Powered By Blogger

domingo, 7 de maio de 2017


PCP denuncia descargas de esgoto nos Reis Magos




Nesta iniciativa que hoje teve lugar na praia dos Reis Magos, no Caniço, foram apresentadas as seguintes declarações políticas pela deputada do PCP, Sílvia Vasconcelos.
"O PCP esteve hoje Praia dos Reis Magos para alertar para um problema que subsiste, há anos e que se trata das descargas regulares de esgoto que se efectuam neste local, sobretudo por falhas de capacidade da actual ETAR que é manifestamente insuficiente e incapaz de dar resposta a estes efluentes, ou seja, quando enche, por faltas de maior capacidade, ocorrem descargas na praia. 


O problema torna-se ainda mais premente se atendermos que este é um espaço não só de fruição marítima e balnear , mas que também se encontra relativamente próximo de uma zona de reserva natural, o que coloca questões preocupantes  no âmbito da saúde pública e da defesa ambiental, para mais quando os nosso governantes têm advogado as politicas do Mar e da economia azul.
O PCP procura, mais uma vez, chamar a atenção e alertar os nossos governantes para esta situação, sobretudo os responsáveis pala área do ambiente, que há muito já deviam ter tomado posições e medidas quanto a este assunto, nomeadamente a construção de uma nova ETAR nos Reis Magos, ou o melhoramento da actual, para mais quando se pondera um projecto municipal com piscinas para este lugar. Para mais, quando bastariam 200 mil euros para se proceder à remodelação necessária."
Texto e foto: PCP

1 comentário:

Anónimo disse...

A senhora secretaria que vá dar um passeio por esses lados e veja a porcaria em que se tornaram os mares da reserva natural mas ela disse que ia resolver lollll em sonhos renovação da trampa