VITINHO E PROFE MENTIRAS DEVEM 48 MILHÕES
ROUBADOS PELO COSTA
O Vitinho é um grande político. Assim se justifica que esteja sempre em pé. Traduzindo, que se mantenha sempre á tona, qualquer que seja a situação do seu partido. E o mérito do Vitinho é que tem lata para dizer tudo o que é mais simpático nesse momento, sem se envergonhar de ser desmentido pelo futuro.
O Vitinho publicava orgulhoso em março de 2015 que o Costa ia baixar os juros da RAM. E ainda nem era primeiro ministro. Baixar os juros pressupõe que a Madeira pague ao mesmo nível que a República se financia, para que Lisboa não faça papel de agiota. São 12 milhões anuais que o terreiro do Paço lucra às custas de uma parcela do seu território, o que não acontecia desde que há 60 anos o Dr. Salazar foi obrigado a transformar as colónias em províncias ultramarinas. Passados mais de 4 anos desta promessa do António Costa, entretanto promovido a nosso primeiro e logo com a possibilidade de a concretizar, várias vezes repetida pelo Vitinho e pelo Profe mentiras, continuamos a a ver navios. 48 milhões de euros, que tanta falta fazem à Madeira foram direitinhos para os cofres do Centeno.
Madeirense Justo
15 comentários:
Foi o srº Victor Freitas que esteve por detrás da golpada de afastar os verdadeiros democratas que combatiam a máfia no bom sentido, quando a CMF foi cercada pelos Sousas. Paulo Cafôfo em vez de se solidrizar com a vereação pediu ao vereador Gil Canha para se demitir. Por isso a história nunca vai apagar que foram estes dois senhores que são criados dos Sousas que rebentaram com uma luta da oposição de mais de 30 anos. Espero que os madeirenses e portossantenses que asseiam por uma verdadeira mudança penalizem estes traidores no próximon dia 22 de Setembro.
Ė caso para perguntar o que estaria a dizer/fazer este Justo se os juros de mercado tivessem subido em vez de descido?! Tenho a certeza que estaria orgulhosamente a fazer um manguito aos contribuintes continentais e a afirmar que tinham assinado um acordo e que não estavam dispostos a renegociar no sentido de acompanhar a subida dos juros.
Estes xuxalistas só xulam a Madeira.
Se os juros nos mercados tivessem subido para a Républica, esta tinha-os subido para a Madeira. Isso é óbvio.
Mas cobrar juros agiotas a uma parcela do seu território, é ums coisa inexplicável.
Se houver uma próxima vez a Madeira que vá ao mercado pois os Estados não bancos e a República já devia saber o que esperar do PSD da Madeira. Com gente que faz do conflito forma de vida deve manter-se distância...
Vitinho devia era voltar para a Uma onde tirava fotocópias. Aí talvez tivesse alguma utilidade
22.36,
O teu fanatismo baralha-te as ideias.
O que é que isso tem a ver com taxa de juros?
Por outro lado, a região não se queixa dos juros dos empréstimos que contraiu na banca. Esses estão de acordo com o mercado. Por isso têm sido contraídos empréstimos de baixa taxa para substituir outros anteriores com taxa superior.
A única entidade que não baixa a taxa de juro é a República, que se comporta como um prestamista agiota, com um claro propósito de prejudicar os madeirenses.
Mas há uns que ainda aplaudem.
Olha lá... quem assumiu o risco em caso de incumprimento? Quem colocou lá o dedo e quem efetivamente deve o dinheiro ao exterior.
Eu também gostava que os Bancos me emprestassem a mesma taxa de juros que pagam mas isso não é possível nem com um spreed reduzido.
Para que?
Para darem ++++ 19 Milhões para o Estádio dos Barreiros?
Em Setembro vou andar de porta em porta e arranjar mais de 100 votos para votarem contra esta vergonha regional.
Nos Hospitais morre-se por falta de medicamentos e de camas e estão estes Sac.... a cometer este grave crime.
Fala Madeirense Justo e não sejas como o Luis de Camões pois esse apenas com um olho via mais do que tu e da tua quadrilha de malfeitores.
Nem mais. E os madeirenses ainda são papalvos para acreditar nesta escumalha parasita da política regional...
12.35,
Qual risco de incumprimento?
Se à República por via da Lei das Finanças Regionais cabe a atribuição de verbas às Regiões Autónomas, logo aí existe uma garantia real.
Incumprindo, as verbas seriam cativas.
Quem deve dinheiro ao exterior é a República. No caso das verbas do PAEF, a Região deve ao Estado. E sempre tem cumprido os pagamentos conforme contratualizado.
Quanto ao teu pedido de crédito, depende das garantias que dás. Se não consegues taxa de juro mais spread, é porque as tuas garantias serão fracas.
Mas aquilo que está em causa são juros agiotas que a República cobra à Região. Sobre isso, nem uma palavra. Significativo.
Vitinho deve pagar pelo roubo do Costa? Por srrem do mesmo partido?
Concordo, assim com os votantes no psd devem pagar pelas patifarias de ajj e albuqueque
20.08
Se o Governo Central fizesse cativações a Madeira caia o Carmo e a Trindade e até os Cascalhos ladrilhavam perante semelhante atitude.
Aqui o verbo é chular-chular-chular.
21.15,
A burrice e a ignorância é uma coisa f.d.da.
Percebo que não saibas o que é a Lei das Finanças Regionais. Nota-se que não tens cabeça para isso.
Mas, mesmo uma besta deverá compreender que um país tem diversas regiões, e que as verbas do OE são repartidas pelas regiões desse país.
Compreendo que essa seja uma realidade dificil de entrar nessa cabeça oca. Mas caramba. Faz um esforço.
Ó 23:57 parece que não sabes que Portugal não está regionalizado!!! Tem é duas regiões autónomas, cada uma delas com receitas próprias. Sendo que a título de solidariedade a da Madeira recebe mais de 200 milhões anuais bem como serviços de soberania com valor superior a uns 150 milhões. Os Açores recebem cerca de um terço mais porque tem 9 ilhas habitadas. Certos dependentes, e não autonomistas, são como o filho adulto que sai de casa e que pretende continuar a receber dos pais um valor igual ao que estes gastam com os filhos menores ainda em casa!!!
Enviar um comentário