Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de novembro de 2017


Desequilíbrio entre receita e despesa da RAM 
preocupa JPP


À saída do encontro, Élvio Sousa mostrou-se preocupado “com a perda de 99 milhões na receita da Região Autónoma da Madeira e com o aumento substancial da despesa, acima dos 70 milhões, nomeadamente na despesa corrente e de capital, o que cria um desequilíbrio em matéria de sustentabilidade nas contas públicas, uma área que foi promessa do Governo PSD”.
Para o deputado do JPP, as recentes explicações do Governo, na última passagem pelo Parlamento Regional, não foram suficientemente esclarecedoras: “Alegou-se que a saída de duas empresas do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) representou a perda de 80 milhões, mas falta explicar ainda os restantes 19 milhões.”
O JPP considera que o CINM “detém um papel estruturante na receita da Região” e, como tal, defende “a sua continuidade, como também a credibilização e a competitividade que representa”.
Sobre o Orçamento Regional para 2018, o JPP espera “maior alívio para os contribuintes e para as empresas e ainda uma maior responsabilização do lado da despesa”.
Élvio Sousa lembra que a carga fiscal continua a ser elevada para os madeirenses, devido à ausência do diferencial fiscal, enquanto se vê “um Governo Regional a gastar acima das suas possibilidades”, originando um “contrassenso daquilo que deve ser um exemplo governativo, perante a realidade dos cidadãos”. Por isso, “o JPP estará sempre do lado do Povo, pronto para ‘puxar as orelhas’ ao Governo Regional, quando este estiver a gastar mais e a receber menos”.
Texto e foto: JPP

6 comentários:

Anónimo disse...

temos fogo em sao martinho antes do arraial. existe guerra no psd em sao martinho estao lixados enquanto o cafofo esteve sozinho sem laranjas na macarronada a seguir a prova do inter bairros. devia haver representacao laranja e ninguem apareceu isto e fonte segura.

Anónimo disse...

Confirmo.

Anónimo disse...

Sempre assim foi São Martinho.
Interesseiros.

Anónimo disse...

99 milhões de receita que não entrou?Um dinheirão.Como é que a coisa se vai equilibrar?

Anónimo disse...

Como é que se vai reequilibrar? Fácil. Chama-se o JPP e criam logo dez taxas para o contribuinte pagar. Vivo em Santa Cruz e a minha conta da água é um espectáculo: 15 euros de água e 15 euros de taxas.

Anónimo disse...

estes da JPP são contra o CINM como o PS