Powered By Blogger

domingo, 13 de agosto de 2017

Autárquicas/Câmara de Lobos


CDU ataca falta de saneamento 
básico no Garachico





A CDU esteve hoje no Sítio do Garachico, em Câmara de Lobos, abordando a problemática relacionada com a falta de saneamento básico na localidade. Foi porta-voz da iniciativa o candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Alexandre Fernandes.
É inadmissível que nos dias de hoje, em pleno século XXI, um aglomerado populacional com a dimensão que o Garachico tem, esteja privado de um direito que é o acesso a uma rede de saneamento básico, condição fundamental de desenvolvimento humano.

A CDU, ao longo de vários anos, tem tentado que esta situação seja alterada, mas todas as tentativas têm se revelado infrutíferas porque o executivo camarário tem, pura e simplesmente, ignorado aquele que é um desejo, mas também um direito das populações desta localidade. Podemos até dizer que estamos perante um grave problema de saúde pública, visto que os resíduos produzidos nas moradias são enviados ou para os córregos e ribeiros, ou então para as levadas, com todas os problemas que esta questão levanta.
O cheiro nauseabundo, a acumulação de moscas e outros insectos, são apenas alguns exemplos da situação que se vive nesta localidade há vários anos. Esta não é uma forma digna de se viver. Estas pessoas merecem melhores condições e uma rede de saneamento para poderem tratar os seus resíduos de esgoto.
Esta é uma justa reivindicação das populações e para a qual a CDU e seus activistas, junto das populações, irá continuar a lutar para que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos se lembre que aqui vivem pessoas que merecem ser tratadas com dignidade. Este Povo está farto do esquecimento a que tem sido votado ao longo de todos estes anos! 
Texto e foto: CDU

Sem comentários: