Rui Barreto quer medidas de apoio aos jovens
no Programa de Governo
A Juventude Popular da Madeira realizou durante o fim-de-semana, entre os dias 25 e 27 de Outubro, a segunda edição Escola de Quadros, na ilha do Porto Santo.
Esta iniciativa contou com a presença de cerca de 100 jovens que ao longo de dois dias estiveram envolvidos em diversas atividades de carácter político e lúdico. A Escola de Quadros é um evento de formação de jovens talentos nas áreas de liderança, comunicação, protocolo, entre outros.
O jantar de encerramento decorreu durante a noite de sábado na Pousada da Juventude e contou com a presença do Líder do CDS-PP.
Rui Barreto congratulou a “forte mobilização” e relembrou que “há um partido além do governo e que o CDS, estando num governo de coligação, tem que respirar e tem que fazer iniciativas”.
O Líder do CDS-PP, responsável pasta da Economia, salientou algumas medidas que irão ser implementadas pelo Governo Regional, nomeadamente a redução do IRC para as pequenas e médias empresas. No ano passado o Governo Regional baixou o IRC de 16% para 13% e no próximo Orçamento este imposto será novamente reduzido para 12% a “taxa mais baixa do país”.
Rui Barreto disse estar a preparar um “conjunto de medidas na área da juventude” para levar à reunião do Conselho de Governo na qual será discutido o Programa de Governo, na próxima terça-feira, designadamente, um programa de renda acessível para a primeira habitação, incentivos à contratação no âmbito do quadro de apoio 2021-2027 “para que se combata a precariedade e também se incentive à contratação de jovens” e, também, um conjunto de iniciativas na área do “empreendedorismo e criação de negócios para que se possam apoiar pequenos projetos, com boas ideias”.
O Líder do CDS vai ainda propor que seja alargado ao sector privado o Programa Jovem em Formação que atualmente está restringido ao sector público.
Esta iniciativa contou, também, com a presença dos dirigentes regionais do CDS, Mário Pereira, deputado na Assembleia Legislativa, Roberto Rodrigues, ex-presidente da JP, e Sara Madalena, vereadora do CDS na Câmara Municipal da Ponta do Sol.
CDS
11 comentários:
o rui também quer regalias extra para os meninos do papá
deve querer coisinhas para os BETINHOS
Rui,programas de incentivo à contratação e de apoio ao empreendedorismo já existe! É para isto que querias ir para o Governo, para propor coisas que já existem?!
9.37
BETINHO é conhecido e o HUMBERTO VASCONCELOS que também é um esbanjamento total
arranjou agora mais uma direção regional
o dos MATADOUROS é o que andam a fazer ele e o Avelino a MATAR
as finanças regionais com valores de OBRAS que nem lembra ao diabo,
a escola agrícola em são vicente , primeira vez orçamento de 200 e poucos milhares terminou a mais de 400 mil
agora ampliar o estacionamento , uma coisa para 20 mil adjudicada mais de 200 mil
não há quem controle estes meninos
onde anda o Calado
devíamos era ter um MARIO AQUI
ONDE ANDA A P.J. ou o MINISTERIO PUBLICO?????????????
"conversa fiada"...começam por enganar a juventude ao afirmarem sómente que a taxa de IRC de 12% é a mais baixa do País. E o CUSTO PORNOGRÁFICO DOS TRANSPORTES na importação das matérias-primas e exportação dos produtos?!… ou será que só estão pensando nas PME que produzem jaqué e geleia de tabaibo para consumo local?...o custo de transporte na importação / exportação de mercadoria para uma PME do Continente, entre Continente-EUA é muito mais baixo que entre Continente-RAM!
Pergunta-se:
algum(a) jovem vai um fim-de-semana para ouvir uma prelecção de Rui Barreto acerca da Economia?...quantos "jovens talentos nas áreas de liderança, comunicação, protocolo, entre outros" sairão desta "Escola de Quadros" de fim-de-semana?!
Miguel Sousa Tavares uma vez afirmou que as jotas e as escolas de quadros de jovens políticos não é mais que uma escola do crime público! Estes jovens deveriam primeiro começar a trabalhar, e depois de ganhar alguma experiência profissional, depois deveriam concorrer aos cargos públicos e político, e não o contrário, que é começar a construir a casa pelo telhado!
11.55,
E onde andas tu para fazer participação no MP com provas do que dizes?
Não brinquemos com coisas sérias. O enriquecimento ilicito é crime, e nesta situação s9mos todos nós a pagar o enriquecimento pesdoal destes senhores. Com este governo estamos muito mal.
Está justificado o tempo que já dura essa obra- 2 meses- para trabalhos que n7ma siruação normal aconteceriam em 2,3 dias. Dois camioes e 2 maquinas paradas o dia inteiro e só 7ma funciona delois das 17H, cujo operador é funcionário camarário. Valha-nos S. Vicente.
Jovens talentos para o tacho, então não viram o regabofe do CDS a arranjar empregos para pessoas sem méritos alguns nesta palhaçada onde JMR foi o rei.
18.55
deves estar a falar do parque da escola agrícola,
obra orçada em mais de 200/mil
o que estão a fazer ao POVO é vergonhoso
daqui a 4 anos uns saquinhos de reincidia e lá votam em quem os engana
é o que temos
esses maquinista não deve estar a receber legalmente , dizem DINHEIRO VIVO , e somos sempre comidos
EM S.VICENTE ACONTECE TAMBÉM COM A EMPRESA IDEIA PORTA , MUITOS RECEBEM POR DIA, A ENTIDADE PATORNAL NÃO SABE O QUE É PAGAR MENSAL , FÉRIAS E SUB. DE NATAL , parece que assinam os recibos mas recebem é por dia,
Enviar um comentário