Powered By Blogger

terça-feira, 1 de outubro de 2019

CDS em campanha


Sara Madalena desafia Costa
a pagar os 50% do hospital


A candidata do CDS-PP à Assembleia da República disse esta terça-feira que irá "ficar atenta" ao cumprimento da promessa de financiamento do novo Hospital Central da Madeira em 50% por parte do primeiro-ministro, António Costa.
Sara Madalena falava junto ao Hospital dos Marmeleiros, uma escolha propositada para lembrar ao líder do governo socialista que aquele imóvel é património da Região e que, para o CDS, não entra nas contas do financiamento assumido pelo Estado: 
"Se eu for eleita vou lembrar ao senhor primeiro-ministro, ou a outro que venha a ser eleito, que a promessa que fez, foi para todos os portugueses, não é apenas para quem é socialista", frisou, aludindo às promessas de António Costa feitas em clima de campanha eleitoral para as eleições regionais do passado dia 22 de setembro. "A Madeira faz parte de Portugal, e os 50% são para ser cumpridos na íntegra, não é para incluir património regional, como são os casos do Hospital dos Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça. Não vamos dar aquilo que não é nosso, o património regional é da responsabilidade do governo regional da Madeira."
A candidata do CDS recusa, terminantemente, que o Governo Central decida o que fazer com o património da Região. "Não estão a oferecer-nos nada", sublinha. "Nós não somos portugueses de segunda, tenho reiterado esta questão, não temos qualquer capacidade para isoladamente construirmos um hospital de raiz e não permitiremos que sejamos abandonados nesse aspecto. Tudo faremos para que essa promessa seja efectivada, excluindo património que é da Região e que nada tem a ver com a República e as suas responsabilidades na Região. Se o primeiro-ministro der o dito por não dito, o CDS estará aqui para relembrar."

CDS

30 comentários:

Anónimo disse...

Incrível como o discurso do CDS se transformou no discurso do PSD a partir do dia 22 de Setembro.

Anónimo disse...

Aproveitem os 15 milhões que o CDS quer dar aos privados para resolver os problemas do público. Fazem tudo contra o público mas choramingar dinheiro já sabem fazer muito bem.

Anónimo disse...

exacto. anónimo das 14:07

Anónimo disse...

E fazem muito bem. Aliás o PS-M deveria se juntar a esta reinvidicação e deixar de ser um partido agachado a Lisboa. Lutem pelos madeirenses e deixem de ser marionetas do poder central.

Anónimo disse...

Lutar para encher bolsos de corruptos? Tás tonte rapaz!!!

Anónimo disse...

Incrível, discurso cópia do PSD.Ainda agora começou e já está assim!!!Este ano no OE, já lá estão mais de 14 milhões e afinal ainda andam a expropriar.O hospital dos marmeleiros é da Região ou é da Santa Casa da Misericórdia?

Anónimo disse...

16:48 Tu preocupas-te mais com os corruptos do que com o bem da população. Esta é uma obra fundamental para o futuro da Região.

Anónimo disse...

FALAVAM DO pROF cAFOFO PORQUE DIZIAM QUE TINHA ENGANADO OS FUNCHALENSES
E AGORA O SANTANEIRO agora foge e o Barreto não diz nada , os do PS não podem fazer mas os PPD´S E OS CDS FAZEM SEM OS CRITICOS HABITUAIS NÃO ABREM A BOCA,
lembro ao CUNHA / cds que é o principio do fim bye bye camara
c.j.

Anónimo disse...

Passando os olhos no Facebook do cds, verifica-se que esta candidata tem uns oculos diferentes todos os dias? O que nao pensarao os reformados dos 200 a 400 e poucos euros? Ou os milhares que ganham menos de 600€ ao mes e acrescentando, produzindo algo.

Anónimo disse...

E o marques das festas, ninguém fala do homem? Para é que continua com ambições (minúsculas) de volvar à câmara! Coitado não consegue melhor! O desespero das mensagens telefónicas em véspera de eleição não chegou para o assento na assembleia

Amsf disse...

