Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016




CARLOS PEREIRA
Presidente do PS-Madeira
 
1. Pela calada, e como se apenas se tratasse de um diploma sem história, para concretizar a redução das rendas das PPP's da RAM, num valor muito aquém do prometido e abaixo do exigido pelo PAEF, o governo regional apresenta hoje, no Parlamento da Região, a forma como convenceu as construtoras e alguns bancos para a tal poupança de 17% nos pagamentos à via litoral e via expresso. Estas duas empresas, auferem lucros anuais próximo de 10 milhões de euros, recebem do orçamento regional cerca de 120 milhões por ano ( 3% do PIB da Região), não construíram nem um metro de estrada e o contrato de concessão refere-se EXCLUSIVAMENTE à sua manutenção. Posto isto, importa pedir explicações de quais os ganhos para os contribuintes quando os resultados das negociações não correspondem a uma efectiva poupança, mas a uma diminuição do trabalho a fazer por estas empresas. Da leitura do diploma, o governo propões retirar alguns km's de estrada aos contratos, reduzindo as responsabilidades das empresas e assim pagando menos. De qualquer forma, essas estradas continuam a precisar de manutenção e das duas uma: ou há uma poupança porque se consegue fazer mais barato fora da concessão, como temos dito sempre mas, na mesma, há um custo (não conhecido) para as autarquias e o orçamento regional; ou não há poupança nenhuma porque em vez de pagar às PPP,s, a Região tem de encontrar meios para fazer a necessária manutenção. Duas observações finais: se sai mais barato fazer a manutenção fora do contrato, porque não se acaba com toda a concessão e se obtém ganhos expressivos que podem ascender a 50%? A dita negociação demorou 4 anos e envolveu dois governos do PSD-M e o resultado é esta absoluta fraude, num absoluto chico-espertismo intolerável e num claro favorecimento aos donos das PPP's.
2. Ontem tomei posse como membro efectivo da Comissão de inquérito ao Banif . Uma grande responsabilidade que tentarei contribuir, com o meu empenho, para assegurar um saudável e importante esclarecimento sobre os factos.
3. O PSD-M aprovou um diploma relacionado com a titularidade do domínio público marítimo que manda para Lisboa o que se pode, e deve, fazer na ALRAM. Para este partido a autonomia é uma batata!
4. O OE está a caminho da aprovação e ratificação por Bruxelas. O esforço do governo tem sido tremendo e o combate pela manutenção da linha de intervenção do programa do PS tem demonstrado que a luta pelas nossas convicções é um caminho com bons resultados. Há uma mudança nas opções governativas, mas também uma alteração no diálogo com Bruxelas. Foi isso que António Costa prometeu, é isso que está a cumprir!
Bom dia.

13 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlinhos! A oposição faz-se no local e não na capital do Império! Caso seja eleito (lol)também tenciona governar a partir da AR?

Anónimo disse...

Cafofo, Carlos Pereira e Liliana com notas do dia. Há imaginação no ps para se copiarem uns aos outros

Anónimo disse...

O sonhado governo do Carlos Pereira seria mais colonialista que os de Lisboa. Teria sede em Lisboa onde ele anda ...Mas os restantes pares do secretariado nao vêm isto...

Anónimo disse...

Será que o Carlos Pereira vai ficar com os restos de Bernardo Trindade e Cafofo? será que o PS madeira vai albergar um desempregado politico? Onde para o Bento agora?

Anónimo disse...

Cafofo manda o bento embora e muito bem! Carlos Pereira vai aproveitar o lixo dos outros?

Anónimo disse...

Carlos Pereira e a imagem do PS na Madeira:

Grupo Parlamentar:
-Victor Freitas ( cozinha em lume brando o presidente do PS-M)
-Mafalda Gonçalves ( braço direito do Victor)
-Avelino Conceição ( pronto para apunhalar o presidente)
-Jaime Leandro ( já apunhalou o Jacinto, o Victor e agora quem se segue?)
-Sofia Canha ( Deve um grande favor ao Victor Freitas, não pisca nada do partido)

Funcionários:
-Assessores todos metidos pelo Victor Freitas, menos a menina da JSD
-Até a JSD tem alguém dentro do PS

Deputada Europeia:
-Vergonha do PS-M
-Não é solidaria
-Da ala do Victor

Deputado da Republica:
-Vergonha do PS-M, mas é leal ao presidente
-Não percebe nada de politica nem do partido

Mulheres Socialistas:
-Má imagem, não fazem nada.
- Dominado pelo Victor Freitas, Mafalda Gonçalves Presidente(Antiga Vice do Victor)e Célia Pessegueiro ( mulher do Victor)
- Maneira de o Victor ter ouvidos dentro do Secretariado do PS-m

JS-M:
-Autônomos
-Fazem o seu caminho sem depender de ninguém

Juntas:
-Autônomos
-Fazem o seu caminho sem depender de ninguém

Câmaras:
-Autônomos
-Fazem o seu caminho sem depender de ninguém

Governo da Republica:
-Veremos se corre bem

Anónimo disse...

