem
porque se não sabe sua Exª os que tem empresas trabalham para outros também


Anónimo disse...

O sr. deveria querer dizer que trabalha apenas em benefício próprio e não em prol de todos e todas

Anónimo disse...

00.43,
És um bocado para o ignorante no que às relações jurídicas do trabalho diz respeito.
Profissional liberal é aquele que trabalha para si próprio e não tem qualquer relação de trabalho por conta doutrém.

Anónimo disse...

15.12
a tua lenga lenga para que serve para a governação e o melhoramento da vida na região para a maioria,
não tens conhecimentos que ajudem a ram
fica com a tua escrita que normalmente não é o que interessa
os mais bem sucedidos normalmente tem pouco escolaridade
o maior esponte na Região é o ENORME RONALDO
para que ser bom nas palavras e escrita e ser zero na gestão e produtividade
o que fazem na região é isso
porque aqui os mesmos que vão para o estrangeiro são reconhecidos e aqui por esses letrados e governantes não tem produtividade

ESQUEÇÃO O SABER LER E ESCREVER MAS SIM AS CAPACIDADES DOS MADEIRENSES
eu cá vivo do trabalho e pago impostos infelizmente para serem geridos por incompetentes
VAMOS OS ILITRADOS MUDAR AS MOSCAS

Anónimo disse...

16.17,
A nível de escrita, comparar a minha com a tua..., estamos conversados.
Quanto aos meus conhecimentos servirem à RAM, servirão na medida que a RAM é beneficiária do meu IRS, que não é pequeno.
Logo, quanto mais conhecimentos tenho, mais trabalho realizo, mais ganho, logo mais IRS pago, logo mais à RAM beneficia. Não sei se se passará o mesmo contigo.
No entanto, aconselho-te a procurares uma escola em regime pós-laboral. Podem ajudar-te para te "ilitrares" mais e melhor.

Anónimo disse...

08.56
alma perdida!!
tenho um conhecido igual
NARCISISTA

Anónimo disse...

10.40,
Cada um sabe das suas capacidades.
Eu, para além de saber as minhas, tenho a perfeita noção do princípio de Petersburgo, o que raramente acontece aqui nestes comentários.
E de alma perdida, nada tenho. Bem pelo contrário.

Anónimo disse...

Às 15.02, evidentemente, onde se lê Petersburgo, deve ler-se Peter.
Rasteiras de telemóvel.

Anónimo disse...

15.02 será que já tiveste na Russia?
eu felizmente já lá foi várias vezes.
deves ser um ilhéu e está na Madeira como uma pedra bem assente e não abres os olhos
conhecendo o mundo real
és do que pensas que é o cantinho do Mundo mais bem sucedido .
o Alberto João dizia a Singapura da europa é a Madeira,
tu também deves pensar que é?
eu já lá estive
posso não saber escrever mas conhecimento e visitado locais deves estar anos luz
embrulha ignorante