Powered By Blogger

sábado, 12 de agosto de 2017



Como certifica a lista entregue em tribunal, o Arq. Pedro Araújo ocupa o 4º lugar da lista de candidatos à Câmara Municipal, pela coligação FUNCHAL FORTE, logo a seguir à ex Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Filipa Jardim Fernandes.
Esta escolha confirma mais uma vez os princípios exigidos por esta Coligação, de que a lista teria de ser composta por pessoas com mérito, com conhecimento técnico e aptas para ocupar cargos de responsabilidade numa gestão autárquica eficiente, competente e séria.
O arq. Pedro Araújo licenciou-se em 1991, em arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa.
Com uma vasta experiencia em ordenamento do território, Iniciou a sua carreira em Lisboa, onde colaborou em inúmeros trabalhos para a Madeira e Porto Santo na área do planeamento urbano e ordenamento do território até ao ano de 2000.

Depois dessa data, regressou ao Funchal onde realizou diversos trabalhos nas áreas da habitação, turismo, desporto e educação.
Nos últimos anos, participou em discussões públicas de diversos planos e intervém regularmente através de artigos de opinião em temas importantes para a cidade como: o novo Hospital, o PDM, o Savoy, as zonas altas, as obras marítimas, os incêndios e as aluviões entre muitos outros temas.
Na área da arquitectura, foi responsável por vários projectos, sendo o mais emblemático, o novo Estádio do Marítimo, nos Barreiros. Também assinou outros projectos, onde se destacam os edifícios de habitação Virtudes (2004); Projectos de Habitação social/Custos Controlados – Rabo de Peixe – 270 Fogos – Açores (2003); Quinta dos Cedros I – 160 fogos – Funchal (2001);
Remodelação do Hotel do Guincho – Lisboa (1999);
Hotel Tivoli Ocean Park Resort ***** - 300 quartos – Funchal (1996); Escola do Hospício Princesa D. Maria Amélia – 550 alunos – Funchal (1999);
Complexo Desportivo do Clube Desportivo Nacional (1996)
Na área de planeamento e ordenamento do território participou nos seguintes trabalhos:
Plano de Ordenamento do Território da Região Autónoma da Região da Madeira – POTRAM (1994); PDM Machico, Santa Cruz e Porto Santo - Madeira (1992/96); Plano de Ordenamento Turístico – Funchal (1998);POOC da Costa Sul, Costa Norte e Porto Santo (1996-1998).
É filho do eminente e conhecido técnico do planeamento do território, Eng. Gonçalo Nuno Araújo, Secretário do Equipamento Social no 1º Governo da RAM e da Prof. de Inglês do Liceu do Funchal, Maria do Carmo Araújo. É casado e tem três filhos.
Abraçou o projecto da Coligação FUNCHALFORTE porque acredita que “é possível governar a cidade do Funchal de uma forma diferente e inovadora, com responsabilidade, para bem dos Funchalenses e de todos os que nos visitam. Um desafio como este, proposto pelo Gil não poderia recusar. Sinto que posso colaborar para uma cidade melhor” adiantou o candidato.

 Repórter Funchal Forte

19 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Funchal Forte !
Grande equipa, grande escola!

Anónimo disse...

Equipa de luxo em termos técnicos, mas a viloada prefere "broquilhas" dispostos a rebentar ainda mais com o Funchal como foi o caso do hotel Savoy! E depois apesar da competência técnica há princípios e valores que não se vendem aos "patos bravos" da mamadeira!

Anónimo disse...

Obrigado pela informação, agora já sei quem foi um dos obreiros da falta de ordenamento e das asneiras urbanísticas que se fizeram no Funchal e Porto Santo. Não me digam que recebeu ordenado e não trabalhou?

Anónimo disse...

