Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2019



Freguesia de Santa Cruz apoia estudantes universitários

A junta de freguesia de Santa Cruz, no seguimento do que tem sido o trabalho desenvolvido pelo executivo ao nível do apoio à população, concretiza, até ao fim do mês de outubro, as transferências relativas ao apoio financeiro aos estudantes universitários desta Freguesia, num valor que supera os 5 500 euros.


Esta é uma medida que se integra no âmbito dos regulamentos de apoio social desta Freguesia, criados em 2013, e que, em termos orçamentais, têm vindo a ser reforçados no sentido de conseguir responder ao maior número de solicitações possível, dentro da capacidade financeira da Freguesia. 

Para o Juntos pelo Povo (JPP) é com esta matriz social que o trabalho em prol da população deve ser desenvolvido sendo que, no caso específico dos apoios aos estudantes universitários, a transferência realizada pela junta de freguesia de Santa Cruz é de supra importância nesta fase inicial do ano académico em que muitos alunos aguardam pelos resultados de várias bolsas de estudo para o qual se candidataram e cujos resultados tardam em sair."

JPP

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo a posição da CDU.
Espero para ver as reacções dos outros partidos, e espero que o Governo Regional não caia nesta armadilha de António Costa, que mais não é que criar uma ilusão de que um novo órgão irá solucionar os problemas que Açores e Madeira têm para ser resolvidos.
Para quê um Conselho de Concertação se existem governos eleitos, quer da república, quer regionais?
Há problemas a resolver? Então os governos que negoceiem e os resolvam.
Esta não só é uma manobra para iludir, como é uma forma de atrasar mais a resolução das questões. Esse conselho não pode ter poderes deliberativos, logo cada assunto ali discutido tem de ser levado ao respectivo governo, que depois dá o seu entendimento, voltando novamente o assunto para o tal conselho, que depois discute novamente, etc, etc.
Esta é uma manobra de António Costa para empatar as coisas e não resolver nada.
Aliás, ver-se-á se na proposta de Orçamento de Estado será comtemplada a solução votada por unanimidade na AR, nos últimos dias da anterior legislatura, sobre o SSM, para que madeirenses e açoreanos paguem à cabeça a parte que lhes compete.
Aí já se perceberá as intenções de António Costa.
Pura manobra de diversão, a que deve levar, já agora em coerência com este comunicado, a CDU a apresentar na ALRAM um voto de repúdio por esta iniciativa do governo central.