Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

'Confiança' descola da campanha para o 'boneco'



Equipas de Cafôfo 'porta-a-porta'


À margem das aparições de Paulo Cafôfo nos media enquanto presidente da Câmara, e em poucos casos como recandidato ao cargo, equipas da coligação Confiança palmilham as diversas freguesias do Funchal essencialmente para ouvir propostas e necessidades quotidianas directamente da boca dos cidadãos. Esse trabalho de proximidade, que deveria ter sido feito, conforme prometido em 2013, ao longo dos quatro anos, aparece agora a meses de eleições. Mas o crescendo de actividades promocionais neste período é transversal aos diversos partidos, coligações e movimentos envolvidos nas autárquicas marcadas para 1 de Outubro.
Ao fim do dia de hoje, quinta-feira, um grupo de cerca de 10 pessoas percorreu várias ruas de Santa Luzia, levando na vanguarda Énia Freitas, candidata à presidência da Junta de Freguesia, auscultando os munícipes sobre os anseios para o dia a dia, particular e em comunidade. Segundo os habitantes contactados, os activistas da Confiança, coligação que trabalha pela reeleição de Paulo Cafôfo e pela conquista das juntas, prometeram voltar para dar feedback dos assuntos abordados.

Estes esforços nos contactos porta-a-porta fogem às acções promovidas pelas diversas candidaturas que se resumem a declarações aos jornalistas a propósito - velho costume - de "contactos com a população" afinal inexistentes. Uma banalidade descartável e sem o menor impacto.
Num ambiente em que a estratégia propagandística da Confiança tem deixado muito a desejar nos últimos tempos, com trapalhadas em série a embaraçar os principais candidatos, a começar por Cafôfo - também ele culpado nessa estratégia suicida -, este trabalho de campo dos activistas, sem espavento nem ruídos, muito menos com câmaras por perto, está a transformar-se num trunfo a puxar dentro de semanas. Isto segundo nos dizem moradores pelo menos de uma freguesia, Santa Luzia, que há quatro anos votou PSD e que não tem grandes razões para contestar o actual presidente José António.
Estamos apenas num período de pré-campanha. Mas pegar em artifícios promocionais caídos em desuso e que em tempos deram fruto não deixa de sugerir criatividade, pintada de fresco, é certo, mas que por isso mesmo pode ser apelativa.


8 comentários:

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/Coliga%C3%A7%C3%A3o-Confian%C3%A7a-Santa-Luzia-2017-131654210765832/

Anónimo disse...

Boa. A candidata Enia deixou o dentinho separado para o retrato.
Enia 1, photoshop 0.

Anónimo disse...

Não se esqueçam de dizer no porta-a-porta que atraiçoaram os eleitores que confiaram na mudança, e a primeira coisa que fizeram foi se aliar aos grandes grupos económicos como os sousas, e os farinhas! A mim e a minha família não enganam mais! O caso do savoy, a tv. dos varadouros e a anarquia nas esplanadas do Funchal já diz tudo o que foi a gestão do srº cafôfo! E para não falar na central da "mamice" em que se transformou a Frente de Mar!

Anónimo disse...

http://paulocafofo.com/

Anónimo disse...

Anónimo 11 de agosto de 2017 às 12:26
1- ..."grandes grupos económicos como os sousas, e os farinhas" só se tornaram GRANDES nos últimos 4 anos dos 40 anos de autonomia ?!
2 - há ou não gente vinda de cargos de topo na CMF que entrou para cargos de topo nestes GRANDES grupos nos últimos 4 anos ?!

Responda se faz favor ... se não souber responder informe-se junto destes GRANDES grupos.

Anónimo disse...

Mas não era a Mudança a favor da mudança????
Mais do mesmo, mas desta feita, sem obra feita!
PS- a Travessa dos Varadores que voltou para o povo pelas mais do Gil Canha, voltou a ser entregue aos Sousas, pela mão do Cafôfo

Anónimo disse...

O projecto do Savoy tinha sido aprovado no tempo de Albuquerque e se o acordo fosse quebrado pela autarquia e pelo GR estes teriam de indemnizar os donos do Savoy!! Agora o PSD, usa o Savoy e a sua volumetria para dizer que a culpa pertence a Cafofo, pois no projecto tem alguns anos e a volumetria existia, portanto a actual autarquia nada podia fazer, caso o fizesse teria de pagar milhares de euros, assum como o GR!! Isto o PSD nao diz ao povo, pois sao os unicos culpados!!

Anónimo disse...

Mas o savoy nao vem do tempo do psd na CMF?