Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Como nos tempos da universidade de Verão



JARDIM VOLTA ÀS DATCHAS



O antigo presidente do governo regional e do PSD dispõe outra vez de hospedagem, agora completamente gratuita, numa das casas onde passou férias em mais de 30 verões, no Porto Santo. O empresário Luís Miguel de Sousa, que ganhou o concurso das duas 'datchas' promovido pelo GR, colocou-as ao dispor do ex-chefe das Angústias, que, ao que nos garantem, não se fez rogado para umas férias a fazer lembrar velhos tempos. 
Resta saber se haverá outra vez procissão no areal entre o Bar do Henrique e o Posto Avançado da Democracia.
O regresso de Jardim às datchas do Porto Santo coincide com o comício do PS hoje na Vila Baleira, no âmbito da campanha de recandidatura de Filipe Menezes à Câmara local. Diz-se que nesta jornada propagandística súcia estarão lado a lado Carlos Pereira e Paulo Cafôfo, este último apoiado na corrida ao Funchal pelos velhos jardinistas  - que portanto se assumem contra Rubina Leal e Miguel Albuquerque.
Porto Santo em tempo estival, sempre com uma mistura inflamável de compadrio, amiguismo, traições, deslealdades e vinganças. Política à madeirense, em suma.

52 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade, repito, a ser verdade, é a demonstração clara e cabal da corrupção que grassou e continua a grassar nesta terra.
Julgo não ser necessário dizer mais nada, apenas o reparo de que, ao contrário do alguns diziam, Jardim não estava acima nem era imune a este vírus.

Anónimo disse...

E o Sr. Jardim vai deixar de dizer mal dos Sousas no seu Blog "Renovadinhos" ?

Anónimo disse...

Ele nunca pagou nada porque os Sousas sempre lhe deram tudo, fim do ano e outras mordomias no ferry, em troca Jardim deu-lhes o monopólio dos portos. E no meio a viloada sorridente bate palmas...e com o Cafofo vai continuar a tradição, assegurada também por Albuquerque. terra de corruptos!

Anónimo disse...

O Cafofo também já foi metido no bolso dos Sousas e já lhes deu a rua de volta, mas o Canha tinha de ser corrido.

Anónimo disse...

só mostra que ainda tem poder ao contrario de outros que quando perderem a Câmara( Cafofo) vão morrer politicamente

Anónimo disse...

Isto é absolutamente vergonhoso.

Anónimo disse...

Quem tem classe tem sempre vantagem. Grande Alberto.

O Conde de Monte Cristo disse...

Qual o espanto meus amigos? Isto só demonstra que este Alberto era o topo da pirâmide de trafico de influencias e de corrupção que lixou a Madeira durante 40 anos, Não se esqueças que foi ele que vendeu a si próprio (Fundação do PSD) por mais de 140 mil euros a casinha da mamã, que estava a cair de pôdre, para um suposto museu. Hoje está lá instalado tudo graças ao apoio de dois empreiteiros que fizeram aquelas obras no Quebra Costados de borla por conta de favores passados. A casinha que o próprio vendeu a si próprio - foi vendedor e comprador este sério... - e que é o maior centro de intriga e de patifaria do Funchal.

Anónimo disse...

Quero louvar os Sousas; Um grupo inteligente, superior, com capacidades naturais acima da média.Os vilões têm de servir os seres superiores, é a lei da vida. Os fortes mais capazes vivem melhor que os saloios de barrete de vilão. Na Roma antiga os escravos serviram os seus senhores e a cidade tornou-se grande e linda. Tem de haver vilões obedientes sempre!

Anónimo disse...

Uma coisa nunca vista, UM FENÓMENO RARO! Hoje abri o Diário de Noticias e não vi uma única foto do Cafofo? Será que estou a sonhar?

Anónimo disse...

E o Cafofo e o Vitor Freitas ? nunca utilizaram as datchas ?

Anónimo disse...

Até o "grande fenómeno do ambiente um tal Spínola já lá armou tenda Já agora....onde anda esse "Ronaldo ambientalista?

Anónimo disse...

O inquilino das datchas deve estar a rir-se...agora a datcha tem custo ZERO...o reitor da universidade de verão também a rir-se...agora tem família nos renovadinhos. Ah "povo superior" como és enganado😎

Anónimo disse...

Que provas vossa excelencia tem pra imputar a autoria do blogue renovadinhos ao sr Jardim?

Anónimo disse...

Comentário das 13,21
E da Carochinha Leal quantas tinha o citado diário?
No Monte aquilo era um pé de dança com abraços até nas criancinhas.
Ela agora dá-se ao ridículo de haver um ajuntamento de mais de uma dúzia de pessoas lá comparecer, a partir de 2 Outubro só lá aparece na Missa do Monte.
Até durante o arraial com ela por perto mudaram os cartazes da Fafa por outro dela com a presidente, mas tal como no cartaz da Fafá a presidente na realidade é uma coisa e não é tão bonita como lá apresentam..
Belo trabalho do Photoshop

Anónimo disse...

