Powered By Blogger

terça-feira, 8 de outubro de 2019



O ACORDO PSD-CDS


Nos idos anos 70, havia no Liceu um excelente professor de Geografia, que ensinava não só o que aprendera em teoria, mas também as experiências da sua prática de marinheiro, que lhe permitiram conhecer o mundo.
Era um homem sábio, que ensinava também os meandros da política.
Recordo-me de ele nos advertir que, quando um país tinha na sua nomenclatura a palavra “Democrático(a)” deveríamos desconfiar, pois, normalmente, atrás dessa palavra se escondia uma ditadura.
Pela vida fora, verifiquei que o homem tinha razão!
Vem isto a propósito das declarações dos líderes dos dois partidos que formarão governo na Região. Ambos dizem até à exaustão, que o acordo visa, primordialmente, os interesses da Madeira. Tudo o resto é tabu!
Que diria o meu professor de Geografia!?

K - Desconfiado

13 comentários:

Anónimo disse...

Começam por criar mais 2 Secretárias Regionais a juntar as jas excessivas 7 do anterior governo, É isso colocar os interesses do povo em 1°lugar? ou, 1 esta os interesses dos politicos com criação de cargos para dividir por todos?? (sem necessidade) sabemos os encargos que 1 secretaria suporta.

Anónimo disse...

Diria, tem cuidado, nem tudo o que luz é ouro ou, as aparências iludem.Ou podem iludir.

Anónimo disse...

Tudo dentro de um espírito de altruísmo de democracia ao extremo. A própria votação ontem na comissão política era sim ou não , ninguém podia abster-se. Só rir.
Pelos cantos andam furiosos com o senhor da quinta vigia mas como ele é temperamental é melhor nem abrir a boca. Fantástico.
O JMR conta a história da carochinha que a avó Lhe contava mas depois vem exigir e negociar a presidência da ALR e o lugar, por excelência da democracia é vendido por 7 mil votos.
Que vergonha. como social democrata sinto-me enganado. E ainda continuam a bater no Cafofo. Vão-se catar, se pudesse voltar atrás votava nele.
E em nota de rodapé a coisa já começa mal com indicação do imbecil do turismo, o senhor que só teve ideias de jerico como o museu dos carros antigos e que encheu a sua secretaria com topógrafos e afins.
Para terminar a suspensão de mandato pelo Tranquada para não ter que votar no do CDS também é priceless.
E ainda aqui vamos..

Anónimo disse...

Talvez o professor de geografia lhe dissesse que o povo é sereno.
E que, felizmente, coligações entre partidos são a coisa mais natural na Europa democrática.

Anónimo disse...

Seria o mesmo professor que também deu aulas nos Salesianos, anos 90?
Grande homem, histórias do Ártico e do camaleão de estimação.

Anónimo disse...

BEM VISTO
O que o Miguel disse do socialismo é outra coisa
é a doutrina do mesmo

DITADURA

IGUAL A VENEZUELA

Anónimo disse...

A Madeira terá tantas Secretarias Regionais como o Governo Central tem de Ministérios! E quem vai pagar estas despesas? Quando se puxa um lençol fica destapado o outro lado e não haverá dinheiro para investir. Volta a cassete para Lisboa a Capital das Culpas pedindo mais e mais dinheiro para o enorme despesismo entretanto criado.

Madeira .... 250.000 Habitantes
Continente.. 14 Milhões

O FERNANDO ALMEIDA COUTO deve andar a se revirar muito no seu tumulo.

Anónimo disse...

01.04,
Continente14.000.000 ? Tomaste uns copos?
E o que tem o Dr. Fernando Couto a ver com o assunto?

Anónimo disse...

Mais duas secretarias? Há dinheiro para isso tudo? Ou vão gastar gastar sem freio e depois querem que Lisboa mande o dinheiro? Os contribuintes do continente ainda pedem a independência para a Madeira. Que Deus nos livre e guarde.

Anónimo disse...

06.26
Quem ainda deverá estar com os copos é este comentarista que até falha no horário anterior.
Deve ter ido a BODA e ainda não repousou.

Será que a noiva já ficou gravida?

Anónimo disse...

"é estúpido e cretino chamar barco a um navio"

Anónimo disse...

O Senhor Comandante Pimenta de França, oficial de marinha e professor de Geografia e Ciências da Natureza, "homem do Mar" com quem a malta "não fazia farinha", ficaria, por certo, estarrecido com o estado a que isto chegou. Porque tinha apurado sentido de humor, por certo alargaria as suas desconfianças quanto aos auto-intitulados "democratas" que só querem o "bem da Região", enquanto vão protegendo os seus interesses, os da cáfila que os protege e largam migalhas para o rebanho que cegamente os segue e a tudo diz que sim, por unanimidade (sublinhe-se).
Que tenha o eterno descanso dos justos que isto, cá por baixo, não está fácil!

Anónimo disse...

10.17,
Tiveste o teu momento. Até conseguiste verificar uma discrepância de 4 minutos. Até quiseste fazer figura de inteligente, embora sem sucesso, não conseguindo acertar com o número de habitantes em Portugal continental.
Espero ter acertado na hora, para o teu aparvalhado contentamento.