Powered By Blogger

domingo, 5 de novembro de 2017

Comunicado


CDU defende direito à água e denuncia secretismo da Câmara do Funchal


A CDU decidiu hoje, em reunião com a população sobre o direito à água para consumo humano, recorrer ao Provedor de Justiça denunciando o secretismo da Câmara do Funchal a qual, sem prestar a mínima informação aos interessados, tomou posse da administração das chamadas "Águas de Santo António".


A CDU apoiará as populações numa queixa junto do Provedor de Justiça uma vez que foi assinado um Protocolo entre a Câmara do Funchal e quem detinha a administração do abastecimento da água, a "Sociedade Condutas de Água, Lda", sem que tenham as pessoas que apresentam escritura de propriedade das águas sido ouvidas no negócio que envolve a Câmara do Funchal.

Nesta iniciativa política Edgar Silva, em nome da CDU, apresentou o compromisso quanto a uma intervenção urgente para que os direitos à água sejam garantidos à população das zonas altas de Santo António. E disse que « a CDU exige o imediato acesso ao Protocolo que a Câmara assinou, para que se clarifique até que ponto poderá ser considerado nulo e para que se esclareça até que ponto os direitos fundamentais das populações que integram as "Águas de Santo António" foram ou não salvaguardados». 

Funchal, 5 de novembro de 2017


Pl’A CDU/Madeira

Sem comentários: