Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

Madeira ao Vivo




PONTA DO SOL: EXTRACÇÃO DE INERTES NA PRAIA EM PLENA ÉPOCA BALNEAR



Há escavadoras na praia da Ponta do Sol onde, nesta manhã de terça-feira, se procede à extracção de areia com todo o à-vontade.
A informação acaba de chegar, com indignação, à 'Fénix do Atlântico'.
Com este curioso suplemento: alguém deu-se ao trabalho de se pôr a contar e, só ontem, saíram de lá duas dúzias de camiões carregadinhos!

A Polícia Marítima já passou na zona hoje, mas ninguém percebeu se viu, ou se há licença para tal rapinagem e portanto nada a fazer, ou se tomará alguma providência.

Máquinas e homens lá estão a separar rocha da areia. Ainda há pouco, a operação consistia em carregar um camião com pedra e em depositar areia limpa na estrada nova que segue pela ribeira fora.

Perguntámos se as operações não visarão a limpeza da praia.
A resposta foi uma gargalhada: "É muito capaz de aquilo que acabo de lhe descrever seja limpeza da praia, mas nesse caso vou ali e já venho!"


Recandidatura anunciada cedo demais...

Custa-nos a crer que uma acção clandestina decorra ali mesmo, nas barbas da Câmara Muncipal da Ponta do Sol. É certo que a vereação, com dois elementos da maioria a tempo inteiro e um a meio tempo, esteve ontem ausente da reunião da assembleia municipal, marcando presença apenas o vereador da oposição - isto segundo apurámos.
Há quem entenda que o anúncio precoce da recandidatura da actual equipa, feito pelo chefe Jardim, de viva voz, provocou certo relaxamento que se reflecte na gestão corrente do concelho. Mas há situações delicadas - como a que referimos aqui - a merecer todas as atenções, porque mexem com o património público e o bem-estar dos munícipes e até dos visitantes.
Portanto, a ser fiel a leitura que nos fazem do panorama disponível a esta hora na praia, urge arrepiar caminho e normalizar a situação na Ponta do Sol.

Foto da praia da Ponta do Sol, obtida ao fim da manhã. As máquinas escavadoras encontram-se no calhau a oeste, conforme se pode ver nos registos da peça seguinte, acima.

2 comentários:

Anónimo disse...

A foto não é da praia da ponta do sol, mas sim da praia da ribeira brava

Luís Calisto disse...

Agradeço a correcção.
Está visto que nem no Google nos devemos fiar cegamente.
Como auto-punição, já substitui a foto da Ribeira Brava pela certa, da Ponta do Sol, e aí está ela ainda quentinha, da fábrica.
O que significa trabalho como penitência.