Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Candidato do PSD na Ponta do Sol 
quer unir patrimónios


Virgílio Pereira quer recuperar antigos acessos à serra


Virgílio Pereira quer recuperar os antigos acessos à serra, valorizando o património religioso, geológico e histórico que une litoral e zonas altas. O objetivo, diz o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal da Ponta do Sol, é possibilitar acessos pedonais que permitam aos visitantes acederem a muito do que o concelho tem de melhor.


Aliás, todo este projeto será complementado, anunciou, com a criação, na vila da Ponta do Sol, do Centro Histórico Digital, que dará a conhecer as melhores paisagens e o património existente, bem como os trilhos para lá chegar.

Virgílio Pereira lembra que a sua candidatura objetiva olhar com o concelho como um todo e que esta aposta insere-se nessa estratégia mais global. 

“Nós achamos que toda esta zona tem um valor patrimonial rico, nomeadamente religioso, geológico (no Paul da Serra), e histórico (Rabaças e a Fajã Redonda), para além de áreas de lazer, como a Bica da Cana e os Estanquinhos, que também precisam de melhoramentos. E é toda esta zona que importa valorizar”, frisou.
Neste sentido, “a candidatura pretende fundamentalmente melhorar os acessos e criar uma interligação do património das zonas baixas como o das zonas altas, que é muito vasto e valioso”. “Queremos que as pessoas, ao fazerem este percurso tenham acesso a todo esse património”, acrescentou.

Ao nível dos acessos às zonas altas, “falta na Lombada o melhoramento entre os sítios da Serra e da Quinta, na Ponta do Sol o melhoramento do caminho Real 28 e nos Canhas dar uma nova dinâmica à rota do Paul da Serra, que tem vindo a perder intensidade nos últimos anos”.

Esta interligação entre os dois patrimónios permitirá, realçou, uma valorização da floresta, em termos globais.

“Com estes melhoramentos, contribuiremos para uma maior prevenção e combate aos incêndios e atrairemos um turismo de qualidade, sustentável, que seja a marca do nosso concelho, projetando assim a Ponta do Sol na Madeira e no exterior”, concluiu. 
Texto e foto: PSD

24 comentários:

Anónimo disse...

Andam a precisar de unir, sem dúvida.
Aquilo é que vai uma debandada!

Anónimo disse...

Já deste cabo do património de muita gente, queres agora dar cabo do património dos potasolenses.

Anónimo disse...

Só nesta terra gente de determinado calibre é candidato a uma Câmara. Se fosse noutro sitio tinhas o teu voto e mais nenhum.

Anónimo disse...

Voto Célia Pessegueiro porque é séria e competente, rua com gente que deixa calotes.

Anónimo disse...

Cuitado deste. Se ganhar não será por ele, apenas porque o símbolo pode pesar. Mas era bom que perdessw mesmo. Agora vem este quere cuidar da serra. Anda com mapas...deve de andar perdido na ponta do sol para conhecer os lugares usa o mapa. Tem vergonha! Caros leitores não comentem apenas mas não votem neste rapaz. Minha familia está com os centralistas.

Anónimo disse...

Se Miguel Albuquerque e a sua quinta do Arco tinham dívidas à Empresa de Electricidade da Madeira e à Segurança Social, porque razão estes senhores também não podem ter calotes a terceiros? Vota PPD!

Anónimo disse...

Até na própria terra necessita de MAPA. Completamente perdido

Anónimo disse...

É a esta gente que nem a sua casa sabe orientar que vamos colocar o destino de um Municipio?

Anónimo disse...

Elementar, elementar meu caro amigo!!!

Anónimo disse...

Força Virgílio!

Anónimo disse...

Força Virgílio e equipa.

Anónimo disse...

Este Birgilio é um espetáculo, já está de mapa na mão, cuidado que alguém vai ficar sem património que deverá ser transferido não para a Camara mas para o registo de... outrem.
O MinistériO Público deveria averiguar a conduta antecedente de cada candidato e sendo assim este jamais seria candidato a nada.
Unir a Pta Sol? Cada vez está mais desunida dentro do próprio partido que nem 10 por cento estão com esta candidatura.

Anónimo disse...

Os apoiantes do Virgílio devian louvar aqui o seu percurso de empresário, os calotes que deixou por todo o Concelho. A máxima que durante anos valeu "no partido das setas um toco de bananeira ganha eleições" nos dias que correm já não se aplica. Esperem pelo dia das eleições e irão ver os resultados.

Anónimo disse...

Ele tem de arranjar um primo como o de São Vicente para lhe oferecer um carro.

Anónimo disse...

Miguel terá que fazer um estágio em São Vicente, com seu amigo camaleão Garcês, para aprender a liquidar dívidas, sem perder património (pelo contrario-aumentando).
Se não fores burro, aprende com a experiência dos outros.

Anónimo disse...

Caramba a menina Célia agora lembrou-se de aparecer no meu sítio para fazer o tapete, aparece quando lhe convém. Daqui não levas nada. A procura de votos...! O virgilo também ontem soube andar no arraial. Estaas pessoas nem têm vergonha. Para mim vejo um candidato sempre com a mesma personalidade Sara Madalena e restantes. Ao menos nao os vi igual aos outros. Esta gente que tenha um palmo de cara...outros sao cara de pedra.

Anónimo disse...

Dou-lhe toda a razão comentador das 23:52 também vi isso ,e ainda trouxe uma companheira que faz parte das listas dela , e nem dos Canhas ela é . É mesmo caça ao voto .Mas para o ano vai haver mais tapete,vamos ver se o PS se vai agachar ,daqui não levam nada, francamente abram os olhos .

Anónimo disse...

Essa Célia não tem vergonha,andou a tirar fotos no adro da igreja onde dizia :PROMESSAS 5 EUROS:e pôs no face para que outros comentassem .Ora a menina que é estudada devia saber que é assim que se escreve .Antes de pores no face devias falar com o senhor Padre e ele ia te dar a explicação, só ficavas a ganhar , foi o que nós fizemos .Vê-se por isso que a menina não vai aos arraiais porque é assim que fazem em todo o lado .Vens aqui aos Canhas agora porque há eleições senão ninguém te via .

Anónimo disse...

E o cara de pedra, nunca trabalhou na vida era só toalhinha de baixo de braço, deu a falência várias empresas é que merece o vosso voto? Ou a Dra Sara que nunca ia as zonas altas e nao cumprimentava ninguém, agora é que é a melhor? Enfim...

Anónimo disse...

Vejo a Sara todos os dias no Lombo de São João, que eu saiba é zona alta! E a mim sempre me cumprimentou! Deves é estar invejoso de não levares um cumprimento dela!!

Anónimo disse...

O comentador das 19:49 deve ser amiguinho da menina Célia .Para já as pessoas não podem andar todos os dias por aqui e por ali só para se mostrar, toda a gente tem a sua vida .A Celia se ela anda é agora porque antes ninguem a via pelos Canhas,por isso tirou férias sem vencimento para andar a chatear as pessoas de porta à porta todos os dias.A Célia é uma candidata já queimada.

Anónimo disse...

o comentadores não estou a defender miguem mas virão antes das campanhas alguns dos candidatos a fazer ronda não agora estão a fazer o trabalho deles deixem eles trabalhar e que ganhe o que trabalhar melhor

Anónimo disse...

A menina não é nariz no ar, é seletiva então...

Anónimo disse...

Por acaso a única candidata que continua a trabalhar normalmente é a Sara, ainda há dias fui lá e fui atendido, normal! E eu sou BE!