Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017


JPP PEDE AUDIÊNCIA PARA PERCEBER 
SITUAÇÃO DA ACAPORAMA


Tendo em conta as notícias que apontam para alguma instabilidade no seio da ACAPORAMA – Associação das Casas do Povo da Madeira – o Juntos pelo Povo (JPP) informa o seguinte:

1 - Será solicitada uma audiência com a nova presidente da ACAPORAMA, bem como com o Secretário Regional da Agricultura e Pescas, para se perceber a real situação que envolve esta entidade;

2 – O JPP quer ver esclarecidas todas as questões vindas a público, através da comunicação social, aludindo à falta de transparência e instabilidade na ACAPORAMA, visto ser esta a entidade responsável pela execução dos projetos de desenvolvimento rural, candidatos no âmbito do programa LEADER;

3 – É fundamental ultrapassar estas questões, para que os processos relacionados com as candidaturas aos fundos europeus decorram dentro da normalidade e dos prazos estipulados, bem como para evitar qualquer sansão a nível da União Europeia, caso se verifique qualquer situação menos transparente.


O Líder do Grupo Parlamentar do JPP

Élvio Sousa

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma questão de Kultura
Caro Calisto,
Antes de mais permita-me uma correção em relação àquela publicada neste reputado blog sob o título «Fumo branco na Kultura» (20-12-2016). É que, verdadeiramente, apenas hoje foi expelido o níveo fumo por uma das chaminés da Quinta Vigia, proveniente da mesma fornalha que cozinhou o famigerado decreto, que criou essa importantíssima direção de serviços na Direção Regional de Cultura, a DSAPDC*. É que reunido o conclave foi tomada a ansiada decisão de eleger a insuspeita criatura que irá ocupar tão importante e nobre poleiro: e eis que o proto diácono da tabanca, ao invés de se dirigir ao povo através da varanda central do Palacete dos Ferreiros (como manda o cânone), faz publicar no jornal oficial do establishment que a eleita é Teresa Brasão. Dizem-nos que antes da votação e em rigoroso cumprimento do rito, o camerlengo já havia feito o juramento que a todos obriga a aceitar a eleita, sem barafustar. Pudera…foi uma longa espera de 2 anos…….

*Direção de serviços de apoio à gestão e divulgação cultural

A bem da Kultura

Anónimo disse...

Sem concurso, tacho criado para essa figura imprescindível à cultura madeirense, que passa o tempo sem fazer nada. Mas é amiga do presidente e do Clode de Sousa. Ta tudo certo. E o Zé povinho quer lá saber dessas coisas. Vota e pronto.
O Clode de Sousa está na maior outra vez. Já manda na cultura, apesar de existir uma diretora regional e um secretário. Estes engolem sapos e elefantes para manterem os tachos.
Sim, porque se meter com aquela casa de loucos da rua dos Ferreiros não é para quaquer um.
O Dr. Jesus deve ter pensado que aquilo se geria como uma empresa, ahahahahahahah. Coitado.
Mais uma a somar ao subsídio de mobilidade, ao ferry, ao avião cargueiro, etec.

Anónimo disse...

Organismos privados como a ACOPORAMA e a ADRAMA não deveriam gerir dinheiros públicos, é um absurdo e só interesses obscuros justificam este estado de coisas. Porque razão não é a Associação de Municípios ou de Fregueias a gerir os dinheiros comunitários, mas sim as casas do povo?