Mas alguma vez o Alberto deu alguma coisa a alguém????? Ele sempre teve tudo de borla e ainda continua a ter, alguma vez pagou viagem ao Porto Santo? Poupem-me ele nem um café paga.

Anónimo disse...

O Anónimo das 15:48 tem razão. Ele é um homem de sabedoria. Sim, quem pode afirmar que o blogue "renovadinhos" é da tutoria do Sr. Dr. Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim?
Eu, por exemplo, acho que aquilo é obra do Pai Natal! Esperem por Dezembro, e veremos.
O Sr Dr. Alberto João Jardim, sempre com os madeirenses no coração, já explicou a sua posição. Ele, não sendo politicamente correcto, apenas goza com a malta. Ele não é como o outro que pegou fogo a Roma.
Leiam, para perderem eventuais dúvidas:
"Rio-me
Não sou politicamente correcto.
E se alguém tem dúvidas, coitado, até hoje não percebeu o mundo por onde anda.
O preço que paguei ao longo de uma longa carreira política por não ser politicamente correcto, nem sequer me incomoda. Gozo mesmo longamente com o longo que gozei dos politicamente correctos.
Por uma razão simplicíssima. É que sou um homem livre, gozo do que me apetecer, desde que não ofenda, os outros também são livres de me gozar". Tudo uma gozação!!!

Anónimo disse...

Chatice, uma das poucas promessas cumpridas do MA deu no porco...
Boas férias AJJ.

Anónimo disse...

Hoje no Renovadinhos, Cardoso Jardim destila o seu ódio no principal inimigo de estimação: Miguel Albuquerque.
Não lhe perdoa tê-lo desafiado democraticamente, levando-o a eleições internas, e obrigado à segunda a não concorrer para não ser corrido de forma vilipendiosa, pelos mesmos militantes que Cardoso Jardim achva que o adoravam.
Ingratos. Pelo menos tem uns empresários a quem ainda dá para cobrar uns favores, mas que já não lhe alimentam ideias de regresso à D. Sebastião.
Pagam-lhe uns dias de férias, mais umas coisitas, mas ficam-se por aí.
Nada de ideias porque é preciso controlar os que estão na "situação ".

amsf disse...

Há insinuações que até pegam em terra de más línguas.

Anónimo disse...

É a máfia no bom sentido, não ?

Anónimo disse...

Falam tanto de um homem que fez tanto pela Madeira,ele merece um casa de férias em toda ilha que ele merece , fez divida mas fez obras. O que faz este governo? Nem dividas nem obras, diverte-se Dº Alberto João e Boas Férias estão com dores de cotovele.

Anónimo disse...

As Cosas Nostras deste mundo têm de vir aqui à mamadeira aprender como se embrulha políticos e ganham monopólios!

Anónimo disse...

São duas casas: Os Sousas deram uma ao Jardim, e a outra, podem dar ao Cafofo já que eles são tão amigos passam férias juntos e até podem discutir o apoio à obra literária do nosso Bokassa.

Anónimo disse...

Se tivesse ganho o concurso, certinho, 15 dias para Alberto João e Família. É mais que justo.

Anónimo disse...

Próximo convidado CAFOFO

Anónimo disse...

Vendeu a si próprio não... Vendeu e comprou com o dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

Se mil milhões de euros não é pegar fogo, o que será terra queimada!

Anónimo disse...

O Castro e o Movimento Mais, já foram ao beija mão do Ajj e aprender umas lições na universidade de verão no Henrique. Parece que já meteu água!

Anónimo disse...

Ao comentador das 21:25: você,se não é corrupto(a), quer ser... Um tipo de afirmação dessas num país civilizado dava direito à mais frontal condenação! Então agora os contribuintes têm que pagar casas em todos os cantos da ilha para um politico que, para além do ordenado que recebia, ainda leva uma choruda subvenção vitalícia?? Nem no tempo de Salazar havia as regalias que defende! Vergonha nessa cara!

Anónimo disse...

Se a inveja fosse visível, milhares de pessoas nessa ilha já não tinham cotovelos.

Anónimo disse...

PSD o partido mais corrupto da Madeira e quiça de Portugal!! Neste partido encontramos a ladroagem do Cuba Livre, dos Panama Papers, toda a mafia e arranjinhos da Madeira!!

Anónimo disse...

O Calisto não publicou a minha informação sobre uma suite que está sempre disponível para quando o ex-Sua Excelência quiser, num hotel lá para os lados da Calheta.

Anónimo disse...

O Cafofo não foi com ele?

Luís Calisto disse...

11.07
Mais uma repetição das matéria dada:
O Fénix não é correio dos que não têm coragem de ir caluniar, insultar e acusar na cara dos seus alvos e então tentam fazer deste blogue um veículo da valentia anónima.

Anónimo disse...

Não concordo com a entrada do Cafofo na outra casa. E quem iria lavar os pratos da casa do Jardim?

Anónimo disse...

