AOS NOVOS TACHISTAS:
E QUE TAL SE TAMBÉM FOREM CIDADÃOS?
Para Fénix do Atlântico - Acabo de fazer uma tournée pelos comentários publicados neste blogue e reparei que as palavras mais badaladas nestes dias são: tachos, tachistas, tachismo, tacharia. Alguns posts é de cima abaixo e noutros fala-se no assunto por outras palavras que querem dizer a mesma coisa, penso eu.
Lembrei-me então de pedir o seguinte:
Como se está nos dias de distribuirem os tachos, no governo, nos institutos e coisas assim e também na Assembleia, era bom que os novos tachistas afortunados pensassem nas responsabilidades que vaõ ter às costas, ou será que é só beneficiar do tacho e não trabalhar e viver como cidadãos exemplares?
Peço principalmente: se no meio dos novos tachistas, que alguns deles parece que lhes saiu o euromilhões, houver algum que tenha resolvido mandar a mulher da sua vida para dentro da levada para não atrapalhar os novos romances. Algum que não esteja cumprindo o que a lei manda que é dar assistência financeira à ex-mulher, deixada esfrangalhada. E que tenha arranjado maneira com os amigos da administração publica para arranjarem um lugar à ex-mulher para esfregar o chão nos centros comunitários e coisas assim, que é para a ex-mulher ganhar alguma coisa e o novo tachista só pagar o restante que falta para o total da verba que a justiça manda. Esse futuro tachista devia pagar a verba legal por inteiro para evitar a degradação social e de saúde da ex-mulher, a limpar o chão dessas instituições, sem o poder fazer. E o tachista sabe porquê.
Esse novo tachista que aproveite o tacho que lhe vão dar num desses lugares oficiais para pagar o que é devido, porque sabe que a ex-mulher teve a infelicidade de apanhar aquela doença que não tem cura e agora não se vai poder arrastar pelo chão a limpar soalho e cimento.
Esses tachistas que pensem nos seus deveres de cidadãos. E este novo tachista que é como aquele quem nunca se viu e se vê, que tenha um mínimo de consciência de cidadania, já que o passado não lhe diz nada. É a vergonha das vergonhas, esse sem coração. E ainda lhe dão tacho.
Será que me fiz entender?
K-Eventual
Nota do Fénix - Não percebemos lá muito bem. Mas percebemos que o assunto deve ser seguido até o percebermos - e desvendarmos melhor a presumível aberração aos Leitores. Sem dúvida.
33 comentários:
Pois é, antes de fazer chantagem para satisfazer o próprio ego, mais valia esse senhor mostrar caráter em vez de comportar-se como um canalha com uma pessoa a quem ele destruiu a vida.
Eu, se fosse deputado, mandava a disciplina de voto às urtigas.
os que vão para a assembleia digo muitos nunca deviam estar em listas de candidatos , saõ incompetentes
Volta Tranquada, estás perdoado!
Os deputados na Assembleia representam o partido. Fazem o que o partido manda fazer, seja o melhor ou o pior para quem os elegeu. Eleger deputados é apenas um protocolo democrático necessário. Depois, é seguir as ordens como carneirinhos. Daqui a quatro anos toca a pedir novamente o voto.
Há zero de respeito pelo eleitor. Ninguém quer saber dele excepto nas eleições, aí torna-se o maior da Aldeia. Nenhum deputado defenderá os interesses dos eleitores, de acordo com as suas convicções, e voltar-se contra o partido. Até porque precisam de pagar contas e enfrentar o partido é querer ser desempregado.
Aos carneirinhos da Assembleia, de nada servirá a amargura na hora da morte de que podiam fazer diferente. Se quando podiam fazer diferente, acobardaram-se, então que morram com essa amargura. Se é que isso existe, já que estão bem da vida e os descentes têm igualmente uma boa vida.
e se fossem nomeações do PS já não eram tachos ?
Luís Miguel Rosa do CDS vai liderar a ARAE.. Onde vão meter a Rafaela Fernandes? Bruno Pereira vai liderar a Investimentos Habitacionais da Madeira. Sai a Vânia Jesus da liderança da IHM. O presidente da administração da Horários do Funchal Alejandro Gonçalves está de saída.
Coelhinha sabichona
11:45 Há tachos e lugares que dão trabalho, com muito trabalho para lá das 17h30m e aos fim de semana. Neste tachos gerem-se equipa por vezes bastante grandes e trabalha-se em projetos exigentes. O governo é como uma empresa. Os responsáveis das empresas também têm tachos? A administração pública mudou muito nos últimos anos.
Tem razão. Tachos significa entregar a homens do partido homens da confiança partidária privilégios. Se fosse o PS a governar haveria uma limpeza em todas as secretárias e diretores de museus. O Clode dos museus ia para a reforma. Os Clodes e outras famílias endinheirados do PSD iam pra a prateleira. Voltavam outras famílias nobres Caldeiras etc etc etc.
