Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

GOVERNO DÁ NOMES DAS REMODELAÇÕES



COMUNICADO


O Governo Regional da Madeira vem por este meio dar a conhecer os nomes que foram propostos para os quadros de chefia de alguns dos organismos da Administração Pública Regional, cujas nomeações serão, oportunamente, publicadas em Jornal Oficial (JORAM):



- Secretaria Regional da Saúde

Secretário Regional: Pedro Miguel Câmara Ramos.

56 anos. Médico-cirurgião. Atual Diretor Clínico do SESARAM. Foi responsável pelo serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça e Diretor do Centro de Simulação Clínica da Madeira, com competências em Medicina de Emergência, tendo desenvolvido intensa atividade formativa a nível regional, nacional e internacional.
Assistente convidado da Universidade da Madeira desde 2004, Pedro Ramos é atualmente o coordenador do capítulo de trauma da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e o Vice-Chair da Military and Disaster Section da Sociedade Europeia de Trauma e Emergência Cirúrgica.


Diretora Clínica do SESARAM: Maria Regina Rodrigues Jardim Rodrigues.

51 anos. Assistente Graduada de Anestesiologia em todas as valências do Serviço de Anestesiologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, com destaque em Neurocirurgia, como elemento do Grupo de Neuroanestesia, e em Cirurgia Endócrina e Cirurgia do Ambulatório, como responsável destas duas áreas.


- Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura

APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, SA:

Conselho de Administração:
Presidente: Maria Lígia Ferreira Correia.
 57 anos. Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, foi gerente da GESBA e Presidente do Conselho de Administração do SESARAM.



- Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais

Serviço Regional de Proteção Civil, IP – RAM:

Presidente: José António Oliveira Dias.
51 anos. Capitão da Força Aérea Portuguesa. Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores desde 12 de Dezembro de 2012.


Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva:

Diretor Regional: José Savino Santos Correia.
55 anos. Licenciado em História e Ciências Sociais, foi entre outras atividades, professor, advogado, deputado na Assembleia Legislativa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e Presidente da Associação de Municípios da Madeira.


- Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais

Instituto de Florestas e Conservação da Natureza:
Presidente: Manuel António Marques Madama de Sousa Filipe.
42 anos. Mestre em Engenharia Florestal, trabalhou desde 1998 na Direção Regional de Florestas, exercendo até ao momento o cargo de diretor de serviços de Gestão Florestal e Bio(geo)diversidade.


- Secretaria Regional da Agricultura e Pescas

Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira:
Presidente do Conselho Diretivo: Bruno Miguel de Almeida Trindade Rebelo de Sousa.
38 anos. Licenciado em Relações Internacionais, tem uma vasta experiência profissional ligada a instituições financeiras, desempenhando atualmente as funções de “Export Area Manager (Europa, Ásia e África), na Bacalhôa Vinhos de Portugal, em Setúbal.




- Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública

Sociedades de Desenvolvimento:
Presidente – António Rodrigues Abreu.
41 Anos. Licenciado em Comunicação Social e Cultural, variante Comunicação Empresarial.
Foi membro do conselho de gerência da Empresa Vasconcelos & Abreu, onde exerceu funções de Diretor Comercial das Áreas de Negócios, e Presidente do Conselho de Administração da INV-ABR INVESTIMENTOS IMBOLIÁRIOS, SA – empresa de gestão e ativos imobiliários.
Atualmente exercia funções de Gerente Executivo da Empresa Jornalística da Madeira.


Instituto de Desenvolvimento Regional
Presidente do Conselho Diretivo: Emília de Fátima Fernandes Alves.
45 anos. Licenciada em Gestão e Administração Pública, desempenha desde 2013 as funções de Diretora Regional da Direção Regional de Estatística da Madeira, sendo membro efetivo do Conselho Superior de Estatística.


Direção Regional de Estatística
Diretor Regional: Paulo Jorge Baptista Vieira.
40 anos. Mestre em Economia, desempenhou funções de Chefe de Divisão de Estatísticas Agrícolas, Ambiente e Serviços da Direção Regional de Estatística de 2004 a 2012, e Diretor de Serviços de Estatísticas Económicas de 2012 a 2015.
Atualmente é Diretor de Serviços de Contas e Estatísticas Económicas, da Direção Regional de Estatística da Madeira.

103 comentários:

Anónimo disse...

Se não fosse de chorar até dava para rir e está a remodelacao que apregoaram?? Ahahah

Anónimo disse...

O Savino? Sério? E ainda querem ganhar eleições?
Um PSD - desiludido

Anónimo disse...

Surreal.

Anónimo disse...

Meu Deus! Que nomeação foi esta para a SDM? Um queque que nunca fez nada na vida para além de gastar o dinheiro do pai é promovido a presidente da SDM??? Isto está a bater no fundo!

Anónimo disse...

Uma mão cheia de nada!
O Savino!?
O beto do JN?
Porreiro para o beto que passa o verão no pxo nos copos vem mesmo a calhar....
E o ordenado tb ajuda a sair da crise ;)
Estes renovadinhos sairam me cá um saco de gatos!

Renovado Atento disse...

Até dos Açores vem um gajo! :)

Tanto renovação a marcar passo nesta terra e pimba!!
Sai mais uma caçetada :)

Assim mesmo Albuquerque e companhia vais no bom caminho, guarda mas é uns trocos para as tuas despesas pessoais que daqui a 2 anos vais de vela....

