NOVA GOLPADA DE CAFOFO NO PS
JÁ EM MARCHA
Deixou de ser tema de conversa em surdina para se tornar um incómodo e obrigado o Prof. mentiras a fazer aquilo que menos gosta. Responder a perguntas que ele não controla.
O problema neste caso não é ser líder PS, ou deixar de o ser. Cafofo e o seu consul cubano já mandam há ano e meio, não é esse o problema. Foi para isso que meteram o arroz de lapas a servir de testa de ferro. Então porque quer o Prof. Mentiras ser líder no papel dos socialistas? Ganhou vergonha na cara e percebeu que a designação de coordenador político, sem amparo institucional, é igual a nada?
Não pensem nisso. A briga que se está a desenhar entre Cafofo e Emanuel Cãmara tem por motivo a gestão do Jackpot da Assembleia, que aumentou em 1 milhão de euros para o PS. Passa a ser de 1 milhão e duzentos mil. O líder parlamentar (consul cubano) recebe apenas 10 % do montante, e os restantes 90% vão directamente para o partido.
Prof. Mentiras e o seu braço direito figueirense não vão deixar tanta massa nas mãos da sua antiga lebre, filhos e picareta, pois não? Nem que para isso se arrasem os estatutos, venham ameaças de Lisboa, que continua a apostar tudo no Mentiras. Os estatutos são um problema. Dizem que tem de haver um congresso ordinário de dois em dois anos. E o mandato do arroz de lapas chega ao fim nessa altura. Mas mesmo se o prof Mentiras se filiar amanhã, só pode ser eleito em maio ou junho.
Fica o partido em gestão? ignoram-se os estatutos?
O mais curioso é que é o presidente do partido, arroz de lapas, que tem a exclusividade de marcar o congresso, mas mantém-se em silêncio. Nos corredores socialistas é viva voz que está a ser ameaçado, e que procura-se uma compensação para que Emanuel Câmara não comece agora a se portar mal.
Bernardo Trindade, presidente da Comissão regional e guardião dos estatutos, nada diz, como de costume, apesar de se saber que está incomodado com mais esta golpada. O mais provável é que tudo seja remetido novamente para o conselho de jurisdição nacional, que tem pactuado com todos os esquemas de Cafôfo. Primeiro foi ter apoiado a golpada da comissão organizadora das ultimas eleições liderada pelo insuspeito Sérgio Abreu que considerou inválidas boa parte das listas de delegados de Carlos Pereira, transformando a eleição numa aclamação a Emanuel Câmara e Cafofo. Depois fazendo o trabalho sujo de expulsar históricos incómodos como André Escórcio. De certeza que também vai dar uma ajudinha neste momento difícil.
O Dinheiro é que tem de chegar e rápido, pois a contratação de assessores parlamentares não pára. O Cônsul Cubano já mandou contratar alguns que tinha trazido para a Câmara do Funchal e que entretanto estão a ser substituídos pelos amigos do Sonso Gouveia, que também precisa de meter os seus.
Madeirense Justo
16 comentários:
O Mentiras perdeu as eleições e caiu-lhe a máscara, já não é independente? PS tornou-se um partido de aldrabões.
Emanuel Câmara e Victor Freitas são prescindíveis na estratégia de Iglésias. Mais dois bastiões do partido que vão ser afastados pelo vassalo do Costa.
Então sr. regedor, uma direção regional no bolso e ainda se preocupa com o Cafofo?
Num "saco de gatos" tudo é possível!
Seria interessante algum Jornal escrever como é uma semana de trabalho desgastante de um deputado da Assembleia Regional. O que fazem 47 numa ilha tão pequena?
Não sei como um militante socialista admite isto...
O careca perdeu, hora de dar lugar a outros, ainda por cima daqui a 4 anos não é o Albuquerque logo ainda mais fácil do PSD ganhar e com maioria
Parece que o Careca já não engana mais ninguém. Depois de esconder a sua inclinação política, assumiu finalmente aquilo que sempre foi.
22.18
Olhe, meu caro, para que esse seu sonho se possa concretizar tem de mudar Albuquerque JÁ. Bateu no fundo.
Onde estão as tão esperadas mudanças que as pessoas ansiavam?
Aunentar de três para cinco vogais em serviços, é mudança?
Rodar as cadeiras é mudança?
Segundo julgamos saber, até certas escolhas foram feitas imaginem vocês por sua excelência primeira dama.
Outra escolha, até promete que, quando chegar ao topo da Instituto da segurança social a primeira medida é limpar as chefias que estão acima neste momento.
Alergia a psicólogos,será? Continuará a febre da arrogância? Peso de carregar bandeira em santa maria fez-lhe mal á moleirinha?
NÃO basta retirar Albuquerque de cena.
É preciso ponderar bem as escolhas.
As autárquicas estão a dois anos de distância. Lembram-se como foram os primeiros dois anos do ultimo governo?
Há gente competente,gente de valor, gente inteligente que mesmo sem fazer campanha pelo PSD da mais votos ao governo.
Repito,repensem certos nomes.
Ou seja ainda não entrou e já promete confusão da grossa.
Este gajo é só golpadas e mentiras. Agora quer meter o Emanuel na Rua, sacode o tapete não é?
O lema do Cafofo: USA E DEITA FORA!
No DN de hoje, nas cartas do leitor, há um militante socialista que denuncia esta golpada.
Parece que o PS não o quer assim tão facilmente.
Vejam a carta do leitor do Rafael Jardim. O filho Carlos, que se demitiu da frente mar, pensa semelhante no Facebook.
Câmara das Lapas ainda não falou.
Escórcio, embora já desalinhado do partido, já rugiu
Mentiras já desespera...
Não é a todos que lhes sai o Euromilhões politico como agora a este Santaneiro que vai ocupar uma Cadeira Dourada para não fazer puto e viajar pelo Mundo a custa do nosso dinheiro para fazer negócios particulares. Madeirense Justo (Santaneiro) tem vergonha na cara e convém se meter dentro de um túnel e não enganar mais os Madeirenses porque nós somos serenos até um ponto. Nem tudo é fixo na vida.
O Cafofo é da mesma linha de Vitor Freitas ambos golpistas oportunistas.
O arroz de lapas pode azedar e o Cafofo ainda vai ver o que é o pessoal do Norte! Só não azeda se lhe derem mais regalias...toca a abrir o pernil.
O Cafofo devia era demitir-se por perder eleições, o Dr. Carlos Pereira teve também um resultado bom e sem o regabofe financeiro do Cafofo.
Enviar um comentário