Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Política



CARLOS PEREIRA
Presidente do PS-Madeira
1. De promessa em promessa até ao descrédito total. O ferry, que agora volta a ser prometido, mas para 2017 e só no Verão, é só a ponta de um icebergue da propaganda.Tem sido assim a actuação do Governo Regional: ganhou eleições com um molhe de promessas mas, depois de quase um ano de governo, nenhuma delas está concretizada. Entre muitas alterações no governo acompanhadas de intrigas e mal estar, junta-se o chorrilho de promessas por cumprir. Decepcionante!
2. Ontem li por aí que uma autarquia da Madeira gasta mais de 200 mil euros por ano com uma avença a um advogado. Hoje observo que essa autarquia cria um pacote social de 127 mil euros. É um caso para reflectirmos.
3. O colorido do empreendedorismo esconde um drama que poucos valorizam: a falência do negócio não é apenas um facto financeiro, é também um drama pessoal. Quando um empresário arrisca e falha, poucos reconhecem a sua coragem de correr riscos e quase ninguém valoriza o seu esforço. A solicitação de subsídio de desemprego por parte de um empresário é totalmente justa e é estranho que de 30 candidaturas só sete tenham sido aceites.
4. O crescimento económico precisa do contributo das empresas e estas precisam de um bom ambiente de negócios. O Governo de coligação PSD-CDS não foi capaz de usar os fundos disponíveis , desde 2013 para distribuir nas empresa. É caricato que a coligação em dois anos tenha entregue apenas 4 milhões de euros a uma empresa privada. Este governo do PS em 60 dias já vai em mais de 50 milhões.
5. A indignação do CDS com a eventual entrada de capital chinês na TAP é no mínimo paradoxal. Foi este partido que no governo anterior mais promoveu o investimento chinês em Portugal, desde a banca à energia. Enfim, faz parte da série de tesourinhos deprimentes de um partido perdido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Luis Calisto,

Sinceramente. Estes comunicados do Pereira e os do Cafofo já chateiam. Ocupam muito espaço e não trazem nada de novo.
Do seu blog, aquilo que se pretende são os seus escritos e as suas analises. As fotos do Raimundo ainda escapam, mas nada mais. Estas e outra newsletters só ocupam espaço. Tenho alguns amigos que já estão a desistir da Fênix. Agora vão ao Renovadinhos do Alberto João e do Andre.
Deixe de publicar todo este lixo e, concentre-se naquilo que é a alma da Fênix: os seus artigos de opiniao, e as suas análises, que nós gostamos de ler e de comentar.
Pense nisto.

Anónimo disse...

Que saudades das bilhardices dos Kapas!

Anónimo disse...

Ele ainda não reparou que ninguém o apoia aki..Só se o Senhor Calisto prende os posts de apoio...o que obviamente ninguém acredita..Mas prepare-se que ELE ainda vai dizer que há censura