Erradicação dos eucaliptos não foi permitida
pelos "ácaros da Região"
A CDU realizou nesta tarde uma iniciativa política sobre o problema do crescimento descontrolado de eucaliptos nas zonas altas do Funchal, recentemente atingidas pela catástrofe dos incêndios.
Nas zonas ardidas, por cada eucalipto queimado nasceram novos 7 a 10, para além das suas sementes. Ou seja, como disse Edgar Silva, coordenador da CDU e Cabeça de Lista ás próximas Eleições Regionais, «nas zonas altas do Funchal, nas áreas ardidas, os eucaliptos estão ainda mais presentes, mais fortes, de forma mais concentrada e em maior número.
Apesar da CDU ter apresentado diversos projectos para a erradicação do eucalipto nestas ilhas e para uma florestação responsável, "os ácaros da Região", como a formiga branca que corrói a madeira, corrompem as nossas possibilidades de desenvolvimento, tomam conta do território e deixam as populações sujeitas a enormes perigos.»
Nesta iniciativa da CDU sobre os "ácaros da Região", desta feita sobre os eucaliptos, que teve lugar na Freguesia do Monte, junto ao Bairro das Lajinhas, foram apontadas as razões desta iniciativa naquele local e a necessidade de serem concretizadas medidas de combate aos ácaros que ameaçam o nosso futuro comum.
Disse Edgar Silva que «se os eucaliptos crescem com uma praga, são os responsáveis pelas políticas de infestação, no Governo Regional e na Câmara Municipal, que devem ser penalizados pelos cidadãos pela multiplicação da "formiga branca" que corrompe a madeira. Mais parece que das catástrofes provocadas pelos últimos incêndios não foram ainda tiradas lições.»
3 comentários:
Peguem numa moto-serra e trabalhem!
O coveiro já lá anda, para tratar do enterro do PCP!
Eh pá! Tá ali um kamarada com uma bela barriguinha! Falta de se avergar.
Enviar um comentário