Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Protesto

O JPP DIZIA UMA COISA E FAZ OUTRA


Os representantes social-democratas na Assembleia Municipal de Santa Cruz lembraram esta semana as promessas do JPP quando na oposição, para acusar o actual executivo camarário de falhar o seu lema "prometemos, cumprimos". Há falta de apoio às instituições do concelho - protestam os deputados municipais laranja, em nota de imprensa.  



Os deputados municipais do PSD de Santa Cruz apresentaram na reunião da Assembleia Municipal desta semana um voto de protesto contra a falta de apoios às instituições culturais e desportivas do concelho.
Os autarcas lembraram as promessas do atual executivo, quando ainda estava na oposição, e quando, sob a forma de movimento, dizia que iria fazer diferente.
Um dos "cavalos de batalha", adiantam, foi a defesa de que a autarquia deveria assegurar condições financeiras e de infraestrutura para que as instituições do concelho pudessem desenvolver o seu trabalho.
“O lema ‘prometemos, cumprimos’ parecia deixar antever uma nova fase na vida política em que a ordem era não acreditar nos partidos políticos, mas nos movimentos, pois estes sim, representariam, verdadeiramente, o povo”, afirmam.
Contudo, salientam os deputados municipais, “no que diz respeito ao direito à igualdade de apoios, o atual executivo foi, talvez, o que chegou mais longe em toda a história do Município de Santa Cruz. Reduziu a zero o apoio a todas as coletividades desportivas e instituições culturais - assim, todos estão em pé de igualdade! Equidade, igual a zero!” Foi assim também quando foi necessário reclamar junto do Governo as verbas em atraso do Governo Regional aos clubes, quando o JPP proclamou que deveria existir uma maior equidade no apoio camarário aos clubes e associações.
“Só não passou a ser assim, quando o JPP chegou ao poder”, adiantam os deputados.
Já na freguesia de Santa Cruz, em setembro de 2015, o atual executivo da Câmara suspendeu o contrato de pagamento da renda relativamente à sede/instalações do Iate Clube de Santa Cruz.
Mais recentemente, foi conhecida a falta de apoio à Casa do Povo da Camacha, facto que é lamentado pelos deputados municipais, mas cuja falta de apoios se estende a outras casas do povo do concelho.
Também a falta de apoio com material escolar por parte da autarquia parece estar a ocorrer em estabelecimentos do ensino básico do Concelho.
Escusando-se no PAEL, o JPP tem feito tudo ao contrário daquilo que disse que iria fazer.
Assim para os deputados municipais do PSD “para além da denominação de movimento para partido, muito provavelmente mudou-se o slogan: ‘prometemos, mas não cumprimos’!

Os Deputados Municipais do PSD
Vânia Jesus
Pedro Barreto
Carlos Barbosa
Ricardo Vasconcelos

Anabela Pita

Sem comentários: