O PSD e a Madeira obrigam o PS a recuar
O grupo parlamentar do PSD, através do deputado Eduardo Jesus, sustentou, que se os madeirenses não pagam hoje os 86 euros (residentes) para viajar para o Continente, a culpa é, exclusivamente, do PS.
Numa iniciativa realizada no aeroporto, o deputado salientou que este "é um processo que o PSD liderou desde o início".
"Nós estamos, praticamente, há quase três anos, à espera que o Governo da República cumpra o que está estabelecido no própria lei", lembrou Eduardo Jesus, afirmando que o "Governo está obrigado a rever o subsídio, excepcionalmente, ao fim de seis meses", o que significa que, "em fevereiro de 2016, já o devia ter feito" e, anualmente, de forma continuada.
Contudo, adiantou o deputado, "o Governo da República recusou-se a fazê-lo porque sabia que essa revisão era favorável aos madeirenses". Em alternativa, sublinhou, conseguiu-se uma posição unânime na Assembleia Legislativa da Madeira relativamente a essa revisão, que "foi bloqueada pelo PS em Lisboa".
Ou seja, uma vez mais o PS tentou travar novamente esta revisão na Assembleia da República. Não só tentou adiar a discussão como votou contra na generalidade, contrariando a posição dos restantes partidos. Quase um ano depois, o PS anuncia uma posição diferente, indo ao encontro, conforme salientou Eduardo Jesus, daquilo que tem sido sempre defendido pelo PSD. "Vem ao encontro do que nós sempre defendemos que era melhor para a Madeira e vem dar o dito pelo não dito e recuar na sua posição."
Apesar de ser um recuo positivo e que vem demonstrar que "o PSD estava no bom caminho", o deputado considera que é "tardio". "Estamos no final de mandato, não sabemos se terá alguma consequência, e, acima de tudo, o que nos parece é que o PS criou aqui uma manobra para não se deixar ficar isolado, que era essa a circunstância".
"Uma manobra", que segundo Eduardo Jesus, "as pessoas têm de entender", recordando, uma vez mais, que o PS "foi o único partido que esteve contra a Madeira" porque "foi o único que esteve contra a revisão do subsídio de mobilidade".
"Agora, no fim, muda as regras, mas é preciso não esquecer que foi, exatamente, este o partido que bloqueou e que, muito provavelmente, não há revisão do subsídio social de mobilidade por culpa exclusiva do Partido Socialista".
PSD-M
21 comentários:
aguentem um pouco … CR7 se não chegou, deve estar a chegar e tirem uma "selfie"
NOTICIAS DO PARAÍSO AÇOREANO
E agora Sr. Presidente?
Faz agora exactamente dois meses que o Presidente do Governo dos Açores assegurou o seguinte, em plena Assembleia Regional: “Temos confiança que o Conselho de Administração da SATA conseguirá alcançar esses objetivos e temos, em relação ao primeiro trimestre deste ano, alguns indicadores que nos animam nessa confiança”.
Entre os objectivos, de que falava Vasco Cordeiro, está a promessa do Presidente da SATA em “reduzir os prejuízos anuais para metade” do ano passado, que foram de 53,3 milhões de euros.
Ora, se em três meses os prejuízos já vão quase em metade do total do ano passado é pouco credível que o objectivo seja atingido.
Mais: a este ritmo, no final do ano, os resultados negativos aumentariam em cerca de 23 milhões de euros, para mais de 70 milhões de euros, o que seria um novo recorde escandaloso.
É uma perspectiva péssima para um só grupo de empresas e contraria todo o optimismo do Presidente do Governo.
É que esta administração nem sequer conseguiu igualar a anterior, conseguindo esta coisa extraordinária que foi fazer pior!
Como é que com uma “poupança de 20% no combustível”, “aumento de passageiros na ordem dos 8,5% e “crescimento de receitas” obtém-se um prejuízo desta grandeza?
Que raio de gestão é esta?
E não há consequências? A Sra. Secretária vai chamar novamente ao seu gabinete a administração da SATA e manter tudo na mesma?
A SATA está numa situação de emergência e já todos percebemos que o Governo Regional está desorientado, impotente e permanentemente a bater na parede.
Mais grave ainda: há dois meses, quando já se conheciam, internamente, as contas, Vasco Cordeiro falava em “indicadores que nos animam nessa confiança”, referindo-se a resultados do primeiro trimestre.
Ora, das duas uma: ou enganaram o Sr. Presidente ou o Sr. Presidente deixou-se embalar por um optimismo exagerado, cujo resultado, como se vê, é um primeiro trimestre desastroso, enganando-nos a todos.
No mínimo, devia haver um pedido de desculpas aos açorianos.
Estas declarações vêm na linha do estado de negação que, há muito, se vive nos Palácios de Santana e da Conceição.
É penoso ouvirmos os nossos governantes pintarem uma realidade que não tem nada a ver com a que os cidadãos vivem.
Em vez de falarem verdade, em vez de agirem com eficácia, firmeza e sem contemplações, em vez de romperem com este estado calamitoso da gestão pública, dão-nos paninhos de água quente e benzem a irresponsabilidade pública que vai nessas empresas.
Até se contentam com um rating à beira do lixo, abaixo da classificação nacional (então as nossas contas não melhores do que as da República?) e com uma “elevada dívida face à receita operacional” (Agência Fitch).
Lá vamos nós endividarmo-nos mais, deixando uma rica herança às gerações futuras.
Por este andar, não vamos a lado nenhum.
