Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bolo-rei em Câmara de Lobos teve rainha





Bina Leal readapta-se ao ambiente autárquico. Há uns seis meses, a secretária da Inclusão, na cavaqueira privada, jurava a pés juntos que não se meteria nas eleições municipais deste ano. Mas em política nunca se pode dizer nunca. A verdade é que Blue Miguel não tem quem, senão ela, vá à luta no Funchal, contra o pomposo Paulo Cafôfo. E lá vai a nossa Bina ter de liderar as tropas na batalha do povo.
Para se readaptar aos ares municipais, lá foi ela, embora republicana, comer um bocado de bolo-rei com Pedro Coelho e populaça na bem xavelhinha Praça da República. 
O ano vai ser de festa, com a ruidosa campanha municipal. Vai ver que não custa nada. Para já, em dia de reis, a popular governante foi rainha. 
Eu ia jurar que ali está também o nosso Gasparzinho. Mas, sem o fatinho e a gravata de ministro das Finanças, não é identificável pela certeza.



19 comentários:

Anónimo disse...

Rubina não te queimes. Não aceites ser candidata à CMF. Na verdade tu não precisas de Miguel Albuquerque, ele é que precisa de ti. Pensa que ainda poderás ser a candidata do PSD à Presidência do Governo Regional.

Anónimo disse...

O Miguel quer queimar a Rubina essa é que é essa.

Anónimo disse...

Oxalá a Dr. Rubina Leal seja de facto candidata à Câmara do Funchal.
Os funcionários da câmara estão fartinhos, até aos cabelos, das asneiradas do sr. cafofo, inglesias e sus muchachos.
Força Dr. Rubina!

Anónimo disse...

Rubina Leal, por favor não te queimes. Nestas Regionais o voto no Cafofo será um sinal de que o Governo Regional e Miguel Albuquerque está a Governar mal. Não és um(a) Simples peão, és uma Rainha na mesa de Xadrez, pelo que não podes colocar o pescoço na guilhotina por tão pouco! Se te queimares agora, o PSD-M andará a vaguear no deserto por muitos e muitos anos.

Anónimo disse...

E pena a Rubina se queimar, ate porque e dd longe a melhor Secretaria do Desgoverno, apesar de recentemente com algumas opções estar a decrescer em mérito. Mas tem o destino da derrota traçada. O PSD nao esta a inverter queda que ven demonstrando d eleição em eleição (coisa ninguém fala e Tê parece que foi uma maioria como em 2007). Isto tem Tudo para dar a virada como nos Açores. Mantenham.se estes engomadinhos no seu "melhor" e o resultado esta traçado.

Anónimo disse...

É bem bom que esta se mete na corrida à Câmara para levar um pontapé no traseiro! Esta malta do Blue Queque bem merece guia de marcha!

Anónimo disse...

Força dra. Rubina o Funchal precisa de si.

Não aos incompetentes disse...

O comentário das 11h21 deixou me a mijar de rir tanto, deves ser funcionario da câmara, mas daqueles que levaram um pontapé no rabo devido a andar a passear pelos corredores e no café visto não fazeres nenhum, descomtentes tavam os funcionario na era albuqueque ate ao entrar na presidencia aquilo parecia um velorio e muito po lá dentro.

Anónimo disse...

Rubina não vais ...Tens um trabalho social à tua frente e o partido daqui a uns anos.
Cafofoo sem nada fazer vai recolher os descontentes das promessas não cumpridas do PSD...

Anónimo disse...

O Iglésias deve ter os dedos a doer de tanto escrever. Tentar impedir a Rubina de se candidatar dando-lhe a cenoura da presidência do governo é de gargalhada. Não Conhecem o Miguel Albuquerque nem a Rubina. Tótós. Estão cheios de medo. A Rubina vai se candidatar e vai ganhar.

Anónimo disse...

Força Drª Rubina! O Funchal precisa de uma pessoa realmente preocupada com os funchalenses e menos preocupada com os holofotes. Já estamos fartos das manipulações do Cafôfo.
A Drª Rubina Leal é a pessoa que sempre se mostrou disponível e empenhada em resolver os problemas dos funchalenses e dos madeirenses.
Basta olhar para a sua formação pessoal, sempre integra e genuína. Basta olhar para a sua carreira como assistente social. Basta olhar para o trabalho feito em prol da causa pública combatendo os problemas sociais dos madeirenses.
O Funchal precisa de uma pessoa assim! Solidária e transparente!

Anónimo disse...

Pelo que vai aqui sabemos que os adjuntos da secretaria da Rubina andam muito ocupados a comentar as notícias do Fenix. Mas que desperdício porque sabemos que a Rubina é farinha do mesmo saco que o Miguel. Uma incompetente e oportunista que não tem medo de enfiar a faca para subir na escada.

Anónimo disse...

Infelizmente a Rubina está a aparecer em tudo e a sua imagem que por si não é apelativa está a cansar. Ela tem de saber se proteger e não ir a todas. Como diz o Presidente tem de ser uma campanha em crescente

Anónimo disse...

Esta mulher não para de aparecer, tomou-lhe o gosto, é esta cede de poder pelo poder que vai fazê-la perder alguma credibilidade que ainda tem, parece que só trabalha para aparecer, mas no essencial é um enorme vazio...

Anónimo disse...

Aparecer por tudo e por nada não ajuda ninguém.Elevar a normalidade, a rotina, a coisa excecional não abona a favor de nada.A banalidade estraga.

Teresa das ponchas disse...

Ela quer e o Bairro da Nazaré, ja tou farta de ver essa mulher aqui, e depois diz que vai arranajar os interiores do apartamento, acabam por pintar o exterior, verggonha este governo. A minha comadre aconteceu o mesmo, ja tou louca com estes mamoes.

Anónimo disse...

E porque é que não pintas tu o apartamento ? És entrevada ?

Anónimo disse...

Rubina Leal é tudo o que Cafôfo não é. Tem percurso invejável, é incansável na busca de soluções e respostas, alcança resultados, e objetivos e, acima de tudo, tem preocupação genuína pela população a quem serve. Rubina Leal aparece sim. Aparece com medidas e soluções. Ao contrário de outros que levam 3 anos de coisa nenhuma e 1 de promessas só concretizáveis em mais 4 anos que, felizmente, para os funchalenses, não vão ter.

Anónimo disse...

Rubina tem mas é juizo. O governo poderá ficar ainda mais fraco sem ti e corres o risco de não ganhar a Câmara.