Vergonha é a negociata da quinta das rosas.
Vergonha é a negociata dos ajustes diretos no turismo.
Vergonha são as negociatas com o AFA.
Vergonha é o governo andar a pagar o gerente do AFA no JM.

Anónimo disse...

Cardoso Jardim hoje no Renovadinhos malha no contabilista Jesus, e por tabela no amigo Cervejeiro.
A razão terá sido Jesus ter ido às Canárias falar com o armador Armas.
Começa já a pagar o empréstimo da datcha do Porto Santo. Sim, porque Luís Miguel Sousa não dá ponto sem nó.
Essa coisa das borlas não é para o amigo Sousa. Tudo tem um custo, pelo que é necessária a respectiva contribuição.
Ora nada melhor do que o Renovadinhos para levantar lebres, sejam elas verdadeiras ou de ficção.
Como notícia à parte, até o GR ajuda às férias de Cardoso Jardim. Hoje, domingo, logo cedo, uma máquina do senhor governo foi até à praia pôr areia na descida da datcha, não vá Cardoso Jardim tropeçar nas pedras, ou a D. Angela partir a perna outra vez.
Aguardemos que as férias tragam um aumento da qualidade dos escritos do Renovadinhos.

Anónimo disse...

O que seria este Caro anónimo, sem o Cardoso jardim?
Um anónimo barato!

Anónimo disse...

Nunca se diz Não a uma boa borla! Ainda por cima agora que já não andam a "dar dinheiro de graça"...

Anónimo disse...

Barato ?
Não, nada barato. Sou um anónimo caro, ó anónimo das 18.44.
Bem caro. Gosto de caviar Beluga, não de ovas de um espada. De champanhe Mumm e não de espumante Terras do Avô.
Com ou sem Cardoso Jardim, serei sempre um anónimo caro.
Com Cardoso Jardim sempre é mais divertido porque dá para gozar com o nosso Bokassa, os seus fretes aos grupos que lhe pagaram as campanhas eleitorais, as mordomias que ridiculamente recebe, e outras coisas que eu sei, mas que não escrevo aqui porque se não o Calisto diz que não pode publicar, sem assinatura e número de cidadão.
Quem sou eu ?

Anónimo disse...

Seria um escritor do blogue Renovadinho.

Anónimo disse...

Castro já foste passear pela praia com o Padrinho. Vá lá, a memória pode ser curta, mas não tanto, abraço amigo depois o comendador paga-te o jantar.

Anónimo disse...

A Datcha do Albuquerque é outra, no Pestana...

Anónimo disse...

mudando de assunto, porque todos já sabemos o alberto João tem aquela casa sempre à disposição, ou não fossem os sousas beneficiados no tempo de governação do ajj.
Se alguém esteve presente no dia do comicio do ps nas palmeiras, diz que estavam mais pessoas na fila para as lambecas, cerca de 50 e no comicio trinta e tal.
O meneses já está convencido que não ganha a camara novamente, fruto do descalabro a que levou a dita camara.
criou inimigos desde que meteu a irmã no seu satff.
dizem que o endividamento da camara já é Colossal, e que a primeira coisa que o futuro Presidente Idalino, vai fazer é uma Auditoria a todas as contas desde que o meneses se apoderou da Camara.
Vai dar merda e da grossa dizem os entendidos.

Anónimo disse...

"Cheira-me" a um Deputado renovado, daqueles que só lá está a fazer número e sobre os quais pergunto todos os dias: é para estes que vão os meus impostos?

Unknown disse...

Exato ... nem mais ...

Anónimo disse...

O Castro vai ser vereador da lota.

Miss Take disse...

Tive muito gosto em o cumprimentar hoje na praia!!

Anónimo disse...

Cardoso Jrdim hoje foi fraco no Renovadinhos. Umas lambadas no contabilista da Camacha, no Sem Malícia, mas, grosso modo, coisa pouca. Deitou-se tarde talvez, e a escrita não foi a melhor.
Por aqui parecem apontar-me como deputado renovadinho, e outro até parece desejar que eu escrevesse no blogue de Cardoso Jardim.
Vade retro Satanás !
Falando do comício do PS, que desastre. Um autêntico desastre.
Muita gente nas lambecas, na Baiana, no Apolo14, e uma plateia desastrosa no comício do PS de Menezes e Pereirinha.
Cafofo que não é tolo, percebeu o fiasco que ali estava e retirou-se para posição discreta. Além de gente no palco, na plateia estava Bernardo Trindade, Luis Vilhena, a esposa de Carlos Pereira mais meia duzia de pessoas, e outras sentadas nos muros laterais.
Mau de mais para ser verdade, o que pressagia um péssimo resultado em outubro.
Assim, até com Idalino, parece que o PSD vai ganhar.

Anónimo disse...

Sabiam que o Dr Alberto João jardim ainda não gastou o Subsídio de férias do ano de 1990

Anónimo disse...

Castro, empresário só para ser candidato, não cuspas no prato que comeste e vai ao beija mão do Padrinho.