18:58 Se é uma obra fundamental porque não está feita? Claro que tem autonomia para cobrar impostos mas depois andam de mão estendida! Era este tipo de gente que devíamos ter a governar o país. Seriam capazes de se acharem no direito de insultarem a Europa e simultaneamente exigirem ainda mais dinheiro...

Anónimo disse...

Era bom relembrar a esta nascente na Ponta do Sol que todos os anos o Estado envia para a Madeira através do OE e outras entregas direta e indiretamente cerca de 500 Milhões de Euros.
Será que o Governo Regional se fosse poupadinho e emagrecesse na pesada máquina administrativa e na quantidade de Diretores e Adjuntos de Diretores e tantos outros cargos inúteis (lembro que existe vários Diretores que o único funcionário é apenas ele mesmo) ao fim de 6 anos não teria um Novo Hospital?
Os Açores construíram 3 Hospitais incluindo o Central em Pta Delgada com o dinheiro próprio e não andaram no chulismo.
Onde é que o Novo Hospital é de interesse Nacional? Será que os habitantes de Fafe e de Guimarães viram cá para tratamento?
A Madeira tem de saber gerir o seu orçamento e não espatifar o dinheiro que eles mandam em luxarias e arraiais todo o ano. Só com o dinheiro doado ao Maritimo e o perdão fiscal as Unidades Hoteleiras e ao Hospital Privado já daria para a sua construção.
Portugal não é só a Madeira e as outras Regiões do País não podem andar a alimentar com o dinheiro dos seus impostos este desvaneio que por cá funciona. A Madeira terá de ser auto-suficiente e saber governar com a mesada que lhe é dada.
Também não concordo que seja o Governo Regional a efetuar o pagamento direto na construção pois as contas do Novo Hospital estão demasiado empoladas e já sabemos como este governo regional aldraba e maquilha as contas a seu favor. Uma coisa que deverá custar cerca de 200 Milhões e nas contas deles já pedem 350.
Quanto a dedução da avaliação dos Hospitais existentes era bom perguntar a esta deputada quem foi que construiu o Hospital Dr Nélio Mendonça. Não foram os cubanos? Se numa mãe solteira o filho é dela mas foi o pai que o fez!
Portanto Sara não sejam despesistas - Trabalhem sejam poupadinhos não gastem no superfulo e deixem de andar constantemente a desejar o dinheiro dos outros contribuintes e das outras Regiões do País que estão mais carenciadas do que a Madeira.
Tenham vergonha na cara.

Anónimo disse...

VEJO OS PPD´S E CDS SEM CRITICAS AO JOSE ANTONIO GARCES , VAI PARA A AFRICA DO SUL E ANDAM CALADINHOS FIZERAM AO CONTRARIO COM O PRESIDENTE DO FUNCHAL
ESTA GENTINHA

Anónimo disse...

20.06,
Vão pensar que a geração da Sara Madalena vive muito melhor do que a sua geração vivia.
E ficarão contentes por ver a grande melhoria da vida que os madeirenses tiveram com a autonomia.

Anónimo disse...

23.48
Palavras sabias e reais. Eu também quero viver as custas dos outros mas como não tenho o Cartão das Rua dos Netos e futuramente também o Cartão da Rua da Carreira não consigo e tenho de dar no duro e deixar de ser vadio.
Este tipo de politica já enjoa e mete fudor andar sempre a empurrar as coisas para Lisboa a Capital das Culpas e por cá não fazer patafina. E ainda existem muita gente que defende estes parasitas.

Anónimo disse...

500 milhões,
Tu além de não teres sido muito abonado em massa cinzenta, consegues dizer enormidades próprias de um quadrúpede. Então um hospital na Madeira não é de interesse nacional porque não serve utentes de Fafe ou Guimarães. Então o hospital de Évora não o é porque não serve utentes de Viana ou Caminha, ou o hospital de Loures porque não serve os utentes da Covilhã e Seia.
500 milhões, que otário.

Anónimo disse...


14.29
Resposta de um energume quando não tem valores base de argumentar.
Derivado a descontinuidade territorial um cubano de Fafe poderá ir a Évora agora a Singapura do Atlantico de certeza que não virá.
Como dizia esse comentarista vão trabalhar e não andem a espatifar o dinheiro que lhe dão anualmente vejam os exemplos dos outros até dos Açoreanos e não espatifam o dinheiro ao Deus dará e depois querem que Lisboa e os Cubanos paguem.

