Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de julho de 2019



60 mil para o Diário e um abraço

Jacinta Raquel Nunes


60 mil euros podem fazer com que se tenha outra boa vontade para publicar a 2 meses das eleições que o mesmo PS que há 3 anos  é contra a revisão do subsidio de mobilidade, e que votou contra a proposta de alteração na aprovação do Orçamentro de Estado, decidiu no fim da sessão legislativa aprovar a mudança do mesmo. Para voltar a ficar esquecido na mesma gaveta onde esteve estes anos todos porque cabe ao governo implementar. 

O que já entra no universo da ficção, ou da comédia, é querer convencer o pagode que o Cafofo e o Pereira estão abraçados nesta questão. A ideia saloia é querer sugerir que o PS está unido, pegando numa foto com anos. E mesmo nessa altura não se suportavam. 
60 mil vale isto tudo?




15 comentários:

Anónimo disse...

Incrível. A dois meses de ewleições. Acho que os madeirenses não conhcem bem esta gente. Ainda falavam do PSD??? basta ver o que fizeram a certas pessoas na câmara.

Anónimo disse...

O prof.mentiras é cem vezes pior que o PSD, na compra de jornais e jornalistas: O único problema é que essa compra se faz com o dinheiro dos nossos impostos. Tal como no passado foi contra os dinheiros públicos no Jornal da Madeira para único benefício do PSD e de AJJ, eu agora sou contra a injecção de dinheiro público no Diário para único benefício do PS e de Cafôfo!

Anónimo disse...

O Diário, assim, fatura mais que se fosse um jornal credível e vendesse muitos jornais. Não precisa, bem pode oferecer jornais pois, o que o sustenta, são estes sponrors.
Que raio de democracia é esta? Não é, é capitalismo.

SIA disse...

Quando o Tribunal de Contas entrar pela Câmara do Funchal vai ser lindo.

Lindo não será para os funcionários que assinam estes processos, que nessa altura vamos ver as multas a tirar-lhes o sono. O problema é que os funcionarios fazem o que lhes mandam e esquecem que irão responder sózinhos, porque nessa altura já não estarão estes politicos na Câmara.

Se forem ao Basegov, verão que em 1 de maio de 2018 a Câmara celebrou um contrato com a mesma fundamentaçao e para a mesma coisa no valor de 74 900,00 mais iva ou seja 91 378,00 euros.

Agora este ano faz outra no valor de 60 mil mais iva ou seja 73 200,00 euros.

O que chama a atençao é o fundamento legal ou seja o art 24 número 1 da alinea e) ii) do codigo da contratação pública.

Aqui é que está o problema. Isto porque essa alinea só permite contratar em situaçoes de excepção como seja não haver concorrencia por motivos tecnicos. Por isso a pergunta? Esses serviços só podem ser fornecidos pelo Diario de Noticias?

Claro que não.

Mas como o Tribunal de Contas nao faz auditorias á Era Cafofo e agora Miguel Gouveia, é preciso contratar com o Diario para que branqueiem a eleição de Cafofo.

Pelo menos com mensagens sublimes. Ou pensem que os titulos do Diario são inocentes.

"PS viabiliza novo modelo de mobilidade"
Ao fim de 1 ano esquecido na Assembleia da Republica vão agora na ultima secção da legislatura aprovar e em cima das eleiçoes. E Câfofo não perdeu tempo e já vem reclamar como sua essa aprovação.

É esse um dos estratagemas deste Cafofo. O Diario vai dizendo mal da saúde e Cafofo vem atraz dizer que é inadmissivel e vou resolver ou,
O Diario vem dizer o que o PS de lá viabiliza e logo os holofotes em cima de Cafofo para dizer que anda há 1 ano a conversar com o PS de lá para fazer aprovar.

Entamos a ver o filme.

Estaremos por aqui para ver o filme dos desgraçados dos funcionarios que agora se prestam a estas imposiçoes dos que agora mandam na CÂmara.

Anónimo disse...

Será que alguém me pode explicar como é que é preciso tanto dinheiro para esse tipo de serviços? Só gatunos, desde o PSD até ao PS.

Anónimo disse...

Entre os 60 mil para o Diário e os 19 milhões para o Marítimo, que venha o diabo e escolha...

Anónimo disse...

Esta revisão do subsídio de mobilidade está à mais de um ano na gaveta em Lisboa e o PS já votou contra esta medida. Agora a meses das eleições aprova como se fosse por intermédio do Cafofo , vergonha e este DN não fica atrás.