Anónimo disse...


Na saúde tudo deve voltar a alguma normalidade.

Na proteção civil tudo indica que será lavagem de cima a baixo terminando com o reinado de uma e outros funcionários que deviam acompanhar a saída do presidente.

Surpresa é no Instituto das florestas e mais uma vez se comprova que professores universitários dão-se muito mal em cargos políticos , como é exemplo o da Câmara M do Funchal e a Secretária que devia ter aproveitado a boleia no ambiente.

Surpresa tb na Direção Regional do Trabalho e ação inspetiva onde sai um grande DIRETOR que soube gerir toda uma classe trabalhadora e sindical com elevado sentido de estado.

O novo Diretor tem atitude vamos ver se com o tempo ganha conhecimento técnico porque este cargo obriga muito a saber de direito laboral e sindicalização e claro, relações humanas sindicais.

O instituto do Vinho era a mais previsível e prova como o Presidente tem um sentido de vingança aguçado e não se esquece .

Anónimo disse...

Brutal! De rebolar a rir.

MSILVA disse...

Em 3 (três) anos, 4 (quatro) diferentes presidentes do Conselho de Administração. Não está fácil !!!
(SOCIEDADES)

Anónimo disse...

É votar na Mudança pra jente vere outras caras no governe. E aí sim senhore vai ser bom, como na cidade

Anónimo disse...

As Sociedades e o IVBAM entregues a queques que fizeram a vida gastando o dinheiro do papá. Muito bem! Ao estilo do Rei Albuquerque!

Anónimo disse...

a verdadeira aposta nas areas sociais a bandeira deste desgoverno.heheheh

Anónimo disse...

Traduzindo por miúdos: vão ser atribuídos os restantes tachos prometidos antes das eleições...

Anónimo disse...

Não será melhor entregar isto tudo já ao cafofo?

Anónimo disse...

Ou seja tirando o secretario da saúde o resto e tudo casos que pouco ou nada,diz ao povao. Area da economia que mexe nos transportes e nas viagens, na cultura, agricultura , pescas e educaçao que gere professores e funcionamento das Escolas ZERO. o Miguel isto assim cheira a banhada en outubro. Ja parece o seu o Marecelo dizia para o Costa basta fazer.se morto para ganhar as eleições. Parece que isto daqui a um ano vai ser preciso recuperar o partido. Esperemos então.

Anónimo disse...

O Concelho de Câmara de Lobos produz mais de 50% do vinho da Madeira, não existe ninguém em Câmara de lobos com o perfil para ocupar o cargo? Mais, o Vogal que é de Câmara de Lobos vai ser posto a andar? Vai ser substituido por quem, por um gajo do Porto Santo? De qualquer das formas é melhor colocar lá gajos novos do que a gangrena que por ai perdura....

Anónimo disse...

Porra! Esta malta nem uma remodelação sabe fazer. Nem na forma atabalhoada e depois do Fenix ter pegado, nem no conteúdo: So 2as linhas nalguns casos desconhecidos sem provas nas areas. Ja agora o Srsaude foi 3 Ou 4a opção....

Anónimo disse...

É DE PARTIR A RIR. EU ESTAVA NA EXPECTATIVA QUE ALGO IRIA MUDAR MAS PIOROU. SÓ APROVEITA-SE O DR.PEDRO RAMOS E O ENG.ANTÓNIO FILIPE. OS RESTANTES NÃO TEM QUALQUER PESO NA SOCIEDADE NEM NO ELEITORADO. INFELIZMENTE CADA VEZ MAIS UM PASSEIO PARA O CAFOFO NAS AUTÁRQUICAS

Anónimo disse...

Costuma se dizer que quando se sabe o que se quer importa pouco quem vai fazer este e um caso em que não há rumo não há estratégia nem sequer ideia para além de tentar enganar o vilhao e ganhar eleições e muda se de motorista como quem muda de camisa porque não se sabe o que fazer com o carro volta mil vezes Alberto porque isto está entregue aos bichos

Anónimo disse...

Notícia de última hora para alguns distraídos - "ROCHA DA SILVA volta a mandar nas floresta" . É mais não digo.....

Anónimo disse...

Toda esta estoria serve para tentar, ja que o povo nao e tonto, a tontice de uma anunciada mudança do nome do "aerioporto" que vai ficar na historia como o Armas, o subsidio das viagens muito melhor, etc. Boa, boa, etc. Isto vai cair de podre e nao se safam da praga lançada pelo Tio Alberto....

Anónimo disse...

O único que parece ter sido escolhido pela competência é o dr. Pedro Ramos...o resto....bem, o resto é o resto.....o Savino sabe o que é trabalho?!

Anónimo disse...

Um governo entregue a Meia dúzia de famílias. Cunhados e compadres

Anónimo disse...

Em complemento do comentador das 22h02, apenas há a acrescentar que o prof. Sequeira quis controlar a mafia da florasanto, dos aterros ilegais em especial no porto santo e pôr regras nas empresas de turismo que usam e abusam da nossa floresta e mar, mas foi corrido rapidamente.
Os interesses instalados foram mais fortes.
Agora como o sr. Que se segue será tudo mais fácil....

Anónimo disse...

Para os distraído é de rir, para não chorar, a troca no IVBAM. Podem informar o que sabeeste jotinha de vinho madeira? E se era para resolver o problema dos bordados, será que ele alguma vez viu algum? O que diz o sr. da Bordal agora? Será que o vai aceitar????

Anónimo disse...

Parece que IDR agora resolve.se com estatística. Bia ideia. Ja agora porque nao aplicar o mesmo na saúde e na educação ajudava para melhorar os indicadores das listas de espera e di abandono que estão na Madeira em primeiro ds últimos. Ganda Miguel e so ideias geniais... Hehehe

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah
Albuquerque está em pânico, apesar do passeio triunfal que terá no congresso, está a conseguir unir mais ainda os seguidores de jardim. Tenha medo Miguel, a vida não será mais fácil daqui para a frente.
Uns choram com o corte salarial que terão em 2017, outros andam atarantados com os institutos destruídos que lhes caiu nas mãos.
Com o reforço que a Quinta Vigia recebeu do menino Macedo, o especialista em política, esperava-se mais deste presidentezeco do governo regional. Faltou mudar o dono do Faial.

Anónimo disse...

É quase meia-noite e no site do DN ainda não há um único comentário à notícia sobre as mexidas no Governo, enquanto que aqui no fénix vêem-se largas dezenas.

E depois dizem que o DN é um órgão isento e rigoroso... andam a "proteger" a mão que lhes dá de "comer" através dos suplementos pagos a peso de ouro???

Anónimo disse...

O Savino,é formado em História e em Direito nunca se viu..com registo em advogado e vai para o trabalho ? e Relacoes com Sindicatos?

O rapazito que vai para os bordados e vinhos que percebe da poda e de pontos?

O rapaz que vai gerir as Sociedades nao é gestor...é licenciado em comunicação....

Só vendo...

Anónimo disse...

É com imensa apreensão que registo a saída do Miguel Sequeira! Por maiores que possam ser as diferenças pessoais entre o Miguel e a Secretária, há valores que deviam se sobrepor! O Miguel, para além de filho de um dos maiores vultos do ambiente em Portugal, era a pessoa, de longe, mais qualificada para o cargo! Pimenta de França, Alexandra, agora o Miguel... até quando Sr. Presidente? O favor do Prada no conselho de jurisdição justifica isto tudo???? tá louco?

Anónimo disse...

Mexem na APRAM,na SDM,no IVBM, SESARAM,e na Empresa de Electricidade da Madeira onde é só aldrabices e desvios de dinheiro? Essa remodelação sabe a pouco, a economia, o turismo e transportes tem de fazer umas atualizações. A cultura à procura de diretores de serviços também poderia mudar alguma coisa. Quanto à Europa, fica a desejar muito, ainda não caiu um cêntimo de lá na Madeira. Peca por pouco Miguel, muito pouco.

Anónimo disse...

ao comentador das 23.57...
agora é mais difícil comentar no DN, é preciso se registar e a malta não tem paciência para isso,.... antes era so disparares na direção que querias que ja aparecia publicado...
outros tempos...!!

Anónimo disse...

Eiiiii Sr Presidente!!!! Então muda um orgão colegial apenas no topo (IVBAM)??? Volte sff a pegar na vassoura e na pá e leve o resto! Só assim a casa fica asseada.

Anónimo disse...

Meninos que não sabem o que é trabalho, gente incompetente e pessoas que estão a responder em processos de tribunal. Assim vai o governo do queque do Albuquerque! Que veja a banhada de Outubro para por esta malta a andar!

Anónimo disse...

Pelas escolhas que sao repescagens como nos portos ou no idr, ou perfeitos anonimos ,alguns sem qa curriculum a nao ser o amiguismos e os copos com Migos dos que os escolheram, da para ver o desespero. Isto começa a ficar negro p o MA .penso que nao se livra da praga lançada pelo AAJ. Dentro da maquina segundo md dizem ja se,começa a construir a equipa da alternancia que se vai preparar para pos autárquicas. Acabamos de entrar no phasing out. Bom Ano a todos

Anónimo disse...

Na saúde até já vão buscar o grande apoiante do Cunha e Silva, está bonito, está!!

Anónimo disse...

Sério, o Savino ? Agora promove-se a mediocridade e as negociatas obscuras do passado ?
E as escolhas para a SDM e IVBM também levantam muitas dúvidas.
Um ponto positivo: talvez com nova gerência, a APRAM deixe de ser a sucursal do grupo Sousa no governo.

Anónimo disse...

De loucos... a nomeação do Savino é uma contrapartida para não se candidatar a Santa Cruz como independente e não prejudicar a candidatura do Bricio Araújo (o advogado Nestlé).

Anónimo disse...

A ligia dos portos volta a ser a Ligia dos portos depois de ter dado uma volta para destruir a banana da gesba e a saude do sesaram. É tão giro ver esta gente premiada. Roda, roda, roda. Quantos podres devem saber. quantos podres..

Anónimo disse...

Pedro Ramos apoiante de Cunha e Silva, Tó Filipe apoiante do Manuel António, além de ser um incompetente. O Trindade que também apoiou o anona já teve o prémio do parque temático. Savimbi é um desastre total. A Ligia das bananas tem de ser administradora de alguma coisa.parece que não há mais ninguém. Isto é renovação? São os mesmos do tempo do Alberto João.

Anónimo disse...

