Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de novembro de 2017


PSD/M vota contra mau Orçamento do Estado para a Região

Rubina Berardo, Paulo Neves e Sara Madruga com a eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar.

Os deputados do PSD/M na Assembleia da República Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves votaram contra o Orçamento do Estado para 2018, por entenderem que este é novamente um mau Orçamento para a Região.
Pela terceira vez consecutiva, o governo da república apresenta um Orçamento que revela uma estratégia clara de prejudicar e discriminar os madeirenses e porto-santenses.

“Deixem de falar em grupos de trabalhos, deixem-se de jogadas partidárias e de discriminar os madeirenses e porto-santenses e digam de uma vez por todas quando haverá verba para o Novo Hospital”, referiu Sara Madruga da Costa no debate, exigindo ao Ministro das Finanças que esclareça de uma vez por todas quando é que haverá verbas para o Novo Hospital e que responda apenas “sim ou não, se o Governo cumpre ou não cumpre com o que prometeu à Madeira relativamente ao financiamento do Novo Hospital da Madeira”.
Depois de ontem o Primeiro Ministro não ter assumido qualquer compromisso com o Novo Hospital da Madeira e de ter referido a necessidade de avaliar o interesse da obra, Sara Madruga da Costa voltou a insistir na clarificação e na definição do financiamento do Novo Hospital, referindo que “ é o mínimo que este governo da república pode fazer pelos madeirenses e porto-santenses depois do financiamento já ter sido assegurado pelo Primeiro Ministro e dos cartazes do PS espalhados pelas ruas da Região”.
Sara Madruga da Costa relembrou que o governo regional está a fazer a sua parte e que neste momento apenas falta a parte da república. “Este governo da república já disse e prometeu um pouco de tudo, já assegurou o financiamento, depois falou em meio Hospital e agora espante-se não há nem um cêntimo para a sua construção.”
Na resposta à intervenção da deputada social democrata, Mário Centeno limitou-se a confirmar o que os deputados do PSD já sabiam,“não está prevista nenhuma verba no Orçamento para o Novo Hospital”.
A deputada Rubina Berardo confrontou o Bloco de Esquerda pela sua cumplicidade em assinar um cheque em branco, aprovando o Orçamento de Estado apesar de todas as omissões contidas no documento do governo, especialmente no que diz respeito à Madeira. Para além da não-inscrição de uma verba para o novo hospital da Madeira, o governo socialista ignora pela 3ª vez a necessidade da mais elementar justiça que consiste na redução a taxa de juro do empréstimo PAEF-RAM. O Bloco de Esquerda é cúmplice do pecado original do orçamento socialista face à Madeira”, sublinhou.
Perante a omissão de dossiers de essencial importância para a Madeira, os deputados do PSD - M não poderiam votar de outra forma que não contra, estranhando que os deputados madeirenses que compõem a maioria parlamentar apoiem essas omissões e ainda não tenham concedido nenhuma justificação digna para tal sentido de voto que prejudica os madeirenses e porto - santenses.
Texto: PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

As expropriações já estão concluídas?Quanto é que vai custar o novo hospital?
Já há cadernos de encargos e concurso para a construção?

Anónimo disse...

Saiam quatro bordões para estes tristes.

Anónimo disse...

Tristes?
Quanto eles limpam e levam para casa no final do mês com ordenado, despesas de representação e viagens, tudo do erário público e dos nossos impostos.
Tristes, somos nós a sermos representados por estes Tagarolas especialmente uma de ... Berardo!

Se o outro pagar os Impostos que deve, de certeza que já dará para fazer grande parte do Novo Hospital.

Anónimo disse...

Se votaram contra, então não há mais nenhum Centimo para além daquilo que está postado na Constituição. Deixem-se de chularadas
A República manda todos os anos para além dos pagamentos das Reformas e outras... cerca de 300 Milhões de Euros para esta Ilha de Saco Roto e Despesista, portanto esse dinheiro é mais do que suficiente para em 4 anos construírem na totalidade um novo Hospital. (300 x 4 1.200Milhões)