O Governo, as perdas de água e os apoios europeus
- Porque o assunto é recorrente e surge sempre próximo de atos eleitorais;
- Porque o assunto vem sempre embrulhado no interesse público, mas não disfarça os interesses políticos que lhe estão associados;
- Porque o assunto é sempre apresentado em tom de meias-verdades;
- Vem a Câmara Municipal de Santa Cruz esclarecer alguns pontos relativos às declarações da Doutora Susana Prada sobre perdas de água e suas culpas, uma vez que mesmo em gestão a Doutora Susana Prada não se coíbe de dar uma mãozinha ao seu partido em vésperas de eleições:
1 - É falso que os municípios não aderentes à ARM estejam de braços cruzados relativamente ao combate às perdas de água. Só no que a Santa Cruz diz respeito, foi apresentada esta semana a primeira fase de um investimento de recuperação da rede (zona piloto de Gaula) orçada em mais de 850 mil euros, num investimento total de um milhão de euros;
2 - É falso que os municípios não aderentes tenham descurado a candidatura a fundos do POSEUR, pois a verdade é que as candidaturas a tais apoios foram cozinhadas de forma a privilegiar a ARM. O que quer dizer que essas mesmas candidaturas não decorrem nem da competência da ARM, nem da incompetência dos municípios não aderentes, mas sim dos truques e jogadas do Governo Regional;
3 - Lamenta-se, por isso, que a senhora secretária em gestão continue a sua senda política, desvalorizando todos os dados que deveriam ser colocados em cima da mesa para fins de campanha eleitoral.
4 - Refira-se, ainda, que existem municípios aderentes à ARM com perdas muito superiores a Santa Cruz, nomeadamente Machico e Santa, facto que a senhora secretário omite de forma deliberada.
9 comentários:
Estes verdinhos bem não gostam que lhes descubram a carapuça. Só o PSD faz asneira. Eles são uns injustiçados. Olhem, ide trabalhar que é para isso que vos pagam.
Se esta malta se sente lesada, acho que deviam solicitar os serviços jurídicos do Dr. Filipe Sequeira.
Já agora aproveitavam e publicavam a carta que o referido advogado mandou para os órgãos autárquicos do concelho de Santa Cruz.
Se tivessem vergonha nem abriam a boca.
Em gestão???
O Governo está em funções normais, não houve demissão do Governo Regional nem dissolução da AL.
As meias verdades são piores que muitas mentiras. A CMSC acertou no que disse.
Fontes seguras informaram-me que a CMSC não mostrou competência nem para preencher formulários de candidatura a fundos que qualquer pessoa com ensino elementar conseguia. Depois culpam os outros, e arranjam umas teorias da conspiração que os seguidores acéfalos comem sem questionar. É o que dá serem governados por incompetentes.
Já cá faltavam os insultos do mentiroso do costume.
A verdade é que nada foi feito no Funchal na era da Figueira da Foz/ Seixal.
Queremos resposta à carta do Filipe Sequeira.
"Quem não se sente não é filho de boa gente".
Desembrulhem lá isso, eheheheh
12.51,
Por isso foram condenados pelo tribunal a pagar a dívida. Tudo boa gente.
Enviar um comentário