A Madeira é um poço com meia dúzia de iluminados, pelo que é necessário brincar ao jogo da cadeira, ora sais desta e metes-te naquela. Miguel, sabe a pouco, troca de médico do sistema por médico do sistema, não dá. Nas empresas pessoas que ninguém conhece ou merecedor de curriculo, empresas que não mexeram onde são antros de corrupção, Secretarias que ninguém sabe o que fazem.
Já que estão a manter os apoiantes do Cunha e Silva quando ele relançar-se (tendo em conta os artigos no DN) para a presidência do partido ai é melhor votar logo nele!

Anónimo disse...

De facto é de ir às lágrimas a rir. Mexem nas florestas quando deviam ir às pescas-o Rocha da Silva deve rejubilar. No trabalho outro tiro nos pés, como se não bastasse a trasloucada escolha da F. Aveiro . Na saúde é mais do mesmo, ao menos que não deixe abertura para o casal maravilha voltar a dominar a tutela, mas não sei se a proximidade ao desaparecido Cunha e Silva não trará esses esqueletos de dentro do armário. Nas sociedades um pateta alegre com um cursinho de trampa que não percebe boi de gestão e que para a história tem uns artigos a lamber o c* ao Sérgio Marques ( ouvi dizer que um grupo de conhecidos riu-se tanto tanto quando leu esta nomeação) a senhora que vai para os portos é outra escolha de trampa. Ao que consta é deveras conflituosa e com as capelanias que por lá andam, será sol de pouca dura. Sai da estatística uma técnica que de fundos comunitários percebe ZERO, não seria mais sensato deixar quem já lá está que domina a pasta. Do IBVM sai uma técnica excelente com trabalho no terreno e entra um inexperiente. E falam de Renovaão, ó meus ricos senhores vão levar um banho nas autárquicas que nem vos conto. É o Cafofo não precisa, sequer, de fazer nada. Lembram-se porque perdeu o Bruno Pereira? Ora bem para castigar o Albertinho, pois será a mesma coisa só que desta vez para castigar o Albuquerque. Tão inevitável quanto.

Anónimo disse...

O silêncio do DN é extraordinário. E com aquele pratinho do rapazito do JM que dá pano para mangas... A sério esse ex padreio deve achar que nós população informado, que entendia bem a cena do jornal da madeira e os meandros negros da política do AJJ agora por obra e graça divina ficamos brutos e cegos. Custa-me admitir mas isto, de longe, está pior que antes.

Anónimo disse...

Não há nenhum portossantense no conselho de administração das sociedade? Nem para vogal!

O MA devia aproveitar a embalagem e despachar o Jocelino da DRAPS, pois ele cada dia que passa só tira votos ao PSD.

Anónimo disse...

Pedro Ramos, terceira escolha após duas recusas, é homem do tempo de Miguel Ferreira. Dá-se bem com toda a gente e conhece o meio.
Savino Correia, é paga de favores. Não tem qualquer experiência na área, pelo que será mandato para ir deixando passar o tempo.
Emilia Alves, foi um técnica competente na estatística. Veremos no IDR como conseguirá resolver a falta de quadros competentes para o trabalho muito especifico daquele instituto.
Manuel Filipe, homem de Rocha da Silva e do partido, vem substituir Miguel Sequeira que teve a "ousadia" de tentar por na ordem a floresta, mexendo com interesses instalados e várias máfias no bom sentido. A sua saída foi imposta à secretária Prada e é para ela uma grande derrota.
António Abreu vai para as sociedades de desenvolvimento, mas não interessa para nada. Quem manda é o secretário das finanças e até podiam lá por o contínuo. A Conceição Matos é que não via a hora de sair, apesar de só lá estar à uns meses.
Ligia Correia, já passou pelos portos e volta agora à presidência no cumprimento da "vendetta" de Albuquerque contra Alexandra Mendonça e Paula Cabaço.
Paula Cabaço dá o lugar a Bruno Sousa que vendeu créditos automóveis na Sofinloc e Banco Primus, e agora era comercial dos vinhos da Quinta da Bacalhoa. Não se conhece especial conhecimento ou preparação para o cargo.
Na estatistica trata-se da substituição de uma técnica por um técnico.
Miguel Albuquerque, grande falta de visão política, revela muita trapalhada, está muito mal assessorado.
Cometeu o maior erro num chefe de governo. A fazer uma remodelação faz-se de uma vez de forma rápida e comunicada o mais rápido possível.
Não se deixa o anúncio para um post ingénuo do instagram de uma filha do secretário convidado.
Entre comunicação e posse não devem passar mais de dois dias.
Muita ignorância de ciência política.
Com todos os seus defeitos, estes eram erros que o seu antecessor nunca cometeria.
Não consigo é perceber como se mete tanta argolada. Mas não há por ali ninguém que perceba da poda ?

Anónimo disse...

Não sei o que acham na Louca da Lígia para nomearem para + um cargo direção, Será por causa da Empresa de Contabilidade que tem e faz a contabilidade de todas as sociedades e institutos do governo. Pouca vergonha, vamos ver nas autarquias......

Anónimo disse...

Vai ser muito engraçado o próximo congresso. Muitas renovações de promessas para obter os tais (fictícios) 3000 votos nas diretas de dezembro, em janeiro a azia andará no ar. Miguel, ainda falta muita renovação, mas desta feita não é de promessas mas sim de atitudes. Incompreensível como é que o Secretário da Economia, Turismo e Cultura deixa ficar alguns Cunhistas nas empresas públicas e sociedades de desenvolvimento, ou se calhar não é assim tão incompreensível, muitos esqueletos no armário?
Preparem-se para as autárquicas, não é apenas Santa Cruz que vocês têm de apaziguar os ânimos. Os Açores têm sempre melhores quadros que a Madeira, são nove ilhas.

