Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de novembro de 2017


Jornada de Contacto com os Trabalhadores 
da Administração Pública
  

O PCP realizou ao longo do dia de hoje uma jornada de contacto com os trabalhadores da administração pública com o objectivo de valorizar a defesa, reposição e conquista de direitos, que tem sido possível nos últimos 2 anos com o contributo insubstituível do PCP. No Hospital Nélio Mendonça, nas conclusões da jornada de contactos com os trabalhadores o dirigente do PCP, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração.

“Os trabalhadores da administração pública passo a passo com a sua luta e com a intervenção do PCP recuperam e conquistam direitos e rendimentos.
Estes passos embora limitados, têm um efeito positivo para a generalidade dos trabalhadores.
Estamos solidários com as várias formas de lutas que os trabalhadores têm desenvolvido para garantir a melhoria das condições de trabalho bem como pelo aumento das suas remunerações.
Por iniciativa e com a contribuição do PCP, estarão inscritos no Orçamento de Estado a reposição de direitos como por exemplo; o pagamento por inteiro do trabalho nocturno e das horas extraordinárias e a revisão da tabela remuneratória dos assistentes operacionais.
Apesar de considerarmos positivo o descongelamento da progressão de carreiras, achamos injusto que a grande maioria dos trabalhadores, que desde 2008 viram as suas carreiras congeladas, não sejam contemplados pela progressão de carreira, já em 2018, devido à fórmula encontrada pelo Governo da República para a progressão das carreiras.
O PCP não desperdiçará nenhuma oportunidade para garantir novos avanços para os trabalhadores e para o povo.
Na Assembleia Legislativa Regional o PCP para dar resposta a necessidades específicas da Região já apresentou uma proposta de resolução que defende os 25 dias de férias por ano para todos os trabalhadores da administração pública regional e das empresas de capitais públicos da RAM, independentemente do vínculo laboral, bem como já apresentou um projecto de decreto legislativo regional com o objectivo de alargar o subsídio de insularidade a todos os trabalhadores da RAM.
O PCP firme no seu compromisso continuará a lutar com os trabalhadores, em defesa dos seus direitos, pela alteração dos elementos negativos da legislação laboral e o aumento geral de salários.” 



Funchal, 3 de Novembro de 2017


Pl’O Gabinete de Imprensa do PCP

Sem comentários: