Powered By Blogger

sábado, 7 de julho de 2012



Roberto Almada debate situação nacional em Lisboa



Líder do Bloco ataca de novo lançamento de professores para o desemprego

Roberto Almada
alerta para baixa de
qualidade da
Educação. (in Google)

O coordenador regional do BE/Madeira, Roberto Almada, participa este sábado na reunião da Mesa Nacional do partido. O encontro deverá debater a situação política nacional e aprovar o regulamento da VIII Convenção Nacional do BE que se realiza em Novembro.

Na sua última acção política antes de seguir para a capital, Roberto Almada manifestou, junto de uma escola, a sua preocupação pelas recentes medidas da tutela do sector da Educação. O número crescente de alunos por turma, agora apontado para entre 24 e 30, trará "quebra de qualidade ao ensino" e, "tão grave quanto isso, aumentará exponencialmente o desemprego na classe docente".
O próprio secretário da Educação - recorda Roberto Almada - já assumiu a redução das colocações de professores no próximo ano lectivo, e assumiu isso como se se tratasse da maior banalidade do mundo.
O líder bloquista condena "um governo regional que valoriza mais a austeridade do que a Educação". Por alguma razão, acrescenta, a Madeira é das regiões do país com menor índice de aproveitamento, tal como se apresenta com níveis graves de violência escolar.
"Perante isto, o governo regional ainda quer retirar professores da escola", conclui Roberto Almada.

É a tal estabilidade tão propalada pelo chefe do secretário da Educação.




Sem comentários: