Powered By Blogger

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Os Leitores decidiram, está decidido



...em debate




Agradeço a todos os intervenientes no grande e aceso debate nascido espontaneamente no seio dos Leitores sobre a linha de rumo que o 'Fénix' deve seguir. Há razões boas e visão com sentido em várias vertentes manifestadas nos comentários. 
Recordo que, desde o início da vida deste blogue, prometemos oferecer espaço a quem pretendesse apresentar os seus pontos de vista sobre qualquer matéria, num ambiente de liberdade total. Entendendo-se por liberdade total aquela que não agride nem cerceia a liberdade dos outros. E que não visa objectivos xenófobos, terroristas, nazis ou aberrações parecidas. 
Julgamos que todos têm direito à palavra. Ora: como, felizmente, são cada vez mais os cidadãos intervenientes na vida pública e mantendo-se os mesmos espaços tradicionais onde fazê-lo, que não são muitos, as alternativas como o Fénix nunca são demais.
É por isso que surgem por aqui as mais desencontradas correntes de opinião e pensamento, o que julgo ser do gosto da esmagadora maioria dos Leitores.
Mas reconheço que pode haver exagero no espaço de apresentação das peças na página principal do blogue, ou seja: têm razão a maioria dos nossos comentadores que participam no presente debate - a decorrer, e ainda bem, por sua iniciativa.
Para ultrapassar esse nosso defeito da página principal (entre muitos outros), e interpretando, penso, a síntese das várias opiniões manifestadas, passaremos a mostrar nessa mesma página principal uma chamada para cada artigo, remetendo os Leitores para a totalidade do texto no 'Ler mais'.
Para começar, pode ser útil. Mas ficamos à espera de que se mantenha vivo o debate sobre o nosso espaço, porque só com ele se mantém a dinâmica do Fénix. 
Os nossos Leitores decidiram. Está decidido. Vamos mudar. Sem prejuízo nenhum de quem escreve, mas para que o consenso seja mais abrangente.
Se houver outras ideias, cá estamos para as acolher.
Quanto aos Kapas, eles andam por aí. Mas o Blue Establishment não é para brincadeiras e vamos proteger os nosso briosos agentes até percebermos o terreno onde eles se movimentam. 
A luta continua.
Não sei onde já ouvi isto, mas também acho que o caminho se faz caminhando. E mais esta, de um poeta madeirense de nome Jorge Freitas: 'Pior do que dar um mau passo é não dar passo nenhum.' 

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro sr. Calisto! Fui um dos que entrou na discussão! Recebo com agrado a sua decisão de responder à demanda dos seus leitores! E espero, sinceramente, que esta nova estruturação dê certo! Pelo menos não vou ter de abrir o Fénix todos os dias e me perder em qual dos comunicados do Pereirinha eu vou! Se bem que neste caso é como na novela. Após perder 100 episódios, em meia hora apanhamos logo o fio à meada!

Anónimo disse...

Isto sem o Bento, vai ser complicado...lá se foi o "garganta funda" da CMF !!!

Anónimo disse...

Sugiro que também publique as iniciativas do Liceu nesta versão resumida. É que o Fénix não se pode deixar confundir com o jornal Escolinha!

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Acho muito bem, uma nota o "Ler mais..." ponha um pouco maior nao se vê bem.

Abraço

Unknown disse...

"Caminho se faz caminhando"

Autor: Antonio Machado, Proverbios y cantares XXIX:

"Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar"

Anónimo disse...

PARABÉNS COMPANHEIRO É O FÊNIX A INVOLUIR E O GOVERNO A CAIR.