Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016



XX Conresso do PCP: 
“Com os Trabalhadores e o Povo, Democracia e Socialismo”


        Nos próximos dia 2, 3 e 4 de Dezembro, realiza-se o XX Congresso do PCP, com o lema “Com os Trabalhadores e o Povo Democracia e Socialismo”. O Complexo Municipal dos Desportos em Almada será o recinto onde durante três dias o órgão supremo do Partido Comunista Português estará reunido. 
         A Organização da Região Autónoma da Madeira do PCP estará representada com uma delegação de 16 militantes.
O Congresso ocorre numa situação em que se evidenciam os principais problemas nacionais indissociáveis das consequências do processo de domínio do capital monopolista, de degradação e descaracterização do regime democrático e de comprometimento da soberania nacional. A preparação do Congresso ocorre numa nova fase da vida política nacional em que, após a derrota do governo PSD/CDS-PP, se criaram condições mais favoráveis para responder a problemas imediatos dos Trabalhadores e do Povo português.
É neste quadro que o Congresso é chamado a proceder à análise da situação nacional, dos desenvolvimentos do processo de integração capitalista na União Europeia e da situação internacional.
O XX Congresso é chamado ainda a analisar o trabalho realizado e a discutir e definir as orientações, direcções de trabalho e tarefas indispensáveis à concretização do objectivo essencial do reforço do PCP, da sua organização, da sua acção e iniciativa, da sua influência política e ideológica e da afirmação do seu ideal e projecto, bem como do desenvolvimento e intensificação da luta e do fortalecimento das organizações e movimentos unitários de massas, do alargamento do trabalho político unitário, da acção e solidariedade internacionalista.
No actual quadro nacional e internacional, o XX Congresso assume, assim, um importante significado, quer quanto à análise da situação, quer quanto à definição das orientações e linhas de intervenção para a defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo, para a ruptura com a política de direita, por uma política patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, o socialismo e o comunismo.
Para qualquer contacto ou recolha de informações sobre o XX Congresso, poderá ser estabelecida a ligação telefónica directa com Edgar Silva, através do n.º 965010251.

Funchal, 01 de Dezembro de 2016 

P’lo Gabinete de Imprensa do PCP/M

2 comentários:

Anónimo disse...

Democracia como a dos países comunas? Não, obrigado.

Anónimo disse...

"XX Conresso do PCP"... não sei o q é "conresso"!