Esta não estava a espera. Luís Miguel Rosa do CDS vai liderar a ARAE. Bruno Pereira vai liderar a IHM. Mais nomeações nos próximos dias.
Resta saber quem vai ter os tachos do PS para Adjuntos parlamentares.
O Sr Calisto tem de estar atento e ser o primeiro a publicar uma Foto do José Manuel Rodrigues no CARRO PRETO.
Terá de dar um prémio aos seus K pela obtenção da foto do ano.
E publicar a mesma com a Canção do Jorge Ferreira.
Que pena.isso é assim? Larga tacho tem de ter outro?
Uma cambada de abutres e quem é o pai da criança? Houve eleições! Quem votou foi os sem abrigo?
12:01 A ARAE vai para o CDS tambem?Quando vais parar com as idiotices, Albuquerque?
Será vão dar trabalho ao Amândio Silva do PS?
O Bento desertou pra o PPD.
Mais uma novidade, Lino Abreu para o IDE, para ficar no lugar do Jorge Faria que vai para a reforma.
11.45
sim sei que dão trabalho, dia e noite e com ajudas de custo
vejam os de são vicente
contraíram um empréstimo e logo Africa do Sul ,
viagens pagas , ajudas de Custo , dia e noite
e ainda quando regressarem vem com uma mala de dinheiro cada um , (correios de dinheiro) do Sr Antonio Figueira
DE ACORDO TRABALHO MAIS DAS 17.30
É UMA CANSEIRA
oh 11 de outubro de 2019 às 13:06
"Terá de dar um prémio aos seus K pela obtenção da foto do ano."
...sugere-se que a tarefa seja atribuída ao K-Ballantines ou ao K-Casino
11 de outubro de 2019 às 12:21
falta referir um pormenor:
" O governo é como uma empresa" se V. Exª se refere a uma Empresa Pública concordo plenamente consigo ... se se refere a uma Empresa Privada descordo plenamente de si. A colossal dívida pública da Madeira não foi criada por Empresas Privadas...deve-se aos Governos e Organismos Públicos
Só falta nomearem gente partidária condenada em tribunal judicial por crime de corrupção.
11 de outubro de 2019 às 12:21
vou ter de marcar uma reunião no IHM pois preciso e família duma habitação. Espero que não seja marcada para qualquer dia a noite.
O PSD e CDS disseram que não era uma questão de lugares e pessoas, imagine-se se fosse. Têm o dito, várias vezes, com aqueles caras-de-pau e sem se rir. É obra!
A verdade é que o gajo, com ou sem rabos de palha, vai mesmo ser eleito. Querem lá os deputados saber da conduta moral de quem vai presidir ao bordel. Até dizem que já se entendeu com o senhor careca, que ainda não é militante mas vai ser, se lhe garantirem que o escolhem para chefe do Alojamento Local do Costa. Nem sequer vai haver uma lista concorrente apresentada pela oposição. Não admira, quem engole um Avelino também engole um José.
1º O Clode está safo, a CM de S. Vicente comprou-lhe a casinha para fazer um museu, salvou-lhe as dividas que tinha com a construtora, Só gostava de saber porque artes a CMSV tem de comprar a casa do gajo. Desculpem o termo.
2º Não acredito que o Lino Abreu vá para onde quer que seja no governo, porque se assim for é o maior desastre do CDS, penso que o Rui Barreto não é louco, nem brinca em serviço.
3º O JMR, vai para presidente da Assembleia porque é a vingança do guerreiro, serão aquelas guerras de bastidores VS copos, em que o acusavam de bêbado, além do mais há que perceber que mesmo a votação sendo secreta o pessoal do PS vai votar no JMR, só para arranhar (passo a expressão) o pessoal do PSD, penso que não é necessário fazer um desenho.
Bom fim de semana
16.49, boa!
O tema aqui é o carácter (ou falta dele) do JMR como futuro presidente da Assembleia (será?).
Porra, o sr. Rodrigues ainda não tomou posse e já está a ser bombardeado pelo mulherio.
E para Câmara de Lobos. Mais 4 anos a apanhar no orifício. O concelho que sozinho vale 3000 dos 5000 votos com que o PSD ganhou as eleições nao indica ninguém para o governo? E nas empresas e institutos? Isto está cada vez pior, agora que se fala que o Alejandre dos Horarios e o Faria do IDE também vao ser postos a andar.
O Faria do IDE não vai ser posto andar. Ele vai sair para a reforma.
Acho que fez um bom trabalho, mas não deixa de ser menos um por Câmara de Lobos.
Porteiro da casa da luz vermelha, JMR.
O prazer é garantido!
Tem dúvidas?
Sente-se para não sentir a queda.
Tudo tem preço.
Um deles parece e dizem que é arguido...
Enviar um comentário