Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Girândola no Monte


SAVOY PARADO 
NO DIA DO MESTRE

Silêncio absoluto: nem marteladas nem serradelas nem brocadores. O mostrenguinho dorme em dia de trabalho.




Quem passar hoje na Imperatriz ou no Infante há-de reparar que as obras do nosso mostrenguinho estão paradas. 

Sábado, alertaram-nos: o Avelino mandou parar aquilo e os trabalhadores estão a ser distribuídos por outras obras. Como as pessoas gostam de fazer filmes, esquecemos o caso. 
Hoje, os barulhos que até nos próprios fins-de-semana incomodam a vizinhança pura e simplesmente desapareceram.
Deram-nos uma explicação para o silêncio sepulcral da obra numa segunda-feira: o patrão mandou o pessoal de férias por causa do feriado.

Está explicado, presume-se. A festa do Monte já começou, até porque as vésperas são sempre melhores do que o dia de arraial.
Não vamos fazer mais um filme e 'bilhardar' agora que o nosso amigo José Avelino finalmente acaba de pedir, tarde e mal, o parecer vinculativo da Secretaria do Turismo para as obras do Savoy, já que a Câmara se baldou a essa necessária tarefa. Não vamos entrar por aí porque isso daria mais conversa e comprometeria entidades públicas que continuam no quentinho. Mas não seria mal pensado que o Cafôfo interrompesse as férias no areal e as conferências à JS, que nem lhe permitiram ir ao comício do Filipe e do Carlos no Largo do Pelourinho, Porto Santo - e viesse 'ficar na cidade' a ver o que por aqui vai realmente. O próprio Miguel que faça intervalo nos vícios e na boa vida e deite sentido a isto. 
Já agora, que o antigo chefe não se deixe deslumbrar com as amabilidades do Luís das datchas, esquecendo-se de deitar a mão ao eterno amigo da AFA. Temos que ser uns para os outros.
Boas férias, a quem pode tê-las. 
Ah, e bom feriado aos mestres e Boss do Savoy. Divirtam-se no Monte no meio dos foguetes, espetada, seco da região e brinquinho. Se acaso virem algum figurão da praça a pagar uma promessa com um círio da sua altura, enviem foto.
(Escrito no calhau, com sol rijo na moleirinha)

Tudo fechado... mas não para obras!

9 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que aquilo cresceu um pouco mas não esquecer os postos de trabalho que vai criar no hotel e na economia madeirense, como se sabe o nosso turismo está sempre a bater recordes como diz a Secretaria do Turismo e Cultura

Jorge Figueira disse...

Meu Caro Amigo Luís Calisto
Creio que vão seguir o meu conselho e amanhã, com pompa e circunstância, teremos a comemoração do dia da Carochinha. Faz todo o sentido. A grande Obra da Madeira Nova é esta.É só ler: http://paraisoehades.blogspot.pt/2017/08/21-deagosto-dia-da-carochinha-esta-data.html

Anónimo disse...

Com essa "tanga" dos postos de trabalho, então não se respeita lei nenhuma! Inclusive podemos vender droga que isso é uma mercadoria que cria muitos postos de trabalho, e são mais rentáveis que a hotelaria! Há cada broquilha!

Anónimo disse...

Tem toda a razão o anónimo das 13:39. Foi aproveitando os negócios ilegais que a máfia prosperou nos EUA.
Eles compravam toda a gente desde polícias e juízes acabando nos políticos.

Anónimo disse...

A ideia matarruana do anónimo das 12.33 já parece o argumento do Cafofo, aquilo vai dar trabalho. E o prejuizo para a região? O impacte? A inflação de preços? O escarro na nossa paisagem? O bloco visto do mar a rebentar com o nosso anfiteatro? Os turistas que vão deixar de vir para a região porque isto está cheio de galinheiros que já parece a Quarteira no Algarve. O mundo está nas mãos de ignorantes e estafermos de m...

Anónimo disse...

Avelino Farinha, Luís Miguel Sousa, Dionísio Pestana, Carlos Pereira (areias) e Michael Blandy bem podem dispensar o pessoal na véspera da Nossa Senhora do Monte e agradecer à Virgem o "milagre" de terem na mão os governantes desta terra e ainda serem aplaudidos e defendidos pela plebe que exploram.

Anónimo disse...

Cafôfo de férias do areal dourado????
Não pode ser!!! Segundo o próprio afirmou ao DN, este ano ele não vai gozar férias porque esta atarefado entre as assinaturas na CMF e os preparativos para a campanha...ou estaria novamente a MENTIR?!?!?!?

Anónimo disse...

Quem mente uma vez, mente sempre! Isso já é uma patologia! Há pessoas que não sabem viver sem mentir!

Anónimo disse...

Cafôfo já não pode ter um fim de semana e ir onde quiser? A maledicência não tem fim.