Anónimo disse...

Sinto-me triste,revoltado comigo próprio por ter acreditado e ter contribuído para que muitos também acreditassem em Miguel Albuquerque,criei inimizades passageiras dentro do partido é um facto e perante este cenário vejo que este grupo apenas quis deitar por terra Alberto João por capricho e pela ambição de poder e fins financeiros, pelo menos é isso que provam dia após dia.Provam que o partido é o que menos importa.eu próprio critiquei atitudes do passado, hoje, reconheço que fazem igual ou pior. O nosso partido está em decadência a olho nu mas descaradamente muitos também se estão a limpar a olho nu usando o partido,o governo e acima de tudo usaram as pessoas que votaram para que fossem eleitos. Deixei de me rever neste partido.

Anónimo disse...

E então vai ser preciso arranjar mais um(a) presidente para o Sesaram ?

Anónimo disse...

Assim sim, mulher com tomates e farta destes amadores da politica.

"...quem nomeia a direção clínica é o conselho de administração e não o novo secretário Pedro Ramos e demais poder político regional."

"A presidente do SESARAM, Maria João Monte, que foi nomeada há poucos meses, não gostou de ser desautorizada e daí a demissão do conselho."



https://funchalnoticias.net/2016/12/28/conselho-de-administracao-do-sesaram-demite-se-esta-manha/

Margarida disse...

Diz tanto mal do dr. Alberto João Jardim, mas esse era e é um grande estadista!! Lutou pela Madeira como nenhum outro, embora tivesse o coração muito perto da boca e isso lhe tivesse trazido muitos dissabores ...
Apesar da sua arrogância, foi durante os seus mandatos que a Madeira se desenvolveu e como!!!!!
Foi pena, a corja que o rodeou, mas, ele nunca cometeria as gafes políticas que o atual tem cometido!!

Anónimo disse...

Se os renovadinhos queriam ser coerentes tinham nomeado a Monte em secretaria não acertam uma 😂😂😂😂

profeta afiado disse...

E o Jocelino? Tá agarrado ao tacho ?

Anónimo disse...

Esse não está agarrado: está colado!!!

Anónimo disse...

Maria João Monte!! Grande mulher!

Anónimo disse...

3º secretário da Saúde e 4ºC. Admin. do SESARAM. Com jeitinho, até ao fim do mandato do GR, vão passar por este lugares todos os militantes do PPD

Anónimo disse...

Mania que estes gajos ressabiados tem de vir para aqui vomitar ódios contra A ou B queres o lugar do Jocelino tá visto o mais lixado são os gajos que não sabem fazer nada nunca fizeram nada e querem os lugares por isso a renovação vai como vai não há pachorra

Anónimo disse...

A Maria Joao está tramada agora que o lugarzinho no IDR já foi oferecido a outra pessoa. Para onde vai? agora tem um imberbe também nas Sociedades de Desenvolvimento. É hilariante ver estas baratas tontas de um lado para o outro. Tacho!tacho!!! Quem quer Tacho??? É só apresentar o cartão de militante. Força.

Anónimo disse...

Tramada??? Porque??? Agora que sabe os podres de tanto lado até vão correr para encaixa-la noutro lado além do mais é uma profissional de valor

Anónimo disse...

Lamentável esta remodelação. Sem ideias políticas ou coerentes que nos façam acreditar num futuro melhor (excepto o dos jotinhas que sem experiência de vida ou de trabalho nos conduzem, a toda a velocidade para um precipício!). Percebe-se que o desvario é demasiado.
Lamentável a saída do Prof Miguel Sequeira, o único competente deste Governo, profundo conhecedor da área que dirigia, pessoa honesta, com valores e princípios, e com ideias, assim a Secretária lhe apoiasse, mas não se pode pedir muito de uma pessoa limitada... é de facto incompreensível (ou talvez não!) que também não tivesse sido substituída.

Anónimo disse...

A m j monte estava a se fazer ao tacho de secretário regional...

Anónimo disse...

A menos que isto se traduza em jogo de cadeiras a menina Monte teve.os no lugar, coisa que muito menino começando pelos secretários nao teve. Agora noutro prisma isto cada hora (nem sequer se mede por dias) e de bradar com tanta aselhice e amadorismo. Melhor Aida o comunicado do Tio Alberto ignorando as trapalhanças e as escolhas dos imberbes e das tachistas. Isso por si e demais. Heheh . Isto se fosse carnaval nao era melhor. ahhhh ja agora espere pelo entrudo para próximas mexidas, a coisa spre alegra e se vier u.a toleranciazinha de ponto melhor ainda

Anónimo disse...

Tolerâncias não vão faltar para adormecer o povinho.

Anónimo disse...

Aselhice e amadorismo como disse o anónimo das 18:59. Desastrosas as saídas de mulheres competentes como a Monte e a Ana Mota. Não conheço as tutelas do governo mas pelo que vi a única secretaria sem mexidas é do Sérgio Marques. Pode-se não gostar das obras nas ribeiras mas com ele há estabilidade. O resto é só amadores.

Anónimo disse...

Eu tenho uma sugestão ponham o Dória como Secretário da Saúde e o Ricardo GouveiaPresidente do Conselho de Administração do SESARAM. LOLOLOL
Confesso que apoiei esta mudança sem qualquer expetativa de tacho. Mas já tenho saudades do AJJ volta que estás perdoado PEPEDE VIVA. As autárquicas já vão dizer o que acha o povo disto.

