RAQUEL COELHO DESMASCARA "CONTRADIÇÕES DE JOSÉ MANUEL RODRIGUES"
A deputada do PTP acusa o líder popular de já ter transgredido a 'Carta de Princípios' que assinou lado a lado com a Oposição ainda segunda-feira. É que, horas depois, José Manuel Rodrigues confessava estar disponível para uma coligação com o PPD-M.
![]() |
| É preciso levar aos madeirenses as verdades que só correm nos cafés e na blogosfera - foi a deputada Raquel Coelho dizer ao terreno, na zona das esplanadas centrais. |
Num dia, juntam-se aos restantes partidos da Oposição num pacto para acabar com a 'ditadura parlamentar' e estabelecer a democracia na Madeira. No dia seguinte, dizem-se abertos a integrar uma coligação de poder com um PPD sem Jardim e Jaime Ramos, mas, ainda assim, sempre PPD. A semana dos populares madeirenses foi isso e o Partido dos Trabalhadores não gostou.
Daí a escolha desta quinta-feira do Corpo de Deus para, no ambiente concorrido das esplanadas 'Apolo' e 'Café Funchal', anunciar como tratará o assunto.
"Estes senhores têm de ser combatidos e desmascarados", afirmou a deputada Raquel Coelho, depois de enquadrar a sucessão dos dois episódios contraditórios do líder popular. "É preciso alertar os madeirenses para uma das verdades que andam muito escondidas mas que são faladas nos cafés e na blogosfera". Referia-se ao facto de o PP "estar a jogar em dois tabuleiros".
Recordando que o PP assinou o pacto da Oposição na segunda-feira, Raquel Coelho, que falou aos jornalistas ladeada pelos dirigentes trabalhistas Quintino Costa e José Luís Rocha, apontou a precoce transgressão a esse acordo: "Esses senhores, por um lado, dizem querer mudar a Madeira, mudar a situação política regional. Mas, por outro lado, dizem-se dispostos a juntar-se, caso haja eleições e o PSD perca a maioria absoluta, para fazer uma coligação aqui na Madeira à semelhança do que acontece no governo da República."
Trocar as convicções políticas pelo poder
Porque "não são alternativa a nada", a jovem deputada desmascara "estes senhores" perante os madeirenses. Ao fazê-lo, difunde também um alerta: "As pessoas que estão descontentes com o PSD e pensam voltar-se para o PP acabarão enganadas, porque estes senhores só têm um objectivo, que é chegar ao poder de qualquer maneira, e independentemente das suas próprias convicções políticas."
Raquel Coelho evocou as declarações em que José Manuel Rodrigues, aqui neste blogue, esclarecia de uma vez por todas a sua posição quanto a alianças: sim a coligações com o PSD caso esse partido mude de postura.
"Nessas declarações, o sr. José Manuel Rodrigues afirmou o que acabo de dizer", evidenciou Raquel Coelho, deduzindo que "esses senhores não querem defender uma mudança para os madeirenses e porto-santenses".
"Pelo contrário, eles estão dispostos é a perpetuar este regime que protege os do sistema financeiro e persegue quem está fragilizado", denuncia Raquel Coelho, concluindo com um aviso: "Eles tencionam deixar tudo como está... mas como está não pode ser!"


Sem comentários:
Enviar um comentário