Anónimo disse...

15.49
Energúmeno. Energúmeno. Entendeste como se escreve?
Não é energume, seu otário.
E que valores base de argumentar(?) são esses? Estás a falar de algum leilão?
De Fafe vais à consulta a Évora? Já sabia que o SNS estava num caos, mas mandar alguém fazer 400km para ir ao hospital...essa é novidade.
Percebo que sejas ignorante, já o demonstraste, mas não saberes um que é um PIN, Projecto de Interesse Nacional, deveria no mínimo levar-te a te abster de ridículos comentários. Evitavas fazer a figura de burro que por aqui deixas. A menos que para ti, PIN, sejam somente aquelas coisas de colocar na lapela.
Que troglodita.

Amsf disse...

Ó das 15:49 eu também acho que o orçamento da câmara municipal do Funchal devia transferir uns milhões para as outras câmaras municipais da Madeira! As razões?! Olhe, elenque as que considere justificaram os muitos milhões que o contribuinte continental envia para a Madeira. Já agora aproveite e elenque as razões que justifique um operário alemão subsidiar um hoteleiro português ou madeirense. Se eles soubessem!

Anónimo disse...

23:48
Mas os madeirenses não têm de ir ao continente fazer tratamentos. Porque é que os de Fafe não poderiam vir cá tb. Hospitais com escolas e universidades são de interesse nacional, assim como a facilitação na deslocação em todo o território português

Anónimo disse...

Muito bem dito anónimo das 23,48.
Nos 500 milhões, o anónimo colocou as dezenas de milhões dos reembolsos das viagens de avião, as despesas com os tribunais e a justiça, as polícias, a GNR e a proteção civil.E parece que para a Segurança Social o dinheiro vem de Lisboa.

Anónimo disse...

Nem mais.
A Região envia muitos doentes anualmente ao Continente para se tratarem nos seus Hospitais e no Serviço Nacional de Saúde porque cá isto está numa desgraça assim como teem poucos Médicos com experiencia e aparelhos de 1. Linha
Até para fazer um PET é preciso se deslocar ao Continente.

Anónimo disse...

21.59,
Só mesmo alguém com um cérebro obtuso, faz contas dessa forma.
Isto é. Para um otário como tu, os gastos do Estado, com as suas populações, em cumprimento das suas obrigações constitucionais, estão bem se forem no Continente, não estão bem se são feitas na Madeira.
Se são pagas indemnizações compensatórias para a CP, Rodoviária Nacional, STCP, Metro, etc, está bem. Se se destina à mobilidade de madeirenses e açoreanos, está mal.
Se se destina a forças de segurança na Madeira, está mal. Se a despesa é no Continente, está bem. Idem com a segurança social.
Que idiota..

01.21,
Só um imbecil, ou um péssimo gestor, investe em equipamentos e meios humanos para fazer meia dúzia de exames por ano, quando é muito mais barato pagar para os utentes se deslocarem ao exterior para fazer esses exames.
És uma luminária.

Anónimo disse...

E será que o Governo Regional paga aos serviços centrais as despesas com o tratamento dos doentes que para lá envia?
Atenção que todos os impostos cá recebidos ficam nesta terra ao contrário daqueles que são pagos em Fafe ou Guimarães que vão para o bolo nacional.
Já agora quem é que fica com o dinheiro das multas emitidas pela PSD na Madeira??? Me informem....

Anónimo disse...

12.32,
Então quem paga? És tu?
A PSD(?) também emite multas? De facto convém informares-te.
Por exemplo o IVA cobrado na Madeira, não fica cá. É redistribuído pela capitação. Também convém informares-te.
Por exemplo o suplemento de IRS cobrado, nunca ficou na Madeira. Nem um cêntimo. Nem nunca foi distribuído.
De facto há muita coisa a te informares, antes de escreveres bacoradas.

Anónimo disse...