O novo escriba do regime socialista do Costa agora trabalha também para este blogue? Quando ele vai falar da falência das empresas dele e dos calotes que deixou pela cidade? E dos negócios na Guine Equatorial e identificar o seus sócios? Peça-lhe isso sr. Calisto.

Anónimo disse...

Cafofo e Iglesias , continuam a minar o Carlos Pereira e a fazer o jogo do Vitor Freitas.
Mas não são os únicos , se o Carlos Pereira não se precavem vai ter uma surpresa desagradável com o Miguel Gouveia que anda a tentar jogar em todos os tabuleiros

Anónimo disse...

Devido ao grande alarido na opinião pública da Madeira que prejudica gravemente a imagem do Partido Socialista venho por este meio denunciar irregularidades e chamar a atenção para os valores pagos sempre a um trio de empresas de fora da região quando há tantas na Madeira capazes de fazer o mesmo e por menor valor:

1º - Investiguem o valor crescente gasto em cartazes outdoor na Madeira enquanto Victor Freitas e Jaime Leandro estão à frente da direção do partido socialista na madeira. Verão que depois que eles estão à frente, há um valor exorbitante gasto em cartazes e sempre à mesma empresa que é propriedade de Jaime Leandro, chamada NP Publicidade, e lá tem uns testas de ferro, chamado Nélio Pereira, em nome de quem está a empresa mas os lucros e capital é de Jaime Leandro e Victor Freitas, o que me parece muito grave. Por isto, peçam justificação para todo o volume de dinheiro exclusivamente encaminhado para essa empresa. Exijam que haja um "concurso" para saber quais empresas de cartazes existem na Madeira e os valores de cada campanha para que se tenha a certeza de se estar sempre a pagar o menor valor pelo mesmo material/serviço. A empresa em questão tem uma página na internet mas pouco ou nada lá tem: http://nppublicidade.pt. De salientar que 99% da faturação dessa empresa tem origem no partido socialista ou em câmaras municipais onde o PS é governo, o que só vem reforçar os factos. Creio que esta empresa também além de vender cartazes também vende brindes de campanha eleitoral, o que vem a fazer disparar o volume de negócios da mesma, em benefício dos seus verdadeiros proprietários aos quais deveria ser exigida uma declaração de património, incluindo extractos bancários e património imóvel, se é que querem fazer do PS um partido de confiança na Madeira!

2º - Outra empresa que tem sugado largos milhares de euros do orçamento do PS Madeira é a empresa Popular Jump ( www.popularjump.com ) e a empresa MULTICOM ( www.multicom.co.pt ) por isso pedia que cruzassem os valores pagos a estas 3 empresas nos últimos anos e a miséria de resultados eleitorais atingidos pelo partido socialista na Madeira e a oferta existente no mercado regional para constatarem que há bem mais barato com mais qualidade mas estas empresas são favorecidas por darem benefícios financeiros de grande volume aos membros da direção do partido socialista na madeira.

Marca Porto Santo disse...

Carlos devias era ter vergonha do que se passa no Porto Santo com o teu apoio. Acho que não fazes ideia do buraco que andas arranjar para o PS no Porto Santo. Vergonhoso. www.facebook.com/Juntos-pelo-Porto-Santo-642869685851240/

Anónimo disse...

Quem pagou a sondagem que Iglésias e Cafofo encomendaram escondido do PS? Como a Camara não pode por lei pagar sondagens o Miguel Gouveia tem coisas para explicar.

Anónimo disse...

Só falta fazer as ligações dos cafofianos à comunicação social e ao jornal da esquerda da Fernão de Ornelas, isto se vier do lado do mercado. jornalismo da treta.

Anónimo disse...

Carlos Pereira não é um verdadeiro socialista. É um politico profissional que pode dar para qualquer lado. Fazia parte da JSD e tem acordos com Albuquerque. Até foi buscar uma assessora do PSD da Calheta. É um homem que está lá para se servir.
Quem o poderá substituir? É preciso saber.