"O PSD é o único partido capaz de garantir
os direitos cívicos e políticos dos madeirenses"
O presidente do PSD/Madeira afirmou hoje, no encerramento das Jornadas Parlamentares, que decorreram em Santo António, que a Madeira tem de ter um Governo que garanta estabilidade económica e social e que execute políticas a quatro anos, lembrando que, durante o atual mandado, a Região conseguiu sair do Plano de Ajustamento, obter a confiança dos mercados financeiros, fazer crescer a sua economia, diminuir o emprego e criar novos postos de trabalho, dando, ao mesmo tempo, prioridade às questões sociais e anunciando, nesta área, a implementação de uma nova medida, o complemento ao idoso.
Aliás, referiu Miguel Albuquerque, está demonstrado que aquilo que o PSD defende "é bom para a Madeira, é bom para os madeirenses e portossantenses e é bom para o futuro da nossa terra".
Referindo que o Partido Social Democrata é o "grande defensor e o baluarte da Autonomia", tendo no seu programa "princípios fundamentais que alicerçam a sua ação", o líder do PSD/M sublinhou que é preciso esclarecer as pessoas sobre aquilo que é necessário assegurar para o futuro, reforçando que "aqueles que defendem a Autonomia da Madeira" devem continuar a Região. "Se não formos nós a constituir Governo, se não formos nós a tomar as decisões fundamentais, a Madeira vai sofrer uma regressão e vai passar a ser mandada por Lisboa. Não tenhamos dúvidas sobre isso."
Esse cenário, adiantou, "significa que nós destruímos aquilo que duas gerações de notáveis madeirenses do PSD construíram".
"Nós temos de vencer, convencendo que o Partido Social Democrata é o único partido que continuará a assegurar o crescimento e o alargamento da Autonomia Política e a garantir que os madeirenses e os portossantenses não perdem os seus direitos cívicos e políticos, relativamente a um poder central usurpador e que, durante 500 anos, abandonou a Madeira", disse.
Recordando o que foi feito ao nível da saúde, da educação, da área social, da valorização e proteção do património ambiental, Miguel Albuquerque destacou a questão das acessibilidades, sobretudo a digital e a marítima, garantindo que a Madeira é uma região muito atrativa do ponto de vista geopolítico.
Complemento ao idoso
A medida foi anunciada por Miguel Albuquerque no final da intervenção. Trata-se de um apoio que vai beneficiar os idosos, com mais de 65 anos e que recebam uma pensão inferior ao salário mínimo. O complemento, denominado por 'visão', será atribuído a cerca de 12 mil pessoas e terá um valor de 150 euros, sendo destinado ao financiamento na aquisição de óculos. A medida deverá entrar em vigor no próximo mês de agosto e implica um investimento de 1,6 milhões de euros.
PSD-M
22 comentários:
Para quem disse na Assembleia Regional: " Doa a quem doer", quando foi confrontado por um deputado sobre o monópolio dos portos, já se vê que este senhor também mentiu à população que acreditou numa mudança. Afinal continua tudo na mesma, os lobbies é que mandam na região, a população é explorada de várias maneiras, e o mais engraçado é que vão votar naqueles que os exploraram nestes últimos anos! Devem ser o síndroma de Estocolo! Carreguem a canga, porque nasceram para serem escravos dos DDT!
Única coisa que garanto ao Psd Madeira, caso perca as próximas eleições regionais tão cedo não irá governar Madeira
E então com o Mentiras tendo já como braço direito o Sérgio dos Sousas, não há Estocolmo que valha.
Deves de andar a leste.
Quando um empresa faz uma providência cautelar o que é que queres que o governo faça?
Só dizer meias palavras...
Direitos cívicos e políticos??? Perseguições politicas e diminuição dos direitos cívicos durante mais de 40 anos. É preciso ter lata este Albuquerque que não fez nenhum contrato programa com as Câmara do PS, quando ele próprio beneficiou de milhões em contatos programa. Vergonhoso.
O Alberto Oculista e a Casa dos Óculos já devem estar a esfregar as mãos de contentes! Ah povo enganado!
Não foram só esses 1,6 milhões de euros para o Golfe do Santo da Serra dos amigos Henriques. O Governo regional também já deu:
- 19 milhões para o Maritimo
- 12 mil euros para o Alberto Oculista
- 1,6 milhões de euros para o Golfe do Santo da Serra dos amigos Henriques
- Muitos milhões em indeminizações para o AFA
- 3 milhões ao grupo Sousa para o ferry só para 3 meses
- Milhões ao grupo Sousa através de bilhetes do Lobo Marinho para levar ao Porto Santo freguesias inteiras.
- 345 mil euros todos os anos para o Rali Vinho Madeira
- 185 mil euros à 'Volta à Ilha da Madeira - Rally Histórico'
Esta malta faz o que quer com o dinheiro dos contribuintes. Deviam responder pela má gestão dos dinheiros públicos e pelo favorecimento aos privados. Mas a Justiça na nossa ilha não apanha corruptos, tem safado os casos todos que foram a tribunal.
Continuem a votar na máfia laranja.
Ainda bem que o dinheiro público é bem gasto.
Há que saber. Muito bem.
Ó das 22:58, faltam aí os milhões e milhões do nosso dinheiro que o GR tem injetado nas Sociedades de Desenvolvimento. Quem são os sócios dessas sociedades que ficam a ganhar com o nosso dinheiro? São os mesmos de sempre, AFA, Pestana, etc.
09.28,
Mas onde é que esses são sócios das Sociedades de Desenvolvimento?
Máfia laranja...e as pessoas? Como sabes tanto com meias histórias davas um exelete secretário.
Não foste ao Porto Santo?
O cafofo vai ser diferente vai levar todos de Graça ao Porto
Santo...
perguntas: os lugares elegíveis para deputados caminham na foto de trás para a frente...ou da frente para trás...ou são aleatórios?...só os presentes têm direito ao presente (nome na lista)?...ou os ausentes também o têm(é que pode haver ausentes por motivo de consulta médica fora da Região, por exemplo)?
Oh, das 11 de julho de 2019 às 22:58
Não me importo com Governo dá … importo-me sim com o que o Governo me tira… cada vez o Governo INDISCRIMINADAMENTE dá mais … cada vez me SACA mais!
20.31
E tu pagas e não bufas.
Então porque é que achas que o governo do Costa tem o recorde nacional da maior carga fiscal de sempre?
É a vida, como dizia o Guterres.
22.58,
Não são só 12 000 euros para o Alberto Oculista. São 150 euros para 12 000 idosos:
150 x 12 000 = 1 800 000 euros
É 1,8 milhões de euros que o governo regional vai dar de bandeja ao Alberto Oculista.
Os amiguinhos do regime mafioso é que estão bem.
10.20
Mas não foi o Albuquerque e sua camarilha que diz que o Governo Central anda a financiar a TAP com o Subsidio de Mobilidade.
Afinal também o Governo Regional anda a financiar certas Empresas na intenção de tudo isto ser uma bola de neve pois o objetivo é o financiamento ao próprio partido.
Isto faz-me lembrar aquela anedota do Cigano em que dão um litro de leite a Cigana para alimentação do filho e esta manda entregar ao pai....
10.20,
O fanatismo é f.d.do, realmente. E a burrice ainda mais.
São 150€ por idoso, que receba pensões sociais baixas, para substituição de óculos, numa população que dela necessita.
É para gastar em qualquer oculista, obviamente.
É realmente incrível como mentes distorcidas querem transformar uma boa medida, como se de uma coisa má se tratasse.
Mas a psiquiatria com certeza o explicará.
Este blue tem razão
Enquanto estiverem no governo os direitos cívicos e financeiros estarão sempre garantidos a Soisa, afas e africano
Também não esquecendo o deles
A Madeira segundo os censos de 2011 tinha a segunda maior Taxa de Analfabetismo do País.
Este é mais um legado que os Renovadinhos do PSD deixam a Madeira.
Segundo dados recentes há cerca de 81 mil pessoas em risco de pobreza representando cerca de um terço do total da população.
Existem muitos mais pobres hoje do que há 4 anos quando os renovadinhos tomaram posse do governo.
01.11,
Ainda andas em 2011?
Actualiza-te homem. Actualiza-te.
E, novamente de esclareço a estatística do risco de pobreza, que não conseguiste meter nessa cabeça oca.
Diz o tal estudo que o risco de pobreza é estruturalmente maior nas ilhas do que nas regiões continentais.
Por exemplo, As Canárias têm um índice muito maior do que a Madeira. Mas as Baleares, a Sicília, a Sardenha, o sempre propalado paraíso Açoreano, Reunião, Martinica, todos têm índices superiores à Madeira.
Nas RUP insulares da UE, só a Córsega tem um índice inferior ao nosso.
Esclarecido? Consegues entender desta vez, ou terei que repetir novamente?
09.02
Afinal não aumentou a pobreza nem temos por cá pobres. Isso só acontece em outras Regiões da Europa. Por cá é um oásis e a Singapura em que o PSD transformou a Madeira num Paraíso na terra em que as listas de espera subiram nos últimos 4 anos de 15.300 para 21.000 ou seja um aumento de 40 por cento.
Convém aproveitar o subsidio dado pelo governo e dirigir-se ao Alberto Oculista afim de comprar umas lentes evitando essas palas que só conseguem ver em frente.
14.52,
Não deves dever muito à inteligência. Não consegues compreender e interpretar o que se escreve.
Não te entra nessa cabeça oca o estudo da OCDE realizado sobre o risco de pobreza. Quando o mesmo demonstra que a Madeira está a seguir à Córsega, e antes da Sicília, da Sardenha, dos Açores, de Reunião, da Martinica, etc, não, tu é que sabes. A Madeira tem que ser a pior. Quem são lá esses gajos da OCDE? Não percebem nada disto.
A pior região tem que ser a Madeira, porque tu dizes.
Coitado. Que pobre de espírito.
E, baralhado nessa cabeça, metes ao barulho as listas de espera de cirurgias, que nada tem a ver com o estudo do risco de pobreza, mas que se comparado com a subida a nível do continente português, aí até o contraria.
Isto é. Quando o estudo sobre o risco de pobreza diz que esse risco é superior nas regiões insulares do que nas regiões continentais, nas lista de espera a realidade é exactamente inversa.
Não te recomendo óculos. Recomendo-te estudo e conhecimento, para não escreveres essas tontices.
Recomendo-te também menos fanatismo e ideias preconcebidas . Ajuda a entender melhor as coisas.
Enviar um comentário