Anónimo disse...

Suponho que a Jacinta, para ganhar credibilidade, há-de fazer um post sobre um subsídio no valor de 250.000 ao avião cargueiro a pretexto de fazer publicidade dos produtos madeirenses na fuselagem do avião. Suponho que fará referência à necessidade desse avião estacionar na avenida da Liberdade e de sobrevoar Lisboa a 50 m de altitude para poder prestar esse serviço de publicidade à Madeira! Fico à espera... deitado confortavelmente...

Anónimo disse...

Nao conheco o contrato da CMF com o DN. Parece publicidade paga mas 60 mil sao graos de areia em comparacao com o deserto que sao as indemnizacoes do GR, com os contratos e empreitadas absurdas desta governacao, os apoios a casas do povo, etc

Anónimo disse...

Podem gastar á vontade o dinheiro teu e meu que ninguem se chateia. Quando alguem denuncia como é gasto esse dinheiro quando há pessoas a passar fome e tantos Madeirenses pobres, quando se gasta dinheiro para se promoverem para chegar ao Governo, se plantam cartazes gigantes com sorrisos de felecidade e de bem na vida, gastem tudo á vontade que é logo justificado que os outros gastam com subsidios ao futebol ou obras nas ribeiras.

Os politicos agradecem que pessem assim. Podem gastar que haverá sempre uma justificaçao de outros que fizeram pior.

Nunca politico algum assume erros e gastos. Há sempre um bode expiatorio.

MAS NÃO ERA PARA SER DIFERENTE?

ERA, MAS O GOSTO PELO PODER LEVA A QUE ESTES POLITICOS SE VENDEM E LIXEM O POVO QUE ACREDITOU NELES, MESMO QUE TENHAM JÁ MENTIDO MUITAS VEZES.



Anónimo disse...

O Mentiras tem que viver até setembro, por isso o dinheiro tem de vir de algum lado. O Sergio dos Sousas tem o patrão que lhe paga.
Mas o candidato dos PS'oas não. E um homem não vive do ar.

Anónimo disse...

Curioso é que nas Edições do DN vem muito mais vezes a Foto do Blue Queque do que o Cafofo. Isto para não falar nas páginas interiores em que a sua equipa imunda de cartas e cartinhas. Porque será?
Parece aquele velho ditado: Ter fama e não ter prazer!

E os Suplementos da Treta do Governo Regional plasmados no DN que ninguém le? Será que é um Bonús do DN concedido ao Queque Desgovernante.

SIA disse...

Uma pergunta?

quanto ganha um médico ?

Leio que ganham milhões que não trabalham que passam a vida nos seus consultorios mas duvido que saibam do que estão a falar.

Quem sabe que venha dizer quanto cai no banco na conta de um médico. Qual o salario e não horas estraordinarias.

Depois conversamos.

Não se esqueçam que os medicos, fazem urgencias (24 horas seguidas) fazem consultas, fazem bloco, fazem prevençao (podem ser chamados a qualquer hora da noite).

Tambem não se esqueçam que não se consegue ter os medicos suficientes, porque muitos dos que vão estudar medicina acabam por ficar por Lisboa.

Não se esqueçam que não se pode assinar contratos de prestaçao de serviços com os medicos que estão aqui (mas já se pode em Lisboa) e que a despesa é brutal para contratar medicos de lá para vir cá, pagando aviao, estadia, etc.

Então digam quanto ganha um medico?

Anónimo disse...

Se a autoridade da concorrência quise-se trabalhar facilmente acusava a ordem dos médicos de controlar a oferta pelo condicionamentos que impõe no acesso à formação médica. Mas parece que isso requer muita coragem. Num tempo em que se debate o fim do por via ambiental, que se pensa que todos vamos morrer de cancro por continuação química também uma ordem dos agricultores poderia reduzir a oferta de agricultores e consequentemente de produtos fazendo com que o preço destes subissem. Porque ė que qualquer um pode plantar os seus próprios alimentos contaminando o ambiente, pondo em causa o mundo e a espécie humana. Como vê, com alguma imaginação, até é possível para pagar um excelente ordenado até a um agricultor. Atualmente a maior parte dos médicos podia ser facilmente substituído por um programa informático mas lá está, tem uma ordem que os valoriza financeiramente de forma artificial.

Anónimo disse...

22.25,
Só te faltam as penas...!