DIA 4 O MIGUEL FAZ ANOS
'O Miguel faz anos' é um almoço que deverá marcar as agendas públicas do Verão 2012
A informação é escassa e não podemos avançar mais do que um texto lacónico: a festa foi votada esta sexta-feira pelo grupo de operacionais da mesa. Data: o dia 4, não de Agosto ou Setembro, mas 4 de Outubro.
O nome de código é 'o Miguel faz anos' e entre os participantes na comezaina - um almoço no Norte da Madeira - pululam advogados, médicos, jornalistas, psicólogos, antigos deputados (com mandatos cá e lá fora), professores, ambientalistas, empresários... enfim, uma suspeita mistura, prometedoramente explosiva, que não nos cheira muito bem.
A escolha do 4 de Outubro deve-se, ao que nos explicaram, à costela monárquica do conviva principal.
Antevê-se uma corrida à inscrição rápida (e calculista) de figuras de proa da sociedade insular, obviamente predestinadas ao chumbo.
O elemento do grupo que nos contactou afirmou desconfiar que administradores, director e três jornalistas do JM desta vez não aparecerão para comer, até porque a reunião será cedo, à hora de almoço, e não à hora de fecho da edição.
No entanto, os comissários do popular jornal governo-Igreja tratarão de enviar um fotógrafo ao Norte, na esperança de poderem entregar nas Angústias uma colecção de retratos individuais de cada um dos provocadores presentes no repasto do Miguel.
Persiste também a convicção de que os saudosistas dos anos 70 começarão já a reunir trotil suficiente para mandar aos ares travessas, pratos, panelas, copos e terrinas antes de alguém chegar a provar o menu.
Ao que nos garantiram, não se falará de política durante a festa do Miguel, a menos que daqui lá continuem por aí a espetar facas nas costas uns dos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário