Raquel Coelho denunciou Porto de Cruzeiros do Funchal às moscas
PTP lamenta falta de competitividade do Porto do Funchal
A deputada do PTP, Raquel Coelho, defendeu hoje um conjunto de políticas para melhorar a competitividade do Porto de Cruzeiros do Funchal.
"O nosso porto está às moscas, graças às elevadas taxa portuárias. Não conseguimos atingir nem 300 escalas anuais e continuamos a perder navios para outros destinos como é o caso de Canárias", observou Raquel Coelho.
Segundo a deputada trabalhista a falta de competitividade do Porto do Funchal, tem acarretado consequências negativas para a economia regional.
“A degradação do turismo de cruzeiros no Porto do Funchal, revela falta de competência deste Governo, que insiste em manter as elevadas taxas portuários e o custo de abastecimento dos navios, para em contrapartida poder continuar a dar borlas às empresas que fazem a exploração do Porto do Caniçal”, referiu Raquel Coelho.
PTP
5 comentários:
É com este tipo de demagogia que estes pequenos partidos esperam ganhar votos? O Funchal é um destino sazonal de turismo de cruzeiros, tal como toda esta região Atlântica nesta altura do ano. Não é de agora, sempre foi assim. Os meses de Junho até Setembro sempre tiveram poucas escalas. É como o mercado de cruzeiros funciona e é questionável de seria interessante aumentar as escalas de cruzeiros na mesma altura em que existe o pico de Verão. O PTP tem alguma palavra a dizer sobre sustentabilidade?
Que iniciativa se segue. Ir para o aeroporto às 4 da manhã mostrar que não estão a aterrar aviões?
Veste.se como uma donzela. Fala muito bem. Tem tudo para ser novamente eleita deputada.
Quanto mais vazio melhor...
Os Soisas ficam à vontade
O vilao das13:33 devia ir ver quantas escalas existem portos de Canarias em época baixa. Deves pensar que isto é tudo como os broquilhas com quem lidas.
E o movimento do Porto de Ponta Delgada que está a desviar muitos cruzeiros da Madeira. Neste momento temos gente incompetente a frente da Direção de Portos e é ver uma Promessa de Albuquerque não cumprida como foi no Cais Norte com a construção de apoio e de WC assim como elevador para evitar aquela figura repugnante de os turistas terem de empurrar na rampa aqueles que andam em cadeira de rodas.
Enviar um comentário