PTP quer legislação de protecção aos utentes vítimas das altas problemáticas e infraestruturas de retaguarda públicas
O candidatura do PTP às eleições legislativas da Assembleia da República, defendeu hoje a criação de legislação adequada de protecção aos utentes vítimas das altas problemáticas.
Numa ação de campanha eleitoral, junto ao Atalaia Living Care, o enfermeiro e número 3 da lista do PTP às eleições, salientou a necessidade do Serviço Regional de Saúde garantir estruturas públicas de retaguarda para tratamentos de longa duração, manifestando-se contra a entrega deste sector a privados.
Para Edgar Silva é essencial haver controle e monitorização pelos órgãos públicos deste tipo de infraestruturas, para salvaguardar o doente. "Nas unidades entregues a privados, as pessoas que lá trabalham se detectarem alguma irregularidade não se sentem à vontade de denunciar, tem de haver controle social", disse.
Para o PTP, as altas problemáticas devem ser descentralizadas "numa linha assistencial mais completa", através dos centros de saúde e de apoio domiciliário, dando possibilidade ao doente de regressar à sua casa se for essa a sua vontade.
PTP
4 comentários:
Enfermeiro Edgar o próximo candidato a presidência do Ptp.
Terá como adversário o Samuel Mendonça.
Entre estes dois quem terá mais tropas?
Força sr. Coelho. Boa sorte para as eleições que você é lutador
Força PTP, têm de se manter unidos!
Uns magricelas, outras com umas banhaças, lá vão estes no seu apostolado de denunciar os Soisas e outros, mas gostam de ouvi-los
Dizem mal deles, mas gostam de ouvi-los
Enviar um comentário