Pasmada disse...

Para quem tem memória curta!!!
Eng. Paula Cabaço eleita Personalidade do Vinho em 2015, com execelente trabalho mais que provado nesta área...posta de parte como se de um "trapo" de tratasse, sinceramente "Viva a Renovação" que mais parece um "querido mudei a casa" com trabalhos express em 42 horas, quero é ver quanto tempo se aguentará esta casa.

Eu, O Santo disse...

"Manuel António Marques Madama de Sousa Filipe".
Este foi um dos membros do júri que manteve o eng. João Correia como Diretor de Serviços de Inspeção Ambiental, relatado por mim neste blog.
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/12/santo-conclusao-da-saga.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/12/o-santo-e-secretaria-do-ambiente.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2016/11/o-santo-e-secretaria-do-ambiente.html

Pelo que depreendi da decisão do júri, ele pensa que o dever dos funcionários é cumprir ordens ao invés de cumprir a lei.

Anónimo disse...

Estou surpreendido por terem mudado alguns directores regionais.
Eu previa a alteração de algumas continuas, umas senhoras da limpeza e uns quantos telefonistas pois eles é que devem ser os culpados do péssimo trabalho feito por este Governo.

Anónimo disse...

Li um comentário que afirma que a senhora secretária Prada aceitou mais uma imposição de Albuquerque.
Será que está agarrada ao tacho?

Anónimo disse...

Cabaças devia ter saído em alta quando foi distratada. Acaba agora por sair pela porta pequena. Este e o problem da falta de coluna vertebral de alguns dos "nossos" gestores. Ter ou manter o taxinho é o que mais conta....

Anónimo disse...

E o Rebelo do Museu da Electricidade , não sai? O Eduardo Jesus mais o Miguel devem ter rabo preso.

Anónimo disse...

A Prada estava de saída, com esta renovação o Morna mantém a mão de Jardim no governo

Anónimo disse...

O João Pedro Sousa de Santa Cruz perdoou ao Albuquerque 400 mil euros em dívidas de electricidade na Quinta do Arco e teve como prémio subir a vice-presidente da EEM. Aquilo está feito numa casa de favores.

Anónimo disse...

Acho um piadao...Todos correram para votar em Miguel,agora todos assobiam para o lado e dizem que isto tá mal mas que nele não votaram no entanto, ganhou com maioria.
Em Outubro façam o mesmo digam que votaram na Rubina ou noutro candidato do PSD e votem na oposição,simples e continuem a assobiar.
Até lá não deixem de vir ao Fênix.

Eu, O Santo disse...

Como um comentador disse, para Miguel Albuquerque o bom é Sérgio Marques que:
1)faz obras que só servem para gastar dinheiro (e que prejudicam o ambiente arquitectónico da cidade, e o Turismo);
2)mantém no cargo indivíduos que assinam documentos oficiais com claras falsidades;
3) trai quem o apoiou nas internas,
4) protege quem provavelmente não teria problemas em ajudar perseguições contra os seus apoiantes (pois ele entretanto, pelo que me lembro, teve que pedir a reforma antecipada), se as eleições internas tivessem corrido de outra maneira;
5) quando avisado sobre ilegalidades que prejudicam cidadãos nada faz;
6) consta que deu cargos públicos a indivíduos que Miguel Albuquerque teve problemas e/ou decidiu demitir.
7) protege (ou permite que o protejam) o titular de um cargo público que declarou por escrito que o funcionário que pede apoio jurídico sobre o seu trabalho deve sofrer um procedimento disciplinar.
8) desmentiu Miguel Albuquerque publicamente sobre as obras no pavilhão do Porto Santo;
9) informa o publico sobre apoios dados por outras Secretarias Regionais que não a sua.
10) quase todas as semanas Sérgio Marques é criticado publicamente na comunicação social.

Continua assim Miguel, pois o que eu quero é que o PSD-M perca todas as eleições.
É uma pena o Cunha e Silva não aceitar fazer parte do teu governo...

Anónimo disse...

Já se ouve as máquinas de triturar papel.

Anónimo disse...

Por isso tem agora um tacho! Ao GR, ALM e afins a honestidade, nada interessa. Ser corrupto, mafioso, fazer falcatruas, perseguir trabalhadores, fazer vinganças, tem um lugar dourado neste Ilha sem futuro, um degredo, onde o povo come e cala tudo...deviam pagar a divida oculta que fizeram e continuam a fazer....

Anónimo disse...

Ministério Público???

"O João Pedro Sousa de Santa Cruz perdoou ao Albuquerque 400 mil euros em dívidas de electricidade na Quinta do Arco e teve como prémio subir a vice-presidente da EEM. Aquilo está feito numa casa de favores."
29 de dezembro de 2016 às 01:12

Anónimo disse...

Mas vocês são estúpidos, a liderança do Miguel Albuquerque no PSD foi reforçada por 3000 votos! (mas pelo sim, pelo não, gostaria de ver se houvesse mais um candidato à liderança, como é que era mesmo?!)

Anónimo disse...

Bom mesmo vai ser dentro de dias ver essa queqalhada e imberbes a fazer campanha junto do povao. Ou sera que esta a espera que a malta velha e inculta para eles faça esse trabalho. Do nosso lado, ja somos vários vamos tar com o "reumático" ate porque fim do Verão vem o friozinho. Ahahah. Isto vai ser de morer a rir.