Nunca ouvi, nem vi semelhante pessoa, mas para ajudar a derrotar o careca serve. Parabéns, há que evitar que a Madeira se transforme numa Venezuela, não esqueçam que os camaradas do cafofofoco, ganharam eleições, e deu uma bela ditadura, ..., Enquanto é tempo derrotem os xuxas, há grande perigo de essa gente perseguir tudo e todos, pois a base do sua política é a inveja, maldade e sugar tudo o que mexe para Grupinho bastante seleção, já há evidências

Anónimo disse...

O Funchal Forte ainda vai dar que falar. Força contra as máfias e populistas!

Anónimo disse...

Que grande notícia para a Rubina Leal, agora conta com os votos dos 200 primos e irmãos Araújos só para o arquitecto não ser eleito hahaha

Anónimo disse...

Funchal forte Salvem a Madeira desta mafia cafofiana

Anónimo disse...

Este engrossando, o Funchal Forte ainda ganha a Câmara... já é tempo de alguém por em ordem o Funchal.

Anónimo disse...

Trabalhei com o Pai, o sr. Eng. Araujo, gente seria e simples. Um grande especialista em ordenamento. Velhos tempos.

Anónimo disse...

Não sei se o Gil Canha tem mãos para guiar este Cadilac. Sem duvida a melhor lista... pessoas competentes e honestas.

Anónimo disse...

Comentário das22,41h
Qualquer coincidência com o Grupelho dos Renovadinhos do PSD é mero acaso pois não??
Basta de contra-informação
Como o ditado: Atiro-te pedras antes que por lógica me atires.
Estamos fartos desta fanforrice e em Outubro Cafofo irá dar banhada com a ajuda dos descontentes do PSD e que não se revejam nestes renovadinhos.
Sou um caso desses para em Dezembro ser convocado Congresso Extraordinário e MAC ocupar o lugar que merece dentro do partido.

Anónimo disse...

Parabéns Gil Canha uma lista de gente séria e não comprometida com interesses. Os únicos interesses que defendem são a profissão que têm, e o Bem de todos os Munícipes.

Anónimo disse...

Ah, tinha que ser. Pior que um cafofiano, é um ressabiado do antigo regime...
#Aceitemquedóimenos

Anónimo disse...

Que desperdício! Uma equipa boa para governar Lisboa ou o Porto,pois aqui na Madeira a populaça gosta de ser governada por matarruanos.

Anónimo disse...

O problema não é o Arq. Araujo, a entrada de Filipa Jardim Fernandes que já foi vice-presidente da Câmara vai rebentar por dentro com o PS. Mais uma dor de cabeça para o Cafofo, Iglésias e para os amadores da Luis P. Martins (agência de imagem paga a peso de ouro pelo Fofo)

Anónimo disse...

Parabéns Pedro. Tens o meu voto. Teu amigo do Bom Jesus

Anónimo disse...

Gosto do Arquiteto Pedro.Boa escolha.Boa pessoa.Pena não ser o nº 1 da lista.

Anónimo disse...

Quem é este Arquitecto? Nunca ouvi falar de esta pessoa nem da sua obra? conheço vários excelentes arquitectos, como seja: o Álvaro Siza Vieira, o Eduardo Souto de Moura, a obra do Cassiano Branco. Agora este "Ronaldo da Arquitectura do Funchal" não conheço, nem a sua gigante obra? E qual é o seu juízo para integrar logo esta lista de indivíduos chateados com tudo, com todos, incluindo o Funchal?

Anónimo disse...

Ó das 16.15, se você não conhece o Arq. Pedro Araújo, conhece pouco da intervenção dos nossos arquitetos na Madeira. E com certeza não lê jornais.
Conheceria varios projetos, entre eles o estádio do Maritimo, que oportunisticamente se aproveitaram do seu trabalho, e uma vez passadas as facturas teve o Arq. Araújo de liquidar IVA sem receber. Coisas que se passam nesta Madeira nova.
Já agora que gosta de discorrer sobre grandes nomes da arquitetura portuguesa, dizendo conhecer a obra de um deles (?), poderia ter escolhido nomes com trabalho feitos na Madeira, como Ventura Terra, Chorão Ramalho, conhece ?