SUGESTÃO MUITO A-PROPÓSITO
DO DR. RAIMUNDO QUINTAL
"Acabo de ler no teu blogue uma tentativa de justificação do vice presidente da Câmara de Santa Cruz, Miguel Alves, sobre a tortura, infligida em 5 árvores da espécie Grevillea robusta, da família das Proteáceas, junto ao edifício Jardins do Sol.
Porque a mutilação das árvores nos espaços urbanos é, infelizmente, uma prática comum na Madeira, nos Açores e em Portugal Continental e porque, nesta Ilha que em Março festeja a Árvore e em Abril exalta as flores, se repetem os atentados contra a vida saudável de seres que não podem fugir dos agressores, recomendo a difusão do artigo da Doutora Rosa Pinho, investigadora do Departamento de Biologia e responsável pelo Herbário da Universidade de Aveiro, publicado no Jornal Online da U A, no dia 29.01.16, que, de forma clara e concisa, demonstra a insustentabilidade científica da mutilação das árvores no Caniço, da responsabilidade da Câmara de Santa Cruz e, ao que parece, com o aval “técnico” da Direção Regional de Florestas.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal"
Atenção ao 'Ler mais'
6 comentários:
Agressores? Mutilação?
São árvores porra! Daquelas que servem para construir móveis e para queimar para poder comer uma boa espetada (ou objecto de mutilação de uma vaca agredida).
Esta gente anda com vidas demasiado fáceis para escrever alarvidades destas.
Dr Raimundo veja a rua junto á escola da ajuda , creio que o caminho velho da ajuda e verá uma poda idêntica dada esta semana pela Camara do Funchal .
Meu Caro Calisto não sei se os seus leitores apreciarão, mas acho que devia criar-se um imposto sobre a estupidez.
Assim conseguia-se calar pessoas que, por recearem pagar imposto, não evidenciavam a sua estupidez
Eu também li o comunicado de Santa Cruz e digo o seguinte: tendo em linha de conta a segurança dos transeuntes, a CMSC até deveria ter optado pelo abate das mesmas árvores por desadequação das mesmas ao local, aliás, conforme diz o tal do "patrocínio" dado pelas Florestas. Sr. Raimundo, eu também gosto da Natureza mas também sei que neste caso, o interesse público é superior. Não sei se preferia ter uma pessoa a se magoar com a queda de um galho, mas eu não.
Muito bem andou o Vice Presidente Miguel Alves que só fez uma pequena poda e não destruiu por completo as arvores como a a SRARN tinha sugerido.
Parabéns
Será que uma pequena e denominada poda é Problema de revelância
tomando em conta a Angústia ,Necessidades,Pobreza que a Maioria do Povo Madeirense Vive !Deixem de demagogias propagandistas..
Esse senhor quando tinha Tacho de Vereador na Câmara à custa
do PSD ..alguma vez se pronunciou ?
Enviar um comentário