Aquilo que o comentarista anterior deveria se referir seriam as multas da PSP que é uma vergonha e são sugadas pelo Governo Regional que não tem despesa nenhuma e aquilo lhe cai sem esforço.
Quanto ao suplemento do IRS VOCES LADROES DO PSD/CDS deveriam entregar era aos contribuintes a quem andaram a roubar por esse governo de má memória que nos trouxe o Diabo do Passos Coelho/Paulo Portas.
Quanto a capitação do IVA deveria estar calado e verificar que o grande bolo é arrecadado no Continente onde existe industria e maior poder de compra sendo posteriormente do bolo total dividido a Região pela percentagem de habitantes.
Aqui isto é uma mina para a Madeira pois uns trabalhem e produzem e outros andam em festividades e na poncha o ano inteiro e a beneficiar dos outros.

Anónimo disse...

01.32,
Vê-se que és curto de compreensão.
Então na tua lógica da batata, o dinheiro das multas não deve ficar cá. Onde até o governo regional está, sem ter qualquer responsabilidade ou obrigação por se tratarem de forças de segurança dependentes do governo da república, a comparticipar os remédios e tratamentos dos agentes e seus familiares, porque o Costa o mentiroso não resolve a situação.
És um bom otário.

Anónimo disse...

Das 01.32,
Para ti o governo de má memória foi o que salvou o país da bancarrota.
Já agora, como é que classificas o governo Sócrates/Costa que nos levou para a bancarrota e trouxe a Troika para Portugal?
Além da tua fraca memória, ainda revelas a tua ignorância, porque a capitação é, no caso da Madeira, prejudicial.
Evidentemente que o IVA cobrado no Continente é muito superior ao IVA cobrado na Madeira ou nos Açores. São 9.500.000 habitantes contra 500.000, acrescendo ao facto dos respectivos destinos turísticos terem capacidades bem diferentes.
Depois vê-se que no teu fanatismo palermoide, nada seria necessário de sacrifícios dos portugueses, para salvar o país da bancarrota para onde Sócrates e Costa nos mandaram. Nem sequer as medidas que Sócrates assinou com a Troika.
Tudo foi apenas invenção e culpa de quem salvou o país.
Pelo teu escrito aparvalhado, e adiantado da hora, deves fazer parte dos que andam na poncha.

Anónimo disse...

Não foi este PSD que conjuntamente com o CDS nos roubou 4 feriados....

14.34
Contra factos não há argumentos e o Governo Regional é muito mas muito beneficiado com o esquema da distribuição do iva onde regiões que produzem mais riqueza estão a contribuir para o despesismo na Madeira.

09.42
Quanto a arrecadação das multas da PSP aquilo é uma alegria.
A Madeira não tem um cêntimo de despesa é beneficiada com o serviço da mesma e fica com a liquidez financeira.
Eu também gostaria de descobrir um negócio fartuto desses em que não gasto nada e fico com toda a receita produzida. Daí muitas vezes o desinteresse da PSP na sua nobre função.
E olha que sou da PSD há alguns anos e Madeirense de gema mas também voto na Madeira.
Por aqui ficamos pois vozes de burro continuam a não chegar ao Céu.

Anónimo disse...

Os feriados retirados foram-no pro exigência da Troika que os teus amigos Sócrates e Costa chamaram à pressa, por causa da bancarrota para onde atiraram Portugal.
Quanto ao IVA, estás enganado. A receita cobrada na Madeira, CINM incluído, é ligeiramente superior ao que é recebido pela capitação nacional.
A Madeira não só tem despesa, como já demonstrei com as comparticipações na saúde, como a segurança não está regionalizada. É uma competência do Estado. Por isso essa tua opinião, é de uma rematada idiotice. Como existe PSP na Madeira, existe em Trás-os-Montes, no Algarve, etc, não se percebendo nesse arrazoado de palermices que escreves, onde anda e o que é essa liquidez financeira.
Comparares um negócio que não gastas nada e ficas com os proventos, fica-te até bem. É comparares-te com um chulo, que tem a mesma filosofia de vida.
Não sei, nem quero saber o teu partido., e podes ser de onde bem entenderes.
Até a tua última frase é um mimo.
Dizes que a tua voz não chega ao Céu. Como a voz dos burros.
Fica-te bem. É elucidativo.