Programa de Santa Cruz apoia
11 agricultores com 50 mil euros
Foram hoje assinados os primeiros 11 contratos do programa de apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz ao setor agrícola. Um programa que arrancou este ano e que nesta primeira fase teve um orçamento de 50 mil euros.
O presidente Filipe Sousa destacou, na ocasião, a importância deste programa, nomeadamente para os pequenos agricultores, sublinhando que esta era uma lacuna e que apesar de não estar nas atribuições diretas da autarquia é uma medida de cariz social e económico importante.
O autarca revelou, ainda, que o programa poderá ser alvo de ajustamentos agora que já está no terreno, salientando que os regulamentos não são documentos estáticos, mas sim instrumentos que devem ajustar-se às necessidades.
Refira-se que o presente programa de apoio é um instrumento que, além de pretender ajudar vários agregados familiares a desenvolverem esta atividade de subsistência familiar, permite a manutenção de terrenos e respetiva limpeza.
Santa Cruz é um concelho que, apesar do crescimento urbano dos últimos anos, mantém um carácter multifacetado na sua organização geográfica e económica, o que faz com que novas áreas de investimento convivam com aquelas que são ainda uma importante fonte de rendimento das famílias, como é o caso da agricultura.
A autarquia reconhece, assim, a abrangência social de um sistema de apoio aos agricultores, que paralelamente funcione como proteção da paisagem, como medida dissuasora do abandono dos terrenos e, ainda, como complemento à economia familiar.
CMSC
6 comentários:
muito bem , a alternância politica é muito bom
a democracia é isso alternância
claro que estes também devem ser alternados com outros.
Em são Vicente a que não houve alternância
mas os benjamins , jotinhas, piores que os anteriores
por isso não passamos de um marasmo ,
uns quantos assaltaram a autarquia financiados por outros parasitas , os pretos o das feiteiras e outro da Ponta Delgada, o canalizador das Ginjas , o eletricista da Boaventura , o ideia porta , Miguel e Alexandre , faria e Mendes Gilbert e Armando ,
e o que seria para melhorar o concelho é para dividir por estes e os politicos
e é assim
uma desgraça
deviam copiar os bons exemplos
Demagogia apenas!!!!
Seria conveniente o Presidente da Camara de Santa Cruz ler o Proderam e poupava uns dinheirinhos.....
20:26 Para ti, apoiar quem verdadeiramente trabalha e acrescenta, chamas demagogia. Que Deus te conceda mais sabedoria.
Isto é campanha!!!!!
Mais 50 mil tirados do cofre da câmara para os amigos sem ser esta a competência municipal
Enviar um comentário