Anónimo disse...

PPD! PPD! PPD!
$%& Quem é que não acha que é o Alberto João que mete a Madeira em Marcha!
PPD! PPD! PPD!

Anónimo disse...

O Calisto está baralhado, nem sabe como começar a análise dito tudo, hehehehe.
Proponho o título: KAKISTOKRACIA.

Luís Calisto disse...

Comentador das 10.11

No seu lugar, jogava esta semana no euromilhões. Acertou em cheio. Ando há dois dias a tentar descobrir como interpretar esta cegada toda. Já agora, confesso que já deitei três rascunhos ao lixo.
Mas é verdade, acertou.

Anónimo disse...

Calisto,
Penso que em tão pouco tempo nunca um governante foi tão criticado. Nem na "pior época" de AJJ, ele foi tão criticado pelo Povo. Neste momento, apesar do controlo da comunicação social, este governo é o mais criticado de sempre e o mais incompetente, mesmo que se tenha tido governantes tão maus como o Cunha e Silva.

Anónimo disse...

Amigo Calisto. Vale a pena ver os argumentos do PCP sobre a ilegalidade da posse. A bem ver sendo esta ilegal e de facto passa por cima do Regimento da ALM os atos praticados pelo prox Secretario podem ser ilegais. Isto roça ao ridículo. Nem o Moliere era capaz dd tamanha peça comica.....

Luís Calisto disse...

É mesmo. Ou estão doidos ou querem dar com a gente em doidos!

Anónimo disse...

Eduardo Jesus mudou a administração da APRAM, da ARM, a dos HF por birra do Miguel Albuquerque. Parece a administração da EEM é de confiança politica ou tem os governantes presos pelos tomates para não haver mudanças, numa empresa que tanta tinta já fez correr por desvios de dinheiros públicos. (Cunha e Silva, Tecnovia, AFA, Edimade, KPMG, AREAM; Sousas, Sá, Via Litoral, Via Expresso, ECAM, Vapor Ilhas, Câmaras e muitos outros agradecem)!
Santa Cruz já está perdida, nem vale a pena contar com ela, deixem de favorzinhos.

Anónimo disse...

Numa palavra (ou duas): INCOMPETÊNCIA; AMADORISMO!

Anónimo disse...

Porque não foi demitido o Eduardo Jesus? Esse só nos prejudicou com o novo subsidio de mobilidade quando decidiu favorecer as companhias aéreas e os grandes empresários dos hotéis. Mas continua lá no poleiro. Remodelação da treta que não mexe em quem era preciso mexer.

Anónimo disse...

Ainda não percebi quais foram os motivos para substitui o Miguel Sequeira. E a comunicação social na Madeira parece que é inerte, não procura saber, não investiga.

O Diário de Noticias da Madeira está controlado pelo governo, agora até censura faz nos comentários dos leitores. A RTP Madeira ontem deu uma noticia que falou das remodelações mas tinha partes sem nexo, uma das partes falava do Miguel Sequeira, mas nem referia que ele saia e nem quem era o seu substituto, até parecia que faltava ali alguma coisa, como se alguém tivesse cortado algumas partes da noticia original. A RTP Madeira também não faz jornalismo de investigação. Este governo é medíocre a governar mas parece que é muito eficaz a controlar a comunicação social.

Anónimo disse...

O Eduardo jesus irá é prestar contas é com a união europeia por estar a subsidiar empresas privadas de aviação com os "subsídios". Tudo a seu tempo. A madeira ainda vai perder todos os seus fundos europeus.

Anónimo disse...

Caro Calisto, está de parabéns !
Esta notícia bateu o record dos comentários !
É bom ver que, embora o governo, no terreno esteja de pantanas, e está, nunca se viu na madeira tanto amadorismo governariam, mas a nível de políticos de bancada, estamos vivos!
Que se continue assim, críticos, porque as autárquicas veem aí...e vai ser o bom é o bonito. Isto promete.

Anónimo disse...

Isto é uma verdadeira tristeza as cunhas e os jeitinhos sempre houve mas no jardinismo ainda havia o cuidado de nomear DRegionais que percebessem alguma coisa do assunto como era o caso do Dr Rui Silva e uma boa parte do aparelho do governo não eram militantes do PSD embora simpatizantes agora e uma chafurdada de amizades pagamento de favores amiguismos etc etc como nunca se viu. E bom que se vá preparando o pôs albuquequismo no psd senão vai acontecer como nos Açores vão levar um banho de oposição longa e pensar que eu votei nesta renovação mea culpa

Zé Pedro Mijas disse...


Entendo que se deve dar tempo aos governos democraticamente eleitos pelo povo soberano, para implementar o programa de governo sufragado, mas chega de ver tanta incompetência, que tem levado o povo da Madeira a uma miséria cada vez mais acentuada.
Onde anda aqueles profetas da verdade, que sem ter provas, apenas fontes, fartavam-se de dar porrada naqueles que procuravam mudar o rumo dos acontecimentos?
Será que se calaram perante uma lei da comunicaçao social, feita a medida, que não respeita todos os órgãos de comunicação social da região? Ou será que estão comprados? Podem dar-me porrada que a partir de hoje jamais me calarei!

