Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sequestro na Ilha


SEM NAVIO DE LIGAÇÃO
É ESPERAR AS CONDIÇÕES DO AR


Em primeiro lugar, uma palavra de alívio para a situação clínica de um dos quadros do Sporting Club de Portugal mais conhecidos, Octávio Machado. Octávio sofreu um AVC por ocasião do Nacional-Sporting deste fim-de-semana e foi tratado convenientemente no Funchal. 
Em segundo lugar, um ponto de ordem: não ficamos caladinhos, condicionados pela teoria da treta de que falar de certos assuntos é aproveitar desgraças para atingir os fins procurados.
Terceiro, queremos tocar na circunstância de Octávio já ter recebido alta hospitalar mas continuar retido no Funchal até sábado, altura em que deverá estar apto a enfrentar as condições de pressão no interior do avião. Até lá, nem pensar em viajar... pelo ar.
Quarto lugar, tudo isto nos faz lembrar, se calhar forçadamente, a situação de quem vive na Madeira e não quer ou não consegue andar de avião: é um sequestro penoso cá em casa, sem poder sair da ilha, a não ser que a criatura se meta num cargueiro ou num navio de cruzeiros.
Quinto: isto também nos faz evocar as promessas de certos espertalhões a propósito de um ferry que viria a bem ou a mal. Como estamos a ver.
Voltando ao ponto que interessa: que Octávio regresse cheio de saúde a Lisboa e não volte a passar por um susto assim. Muito menos na Madeira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diz que o Ferry vem no Verão de 2017. Curioso como calha no verão que antecede as Eleições Autárquicas. Se calhar é para trazer os boletins de voto, querem ver?