Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Os ingratos nem assim...


LUÍS MIGUEL ENTRA COM DINHEIRO
PARA OS PORTO-SANTENSES VIAJAREM

A Porto Santo Line arrasa na imprensa de hoje, com recurso a um anúncio de página inteira, os maldizentes que costumam atacar a empresa dos transportes inter-ilhas por tudo e por nada. Como se pode ver no dito-cujo anúncio, há "novos preços" para viajar no Lobo Marinho que, se repararmos bem, não são preços não são nada. O que são 19,40 € nos dias que correm? Uma miséria. 
Como é que os passageiros do Porto Santo, a quem é dirigido esse preço, podem pagar tão pouco, uma ninharia? Porque a PSL, essa incompreendida empresa de navegação que ainda não conheceu o que é um pouco de mar bonançoso, para respirar, suporta em exclusivo o monumental desconto sobre o tarifário. 
Para os passageiros da Madeira, o preço para cruzar a Travessa também se fica pelos 21,94 €, mas aí a benesse, diz o mesmo anúncio, deve ser agradecida ao sr. governo.
No caso da PSL, haverá sempre o má-língua que, apesar do que vê, ironizará: os Sousas, se fossem uns tipos porreiros para os patrícios insulares, bem podiam devolver o subsídio anual que recebem à pala do serviço público...
É ingratidão. Brinquemos, sim, porque estamos no Carnaval. Mas, tratando-se de assuntos sérios, vão brincar com o... 
Também há situações sérias na vida, para o caso de ainda não terem reparado. Enfim, é inglório. Mesmo depois desta bofetada de luva branca pregada pela PSL, há ressabiados que só se calarão quando a pobre da empresa pagar ainda por cima para o pessoal viajar no Lobo Marinho. E mesmo assim talvez exijam marisco e cerveja durante a viagem.  
Já pouco falta para isso, tão insignificantes são já as tarifas...
É conveniente, Amigo Luís Miguel, reveres os artifícios mal disfarçados nas entrelinhas deste grandioso anúncio. A corja de descontentes é insaciável: não dorme à procura de pretextos.    

13 comentários:

Anónimo disse...

Tem de questionar o Dono da Madeira sobre quando é que ele vai fazer um negócio onde não estejam envolvidos dinheiros públicos, infraestruturas públicas e serviços públicos.

Anónimo disse...

Ao comentador das 19:57: ele já faz negócios que não envolvem bens o públicos, mas esses ele sediou no estrangeiro para não pagar impostos à região.

Anónimo disse...

Como diz o texto, "paga" com os subsídios que recebe do Estado por supostamente a linha ser deficitária. Mas ainda deve haver pessoas que acreditam na "bondade" da PSL...

Luís Calisto disse...

Há um comentador anónimo que aparece a falar de notícias de hoje sobre um ex-jornalista que faz de moço de recados para ganhar a vida e que, não sabe porquê, lhe ocorreu à perspicaz mente o autor deste blogue. Olha que, agora por falar nisso, ocorre também pensar como é que o malandreco descobriu a tramóia! Como é que o gajo percebeu que ando a rendibilizar o blogue, senhores?! Já não chega a rainha do PP... agora o valente espertalhão descobre que acumulo reforma com o tal de ganhar a vida com recados! Já agora, perdido por perdido, abro o jogo. O anónimo só tem de dar as fuças para a gente o conhecer e desfaço-lhe as dúvidas todas. Mas tem de se apresentar, de contrário vai já à fava. É que, não sei porquê, ocorre-me que se trata de um chuleco muito especial da praça...

Leão da Estrela disse...

Há por aí uns que se acham inatacáveis, guardiões do "templo". Reservas sagradas da Consciência Coletiva. E orovam do seu próprio remédio. Dá gozo ver.

Anónimo disse...

Coitado dos Sousas!

Anónimo disse...

E o renovadinho mental ex dono disto tudo anda a feder num blogue.. Faltam-lhe os bonecos e o JM , e desata a cheirar mal ...e ainda queria se candidatar a Presidente da Republica.
Não tem nivel nenhum
O Mota Amaral e o Cesar passaram à frente com uma classe invejável
Aquilo é baixeza de quebra costas

Pedro Marcos disse...

Nem que fosse de borla!

Miss Take disse...

Eu e o anónimo das 11:18 é que precisamos do anonimato para dizer umas papaias, acha mesmo que o Alberto João precisa de um blogue e do anonimato para dizer o que quer e a quem quer?! Ele que nunca foi politicamente correcto, e nunca precisou de meias palavras, vai agora entrar neste joguinho do comentadeiro...

Anónimo disse...

Claro que precisa, que agora acabou a imunidade. E elas doem...

Anónimo disse...

O AJJ agora já responde perante o tribunal. Este blogue serve muito a muitos cobardes. Antigamente era para denunciar falcatruas. Ultimamente serve para elamear nomes de pessoas que não podem defender o seu bom nome perante anónimos.

Anónimo disse...

Anónimo das 21:12.
Quem foi enlameado injustamente por este blogue?

Anónimo disse...

E ainda falta o CUBA LIBRE...Isto vai começar a aquecer...