Onde anda a oposição, que gritava pela implementação de novas políticas e que passados quase dois anos tem um governo inoperante e incompetente?
Será que ficam apenas satisfeitos, com a sua eleiçao para deputados? Ou querem realmente mudar o estado a que chegou a nossa Região?
Onde anda o incompetente do Sr. Passos Coelho( melhor amigo do também incompetente Miguel Albuquerque), que dantes gostava de se meter nos assuntos da política regional, que roubou os portugueses,que levou milhares de jovens a ter que imigrar,que desvirtuou a social- Democracia( provalmente nem sabe o que é ser social-democrata) e que leva juntamente com o bando de medíocres que fez eleger para os órgãos do partido quer lá quer cá o PPD/PSD para o abismo?
Onde anda aqueles tipos, armados em espertos, que andavam pelas esplanadas do Funchal, vendendo que o pianista era o melhor e que só iria trazer riqueza e prosperidade?
E o que dizer daqueles filiados do PSD, que hoje são membros do governo e que em 2011 pediam aos madeirenses para votar no CDS e pior que isso no PTP?
Andam escondidos e são os primeiros a dizer mal do pobre diabo!
Onde anda o Líder parlamentar do PSD Madeira, filho do homem que mais roubou os madeirenses, esse supra sumo da política regional, que nem as eleições para o seu condominio é capaz de ganhar se tiver adversário?
Onde andas Jaime Filipe Ramos? A tentar apagar as trapalhadas nas empresas que nem gerir sabes?
Ou será que andas a arranjar tachos para os teus amigos incompetentes?
Nem vamos, falar do rol de promessas falhadas, pois essas são tão falhadas como a actual classe política!
Está na hora dos verdadeiros autonomistas, se unirem e juntos procuramos novas soluções para o futuro da Madeira!
Estou certo, que em breve voltaremos a ser Livres!
Viva a Madeira Livre!

Anónimo disse...

só vim aqui para ver se chega aos 100 comentários

Anónimo disse...

Isto está lindo! Nunca vi tantos tachistas por metro quadrado desesperados? Vota Pipidê!

Anónimo disse...

Obrigado Miguel por este final de ano. Nada como uma distração. De resto este e tempo de Circo. Agora ate com recentes catatuas e cãezinhos amestrados. boa.no próximo ano vamos estar todos cheios de vontade para trabalhar e alegres.

Anónimo disse...

São conhecidos os vícios e a rataria do poder local as autarquias são um antro de corrupção mas não se pode nem se deve governar um governo como se governa uma câmara a culpa não é de A ou B que foi nomeado porque ninguém recusa um tacho o problema está em quem manda e qual a estratégia que tem e a política que quer seguir. AJJ tinha carisma e o partido unido e sabia bem para onde ia e o que queria agora é um aproveitamento e um taxismo sem explicação qye não seja a gula. Era curioso saber como certa gente enriqueceu tendo ordenados conhecidos e tabelados curioso não era?

Anónimo disse...

O que o "nosso" Albuqueque teve de fazer para esquecer que amanha era a cerimonia de etronizaçao do Aerioporto ao "meu querido menino".pronto ta esquecido a malta gosta mais de circo de Natal.

Anónimo disse...

Já não preciso ir ao circo para ver palhaços! Basta assistir a todo este espetáculo que é de rir do início ao fim.

Anónimo disse...

O dr Pedro Ramos vai manter a CDToxicodependencia dos desempregados renovadinhos contra a lei???

Anónimo disse...

Acho que seria obrigatório a Sra. Secretária Susana Prada justificar a saída do Prof. Miguel Sequeira. De certeza que não foi por inércia, antes pelo contrário, é só ver o que foi feito e planeado para os próximos tempos, na salvaguarda da floresta e conservação da natureza, para que todos continuem a propalar aos quatro ventos que a Madeira é biodiversidade... Ela incluí-o na sua equipa pelo seu conhecimento e competência demonstrada, por isso só pedia defender a sua continuidade ou, então, demitir-se. Contudo, pelas figuras tristes que faz quando surge em público, limitação de discurso, ausência de ideias (excepto as que estão no papel... e que não são dela), percebe-se que é uma marioneta do presidente e outros. Além disso, dá imenso jeito ao grupo pestana (não esquecer que o marido é administrador!), ainda há alguma orla costeira disponível! Analise-se a coincidência do POC do Porto Santo e a saída da Alexandra Gaspar. O papá perece-me que tem pouca influência no assunto, a não ser assessorar a filhinha.

Anónimo disse...

" O João Pedro Sousa de Santa Cruz perdoou ao Albuquerque 400 mil euros em dívidas de electricidade na Quinta do Arco e teve como prémio subir a vice-presidente da EEM. Aquilo está feito numa casa de favores."
29 de dezembro de 2016 às 01:12

Só mesmo alguém que não conhece a hierarquia de uma empresa pública é capaz de ter tal opinião.
Se foi perdoada alguma divida , o presidente (aquele Rebelo que não sabe fazer contas de 1+1) sabe e autorizou ( ou ate foi ele que teve a ideia) bem como o departamento da EEM que trata das cobranças a devedores. É de puro amadorismo e falta de chá acusar alguém sem provas. Único culpado nisto tudo é o Rebelo.
Este Joao pedro de St Cruz, que veio mt bem cotado da KMPG é respeitado pelo governo por ser dos poucos com cabeça na admistração e também por ser "futuro" (presente) compadre do Senhor responsável por MA ser presidente do governo, o Dr Prada.