Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Autárquicas na Ribeira Brava



DRUMOND UTILIZA ASSOCIAÇÃO 
PARA FAZER CAMPANHA


Miguel Costa


Luís Drumond é, simultaneamente, professor destacado e presidente da Associação Desportiva do Campanário que, como é do domínio de todos é uma instituição pública sem fins lucrativos. Assim sendo, nenhum dirigente pode ser remunerado no exercício das suas funções.
Todavia, Drumond, que deve trabalhar gratuitamente pela sua associação, é bem pago pelo governo regional para o fazer e, como se já não bastasse o enorme tempo disponível de que dispõe para fazer as suas corridinhas matinais em pleno horário que deveria ser de serviço, ainda utiliza a sede e recursos da mesma para fazer campanha política.

Tais factos são comprovados pela recente utilização de uma das salas da sede para, numa reunião, explicar aos cidadãos o motivo pelos quais se candidata por outro partido que não o da sua filiação. Isto, depois de se aperceber que o partido que lhe deu tudo nos últimos vinte anos não contava com o mesmo para presidente da autarquia, cargo que sempre ambicionou.
Drumond também utilizou os recursos da sua associação transportando, na carrinha da ADC, trajando já uma camisola verde, algumas pessoas das zonas altas da Ribeira Brava para protestarem na Assembleia Regional, aquando da discussão do diploma de água de rega.
 Já não é a primeira vez que Luís Drumond volta a dar aulas, pois já esteve há 2 anos, ainda era o Alberto João o Presidente, e nada tinha a ver com a JPP.

A Associação Desportiva do Campanário passará a contar com um professor destacado, à semelhança de todas as instituições do concelho da Ribeira Brava, após o corte de 25%  de destacamentos que o Governo Regional efetuará. Aliás, Drumond sempre foi o segundo professor destacado na Associação, logo, por uma questão de justiça, se alguém terá de abdicar do lugar deverá ser o próprio!

10 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão.

Mas, infelizmente, não é caso único. Há muitos professores que estão destacados em instituições, associações e clubes - logo dispensados de dar aulas e "aturar" as criancinhas - mas que recebem da entidade um valor-extra (para além do ordenado que lhes é pago pela sua escola) e, pior ainda, alguns conseguiram outro trabalhinho, na hora de serviço, para ter um 3º pagamento.

Só nesta terra !

Anónimo disse...

Não me admira nada, porque a utilização de bens públicos para fins partidários é uma escola do jardinismo, e foi uma prática de 40 anos de Jardim! Por isso o srº Luís Drumond não esta a fazer nada de especial, uma vez que foi educado politicamente nessa promiscuidade! Os cidadãos esclarecidos é que têm de correr com estas práticas corruptas próprias de países africanos, e não de regiões europeias, como deveria ser a Região Autónoma da Madeira.

Anónimo disse...

A associação desportiva do Campanário é uma instituição pública? Acho que não.

Anónimo disse...

Um pergunta:

O escriba deste artigo não é o mesmo que escreve aqui a zunir no Cafofo (lembro-me do lixo em S.Gonçalo) e já levantou dívidas sobre a lista do Nascimento na R. Brava noutro artigo?
É que se for o mesmo, trate de arranjar alguma coisa para os lados da Ponta do Sol, já o o seu candidato não é bem visto pela população e arrisca-se a levar uma nega em Outubro.

Depois, já se sabe, congresso antecipado no PSD e uma purga nos renovadinhos. E este escriba vai de vela....

Anónimo disse...

Drumond sempre foi beneficiado com um destacamento com pedidos especiais.sempre soube que era um rebucado que lhe davam nao era um direito.
Se tivesse dignidade seria o primeiro a dispensar-se do destacamento.
Pena é a associacao ter um presidente que so ve o seu umbigo.

Anónimo disse...

Todos sabem que uma associacao nao se faz so com uma pessoa mas com uma equipa.
E que drumond nem respeita a Nivalda que trabalhou muito sem pedir nada em troca por esta associacao. Ainda era estudante,ja era tesoureira e lutava para evitar que as loucuras deste em dividas

Anónimo disse...

O Drumond é um aproveitador que só quer poder e dinheiro

Anónimo disse...

Na associação havia 2 destacados? Uma vergonha!!!! Drumond anda sempre a tratar da vidinha dele e a outra destacada anda sempre no ginásio. Deviam ir os dois para a escola dar aula

Anónimo disse...

Agora este gajo que justifique ser presidente á tantos anos por interesse pessoal. Ninguém devia ser presidente é perceber ordenado numa associação

Anónimo disse...

Drumond utiliza as instalações da associação de campanário...o Ricardo utiliza o próprio edifício da câmara, e a Nivalda as instalações da Adbrava...com alguém já comentou a promiscuidade destas atitudes advém da escola jardinista/ ppdê... prefiro votar do Alano, com os defeitos que tem...nestes gananciosos a que não!