Quem foi que privatizou a TAP sem salvaguardar o serviço público para a RAM? Foi o PSD e CDS. Ou melhor, o srº Passos Coelho e o srº Paulo Portas. Quem é que andou a empatar a revisão do subsídio de mobilidade em Lisboa? Foi o PS. Se os eleitores fossem inteligentes, uma coisa que eu duvido, estes 3 partidos eram severamente castigados no próximo acto eleitoral, e tenho a certeza que nunca mais iriam fazer estas patifarias de prejudicar os madeirenses e portossantenses. Mas como eu tenho amigos que pensava que não eram burros, eles vão continuar a apoiar estes salfrários que nos esfolam até ao tutano. Aos meus amigos, um conselho votem neles e sejam ainda mais esfolados para ver quando éque abrem os olhos! No calão madeirenses diz-se o seguinte: !Ah, burros do cão"! Dêem força aos pequenos partidos!
Não foi este ex-secretário dos Barquinhos Voadores que celebrou este fabuloso e dito na altura como o melhor dos Mundos para a Madeira.
Vão sim, fazem companhia à Madeira quando estes renovadinhos requererem novo PAEF.
A pares devem fazer desconto nos juros.
Saiu-lhe na ordem de serviço do grupo parlamentar fazer este frete ou foi imposto por ter sido o obreiro do subsídio.
18:42
Foi esse mesmo. O Eduardo Jesus só nos lixou com esse subsidio de bosta. Até com a treta dos 60 dias ele nos lixou.
Ele não tem moral nenhuma para falar!
18.42
Será que já devolveu ao erário público a importância de um Milhao gasta irresponsavelmente para satisfazer o Ego do Irmão.
O MP deverá tomar conta deste grave acontecimento.
Por cá não há corrupção?
Ou o Blue fez-lhe uma grande promessa pelo erro de o ter demitido, pelo simples facto de se ter oposto ao monopólio dos Soisas nos Portoo da Madeira ou então, por motivos inexplicáveis engoliu um sapo do tamanho de um crocodilo
A ver vamos...
Este muito se preocupou com a possibilidade dos madeirenses se desenrascarem usando o cartão de crédito!
Derrotar os social comunistas é um imperativo regional, por isso o PSDm vai vencer destacadamente os colonialistas. Viva a madeira e Portugal democrático
18.42,
Sim, foi este quando era secretário.
Só que a tua mente sectária não te permite ter a honestidade intelectual de dizer que a própria lei que criava o SSM impunha a sua revisão 6 meses após a sua entrada em vigor. Exactamente para corrigir defeitos e promover melhorias. Coisa que o governo da república nunca o fez, em desrespeito ao cumprimento da própria lei.
O fanatismo é uma coisa f.d.da!
E, 19,58, tem toda a moral para falar porque quem deve cumprir a lei não a cumpre, não revê o modelo, e chora lágrimas de crocodilo porque está a custar muito.
E agora, demagogicamente com eleições regionais à porta, vem o PS anunciar que vota a favor no dia 19 na AR, aquilo que anteriormente votou contra. Isto é, a possibilidade dos residentes na Madeira e nos Açores pagarem à cabeça apenas a sua parte.
Coisa que não trará a breve prazo qualquer alteração, porque a aprovação é em final de mandato, e não haverá nenhuma portaria regulamentar. Nunca antes de um ano, ou até mais, essa resolução entrará em vigor.
O PSD liberalizou a rota da Madeira, acabando desta forma com o serviço público. O PSD/CDs privatizaram a tap. O ps ps reverteu nada da privatização e retardou o mais que pode a proposta de lei na AR. Se ainda não entenderam os objetivos desta tríade para a próxima faço um desenho..
PS e Costa são amigos dos Madeirenses e resolvem os seus problemas coisa que o Passos Coelho e o PSD nunca resolveram.
Um Bem Haja. Voto PS
12.54
Juros agiotas da república contra a Madeira? Não resolvido.
Alteração do SSM como manda a lei? Não resolvido.
Pagamento dos calotes dos sub-sistemas de saúde? Não resolvido.
Assunção dos 50% do hospital prometido pelo primeiro-ministro? Não resolvido.
Fiquemos por aqui, senão era uma lista grande e eu ainda tenho que almoçar.
Com amigos como o Costa e o PS, melhor estamos com inimigos.
Conclusao:
Uma Região não Auto-Sustentavel quer ser mais beneficiada do que outras que produzem riqueza para o bem nacional.
Só pelo simples facto que tem uma grande gordura governativa com praticamente a mesma quantidade de elementos daqueles que governam 10 milhões de habitantes.
Só pelo simples facto que tem mais gente a não fazer nada e berrar mais do que Braga que contribui muito mais para a riqueza nacional.
Não esquecer que todos os impostos gerados cá por cá ficam e ainda vão buscar dinheiro as outras Regiões como arrogantes e malcriados e os apelidando de Cubanos.
23.23,
És assim um bocadinho para o obtuso, não?
E quem quer a região mais beneficiada do outras regiões do país?
Isso talvez se aplique aos Açores, que nos últimos 10 anos receberam o dobro do que a Madeira.
Além disso és ignorante, porque nem todos os impostos cá gerados ficam por cá.
E vais comparar as condições de uma zona industrial, com uma região periférica insular?
Não deves mesmo muito à inteligência.
E comparar números da administração regional, com números da administração nacional, só mesmo de um completo mentecapto.
Não são a frota pesqueira do Caniçal que até se regista nos Açores que lá vai aos seus mares usurpar o pescado existente.
O senhor Eduardo Jesus esteve embarcado? Durante meses ninguém viu esse deputado ausente.
22.06
Deve ter viajado para outras Regiões Europeias de Barquinhos Voadores afim de fazer um estudo na otica de apresentar novamente a melhor solução para as viagens aereas de Lisboa para cá.
Farto-me de o ver quase todos os dias de manhã, no estacionamento. Entramos quase sempre à mesma hora.
Enviar um comentário