Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Zumba Caneca desmonta 'notícias' sobre a Saúde



Não há limites para a vergonha destes aprendizes de feiticeiros



A divulgação de notícias falsas tem condicionado a vida política e as decisões dos eleitores na Madeira. O mesmo aconteceu nos EUA e ajudou à vitória de Trump. Estamos em crer que os americanos se inspiraram no modelo de sucesso implementado na Madeira há muitos anos e que tem vindo a ser aprimorado com o "governo" Albuquerquista.

Vejamos por exemplo as últimas escatológicas notícias divulgadas no novo pasquim Diário de Notícias .


Novo Centro de Saúde da Calheta em 2018:
Não é um investimento no sistema público, vai sair muito mais caro; mantém a dependência de instituição externa; não garante a qualidade de cuidados a que os madeirenses têm direito. 
Estamos perante uma oportunidade perdida, uma falta de visão política e um desperdício de dinheiros públicos.


Mais Idosos " Entopem" Urgência:
A notícia verdadeira devia ser que  no governo Albuquerquista não foi feito nada a nível do serviço regional de saúde e da assistência social para dar resposta à questão dos idosos dependentes e do atendimento nas urgências em geral.
Mais 15 a 20% no atendimento de idosos na urgência do que em 2015? E o SESARAM assegura que está a acompanhar a evolução...blablabla...?!!!?
Onde está a visão, a estratégia, a acção?  
Temos medo de envelhecer na Madeira, sofremos com e pelos nossos idosos.


Sete Novos Ventiladores para os Cuidados Intensivos:
Que "notícia"mais parola! Os ventiladores estão para os cuidados intensivos como o Fairy e a água estão para a lavagem da loiça. Sem "produto" fecha-se a "cozinha".
Os 7 ventiladores mereceram 3/4 de página do DN?
Uma verdadeira notícia seria o ganho de sete novas "camas" de cuidados intensivos. É mais que sabido que os cuidados intensivos estão subdimensionados, que a situação é muito preocupante com doentes críticos espalhados por todas as esquinas do hospital à espera de serem  convenientemente tratados no novo hospital lá para 2020 e tal. 

Sistema de tratamento de resíduos hospitalares vai permitir poupar meio milhão de euros por ano:
Ministério Público, por favor faça alguma coisa. Vão fazer do edifício do microondas do SESARAM o quê? Um Centro de congressos do PSD? RIP Saúde.

Zumba Caneca

Nota do Fénix - Atenção que há racionamento nos medicamentos anti-retrovirais. Mas atenção também que o João não vai deixar "afectar os tratamentos", ora c'o caso!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que espectáculo este Albuquerque e pensar que ninguém se chegou à frente na última oportunidade de mostrar que este PSD não é todo a mesma m..

Anónimo disse...

Isto está mesmo tudo perdido..

Anónimo disse...


Preparem-se:
O Sr.º Secretário da Saúde anda a dar entrada nas urgências , com uma regularidade, para poder em janeiro pedir a demissão por razões de saúde pessoal.

A caminho vai o homem que adormece no parlamento a ouvir a discussão do Orçamento da RAM 2017.

TÁ Lá